quarta-feira, 23 de maio de 2012

Taça Nacional de Júniores: Série C

Realizou-se no passado fim-de-semana a décima e última jornada da Taça Nacional de Júniores na Série C.
O Sporting CP alcançou o direito de disputar a Fase Final da Taça Nacional após vencer no Restelo um Belenenses de qualidade e terminou esta fase invito.
Foi a exemplo dos jogos anteriores, entre estas equipas, um jogo emotivo devido à qualidade de ambas. O Sporting começa o jogo a ganhar, logo aos vinte segundos. Os jovens do Restelo reagem da melhor forma e aos 2 minutos atiram ao poste.
Quem não desperdiçou foram os Leões que poucos segundos fazem o 2-0. O Belenenses sentiu este golpe e o Sporting continuou dominador e aos 5 minutos, mais um golo, este de fora da área verdadeiramente fabuloso. Com três golos de vantagem e o jogo controlado, o Sporting parecia caminhar para uma vitória tranquila, mas os jovens de Belém continuavam a lutar. Nos últimos minutos os jogadores leoninos deixaram de estar tão concentradas e começaram a cometer erros e faltas que o Belenenses aproveitou.
A seis minutos do intervalo, a defesa dos leões foi apática a afastar a bola da sua área e o Belenenses marca o seu primeiro golo na partida. A dois minutos do intervalo, uma perca de bola infantil da equipa de Alvalade, permitiu que o Belenenses reduzisse para 2-3. A 47 segundos do términos desta fase, um livre de 10 metros sem barreira, faz com que o capitão do Belenenses marcasse de uma maneira irrepreensível empatando a partida.
Na segunda parte o jogo, o Sporting foi uma equipa pragmática não deixando os seus adversários de se aproximarem da sua área. Nos primeiros 5 minutos, o Belenenses não conseguiu rematar à baliza leonina, mas quando o fez atirou ao poste e quando voltou a rematar fez golo. O jogo ganha uma incerteza inesperada porque “bastavam” dois golos para o Belenenses eliminar o Sporting. Foram minutos difíceis para os jovens verde e brancos porque teve perto o quinto golo dos azuis.
Aos poucos o Sporting volta a ter o controlo emocional do jogo e graças a isso, faz o empate. Mais aliviados, os jovens leoninos adquirem o controlo do jogo. Ao invés, o Belenenses perdeu o ascendente e tenta o tudo por tudo com o a utilização do guarda redes avançado mas sem sucesso porque as oportunidades de golo foram para a equipa do Sporting e a um minuto do fim, os Leões recolocam-se na posição de vantagem. Estava encontrado o vencedor num jogo equilibrado.


No Pavilhão Municipal de Vila Real de Santo António, a Casa do Benfica de Vila Real de Santo António recebeu e perdeu para os Campeões Setubalenses, ADIJ Bairro Miranda, por 5-7.
Destaque ainda para a entrega da Taça de Campeões e das Faixas de Campeões à CB Vila Real de Santo António.


No Pavilhão Gimnodesportivo do Casal Velho, os Campeões Leirienses despediram-se da Taça Nacional com uma vitória pela margem mínima sobre o CD Torpedos de Cabeção por 5-4.


Classificação Final:

  1. Sporting CP - 30 pontos (Apurado para a Fase Final)
  2. CF Belenenses - 24 pontos
  3. ADIJ Bairro Miranda - 15 pontos
  4. CCDS Casal Velho - 10 pontos
  5. CB Vila Real Santo António - 7 pontos
  6. CD Torpedos de Cabeção - 3 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário