quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional - Rui Oliveira

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Rui Filipe Vicente de Oliveira
Data de Nascimento: 22 de Janeiro de 1993
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada?: Sim
Ano de início de prática federada de futsal: 8 anos
Clubes que representaste no futsal: Gejupce - Portimão
Títulos Conquistados: 2 vezes campeão distrital em Escolas, 2 vezes campeão distrital em Infantis, 1 vez campeão distrital em Iniciados, 1 vez campeão distrital em Juvenis, 2 vezes campeão distrital em Juniores
Posto específico: Universal

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
R: Comecei a jogar futsal ainda não tinha idade para entrar em competição, o grande responsável é o meu pai que me levava para os treinos e eu treinava sempre com os mais velhos.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante ? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
R:
No inicio o apoio mais importante foi o do meu pai, já que me incentivava muito e dava-me todo o apoio, não senti nenhuma falta de apoio.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
R: Desde que comecei a andar, comecei a dar chutos numa bola, depois o meu pai levava-me sempre a ver jogos de futsal, treinos etc. E como eu adorava também queria jogar, então comecei logo muito cedo a jogar futsal.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
R: Na minha opinião as condições fundamentais para poder atingir tanto os meus objectivos pessoais como os colectivos é necessário muito empenho e dedicação naquilo em que fazemos neste caso em particular o futsal. Tento que cada treino seja como um jogo e como tal muito suado e dou sempre tudo. Como capitão tento motivar toda a equipa a treinar como eu pois assim podemos evoluir e atingir todos os nossos objectivos.

O que significou para ti o título distrital deste ano ?
R: para mim significou mais uma grande conquista, apesar de termos conquistado o titulo distrital consagrámo-nos bicampeões distritais, foi com muita felicidade que recebi o troféu e tal troféu mostrou o grande esforço e a imensa dedicação com que jogamos esta época.

Quais eram as expectativas para a Taça Nacional ?
R: tínhamos expectativas elevadas, mas tivemos sempre em mente que seria difícil pois no nosso grupo tínhamos a honra de jogar contra o Sporting Clube de Portugal, uma grande equipa, mas mesmo assim não desistimos e tentamos dar sempre o nosso melhor.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
R: Acho que deveriam de existir torneios inter-associações para os escalões de juvenis e júniores para que a nível nacional se tivesse um pouco mais de visão acerca dos praticantes da modalidade, e também futuramente podia vir a existir selecções nacionais também desses escalões. Pois existem muito bons jogadores.

Para ti ser jogador de futsal é… o melhor que há na vida.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam:
R: Rapazes os treinos são a base para que existam bons jogos, e se levarem os treinos a serio obterão resultados. Esforcem-se porque nada é conseguido sem esforço.

3) EU…

Gosto de… GANHAR
Não Gosto de... PERDER
Sou… Divertido/ Gozão
Gostei mais de jogar no... Gejupce - Portimão

O momento mais importante que vivi no futsal foi... Conquista do Campeonato distrital de Infantis
Gostaria muito de ter… uma futura carreira no futsal.


Nota: Queria agradecer ao Rui Oliveira por ter colaborado para a entrevista sempre com a sua boa disposição. Gostava de lhe desejar muita Boa Sorte e Tudo de bom para esta época, onde ele jogará nos Júniores da GEJUPCE-Portimão.

Sem comentários: