sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conheça melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional - Miguel Malhão

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Miguel José Pereira Malhão
Data de Nascimento: 30/12/1994
Profis
são: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada ? Sim
Ano de início de prática federada de futsal: 1999
Clubes que representaste no futsal: São João
Títulos Conquistados: Taça A.F.C Escolas (2003-2004) / Taça A.F.C e Campeonato Distrital Juvenis (2007-2008) / Taça A.F.C e Campeonato Distrital Juniores (2009/2010) * Campeonato nacional de juniores, embora a final não se tenha realizado por motivos de disciplina no jogo do Sporting frente ao Freixieiro. Assim foi atribuído o título ao Sporting e São João / Campeonato Distrital Juvenis (2010-2011)
Posto específico: Fixo/Ala

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?

Eu comecei a praticar futsal com 5 anos de idade por influência de amigos, ao mesmo tempo praticava karaté, modalidade que deixei de praticar após um ano de entrar no futsal, pois tornava-se um pouco cansativo exercer as duas modalidades então aí tive de optar por uma delas e foi o futsal, que hoje em dia não me arrependo.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante ? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?

O apoio mais importante sem dúvida que foi o apoio da família, em que destaco o papel do meu pai que sempre se disponibilizou para me acompanhar, embora também tenha tido muito o apoio dos meus treinadores que sempre insistiram comigo para trabalhar e me motivaram sempre. Acho que não me posso queixar acerca de falta de apoio pois sempre tive alguém ao meu lado para me ajudar em tudo o que necessitava.

O que é que motivou para a prática desportiva ?

Em criança, sempre quis ser como as grandes personalidades como o Ricardinho, Ronaldo e outros tanto e talvez tenha sido por aí que comecei a praticar desporto, também por influência dos amigos e da família.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?

Na minha opinião para que possa atingir os meus objectivos pessoais e colectivos é fundamental que exista um grupo unido e trabalhador, boas condições como infra-estruturas que permitam uma boa prática desportiva e um bom treinador que incentive os jogadores.

O que significou para ti o título distrital deste ano ?

Bem o título distrital deste ano foi muito significativo para mim pois foi o segundo ano a jogar no meu escalão, embora não tenha atingido todos os objectivos traçados para este ano acho que foi uma boa conquista tanto a nível pessoal como colectivo, e queria destacar o papel da brilhante equipa e o excelente treinador que tive pois sem eles não era possível ter alcançado este título sem dúvida que foram incansáveis.
Quais eram as expectativas para a Taça Nacional ?
As nossas expectativas para a taça nacional não eram muito elevadas pois éramos um grupo muito inexperiente e uma equipa muito jovem. No fim do campeonato as nossas expectativas para a Taça Nacional passavam por “dar tudo por tudo dentro de campo” e se possível passar às meias-finais, infelizmente não conseguimos melhor que o segundo lugar do grupo, embora tenha sido uma experiencia muito boa.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Penso que os quadros competitivos não estão muito mal, mas que poderiam estar muito melhor (com a implementação de um campeonato nacional a longo prazo, ou seja como acontece no futebol 11 em que existe o campeonato distrital e o vencedor sobe de divisão). Acho que poderiam adoptar os quadros competitivos do futebol 11 para o futsal também.

Para ti ser jogador de futsal é … um orgulho!

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Para todos os praticantes desta modalidade gostaria de lhes deixar uma mensagem de apoio, para que eles nunca desistam do seu “sonho” ou o que querem ser na realidade mesmo quando as coisas não correm bem, insiste e sê persistente.


3) EU…

Gosto de … jogar futsal
Não Gosto de ... me levantar cedo.
Sou … Uma pessoa confiante, amiga, trabalhadora….
Gostei mais de jogar no ... São João
O momento mais importante que vivi no futsal foi … a conquista do campeonato nacional de juniores pois não estava a jogar pelo meu escalão e foi um momento único.
Gostaria muito de … Um dia representar um grande clube de futsal!!

Sem comentários: