sexta-feira, 8 de julho de 2011

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional - Carlos Rodrigues

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome completo: Carlos Miguel da Costa Rodrigues
Data de Nascimento: 22/12/1995
Profissão: Estudante

O futsal foi a primeira modalidade Federada ? Não, joguei futebol de 7 no clube do Lusitânia.
Ano de início da prática federada de futsal ? 2008/2009
Clubes que representaste no futsal: Posto Santo
Títulos conquistados: Época 2008/2009 – vencedor do campeonato e da taça de ilha; e Campeonato Regional (iniciados). Época 2009/2010 – Vencedor da taça de ilha (iniciados); Vencedor do campeonato e da taça de ilha (juvenis). Época 2010/2011 – Vencedor do campeonato e da taça de ilha; campeonato regional; vencedor do torneio inter-selecções sub- 16; 1ª participação no nacional (juvenis).
Posto específico: Ala/ Pivô

2) ENTREVISTA


Como é que começaste a praticar futsal ?
Com 5 anos comecei por praticar futebol até ao 12 anos, mas por influência dos meus amigos experimentei o futsal e acabei por gostar, e quando a equipa do Posto Santo foi criada fui convidado para ir jogar lá.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante ? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
Como apoio mais importante foi o da minha família, mas foi sobretudo o do meu pai pois o meu pai é director do clube e assim fui com mais vontade de jogar para lá. Não senti qualquer falta de apoio.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Sempre gostei de desporto, principalmente de futebol ou futsal, esta oportunidade surgiu e eu agarrei.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Muito trabalho, determinação, dedicação e muita vontade de ultrapassar as dificuldades, individualmente. Ao nível colectivo é preciso haver respeito e união entre os colegas.

O que significou para ti o título distrital deste ano ?
Foi muito importante para nós, pois esta foi a nossa primeira participação numa competição deste nível, porque existe poucas equipas açorianas a chegarem tão longe como nós, este lugar teve um sabor especial pois as nossas equipas rivais da ilha e apoiantes das mesmas julgavam que não éramos capazes de alcançar esta classificação no nacional.

Quais eram as expectativas para a Taça Nacional ?
As expectativas iniciais eram tentar ultrapassar 1ª fase e depois pensar jogo a jogo e tentar alcançar o melhor resultado possível, mas sempre acreditando que tudo podia acontecer.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Nos açores os quadros competitivos do futsal masculino deixam muito a desejar, pois nos escalões de formação existem poucas equipas e destacam-se principalmente uma ou duas, logo existe pouca competitividade cá na ilha. Espero sinceramente que a nossa presença no nacional tenha sido inspiradora para as outras equipas.

Para ti ser jogador de futsal é … a minha vida, porque é aquilo que mais gosto de fazer!

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: continuem a trabalhar com humildade e respeito pois só assim vão conseguir alcançar os vossos sonhos…

3) EU…

Gosto de … jogar futsal
Não gosto de … perder
Sou … Açoriano
Gostei mais de jogar no … Posto Santo
O momento mais importante que vivi no futsal foi … a conquista do campeonato regional desta época
Gostaria muito de ter … a oportunidade de jogar na 1ª divisão do futsal Português

8 comentários:

Anónimo disse...

Os teus adversario na terceira tinham sobretudo os matrakilhos e santa barbara para fazerem o que vocês fizeram no nacional, pois diga-se de passagem as ekipas da fase de grupos eram frakissimas...
e para que não tenhas memória curta o que voces fizeram a ekipa de são miguel vez o ano passado e ja agora para não dizeres que temos inveja dou-te os parabens pelo ke alcansas-te este ano.
e tb ja agora se fores sincero tanto matraquilhos como barbarense s~ão mais fortes que as ekipas ke jogaste na fase de grupos

Anónimo disse...

disseste na tua entrevista "este lugar teve um sabor especial pois as nossas equipas rivais da ilha e apoiantes das mesmas julgavam que não éramos capazes de alcançar esta classificação no nacional".
Oh miudo ate pareces um rapaz simples e humilde mas esta frase não era para ti talvez algeum mandou-te dizer.
O ke o +posto santo vez o matraquilhos er o barbarense faziam.

Posto Santo disse...

Pois, mas isso nunca saberemos porque tanto os Matraquilhos e o Barbarense nunca tiveram numa competição deste nível. E temos que ser realistas o Posto Santo claramente nesta época que passou foi muito superior aos seus adversários, basta ver quem ganhou as 3 competições cá na ilha, só para concluir os resultados que Posto Santo obteve no Nacional, em jogos que vencia por 6-1 ou 5-1 ou (...), esses resultados eram os mesmo que quando ganhava aos Matraquilhos e ao Barbarense, por isso o Posto Santo foi muito superior a todas as equipas contra quem jogo essa época, tirando claro o Boavista que era uma equipa que equiparava se com a nossa.

Anónimo disse...

nunca ninguem colocou em causa o valor do Posto Santo mas sim as ekipas que defrontrou na fase de grupos, sejamos sinceros eram de fraco nivel mt fraco nivel...

Posto Santo disse...

Se dizes que eram de muito fraco nível, então estás a considerar que as equipas que o Posto Santo jogou cá na Ilha tambem de fraco nível, pois como ja referi acima os resultados obtidos entre o Posto Santo contra os Matraquilhos e Barbarense são os mesmo contra as equipas de fora. Por isso ou o Posto Santo é uma grande equipa e consegue obter resultados excelentes ou então as equipas de cá da ilha e as de lá de fora são fraquissimas (aquelas contra as quais nós jogamos claro)...

Pred disse...

Eu não me queria meter ao barulho, mas pronto.
O Posto Santo é uma grande equipa, e ao participar pela primeira vez na Taça Nacional, esteve muito bem mesmo.
As equipas do grupo eram fracas ? Não acho, meu caro amigo Anónimo.
O CD "Os Patos" já conhece essas andanças, sabem muito bem o que é uma Taça Nacional pois já não é a primeira vez que participam.
A Associação Paul foi a primeira vez que participou e viu-se privada pela falta de um grande jogador que fez muita falta a esta equipa pois a própria associação "tramou" a sua representação pois so deu o castigo ao jogador em datas da Taça Nacional, sendo que este grande jogador do Paul nao contribui. Um jogador nao muda a equipa toda, mas se ele jogasse daria mais moral e confiança há equipa.

As equipas da fase de grupos eram fracas ? Não .. o Posto Santo é que jogou muito bem e é uma grande equipa.

Cumprimentos ;)

Anónimo disse...

o posto santo tinha mais dificuldades em derrotar o matraquilhos e o barbarense do ke muitas das ke jogou na fase de grupos mas sem duvida alguma e dito inclusive por pessoas e atletas ligados ao clube

Posto Santo disse...

Enquanto a isso não tenho a certeza, mas uma coisa é certa os resultados obtidos entre Posto Santo e os Matraquilho, Barbarense eram os mesmos que o Posto Santo conseguia lá fora, isto é um facto e não podes dizer que é mentira.