quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional - André Neves

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: André Manuel Lopes Neves
Data de Nascimento: 28/7/92
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Não
Ano de início de prática federada de futsal: 2001
Clubes que representaste no futsal: Académica/Prodeco
Títulos Conquistados: 3 vezes campeão distrital
Posto específico: Fixo

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?

Fui as Captações da Académica onde me disseram que contavam comigo.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante ? O Apoio do meu pai e de alguns amigos E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
Não posso dizer que senti falta de algo, pois as pessoas que eu queria que estivessem presentes, estiveram.

O que é que motivou para a prática desportiva ?

O gosto pelo desporto.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?

Pessoais, treinar bem, tar consciente do que tou a fazer e pensar so naquilo. Em termos colectivos é a vitória da equipa em todos os jogos e a união de grupo, sem duvida.


O que significou para ti o título distrital deste ano ?
Como ultimo ano de júnior queria muito este titulo, pois é sempre uma memória que vai ficar.

Quais eram as expectativas para a Taça Nacional ?
Era irmos o mais longe possível, conseguimos ir a meia final.
Soubeme-nos a pouco? Soube, pelos resultados que obtivemos e pela forma como fomos afastados dessa meia final.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Já era altura de haver um campeonato nacional desde o principio… a jogar todos contra todos.Para ti ser jogador de futsal é... fazer o que gosto, é o que me sinto bem a fazer. Jogo com alegria a modalidade

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam:
Lutem sempre pelos vossos objectivos. Esforço e dedicaçao.

3) EU…

Gosto de... desporto, musica, bilhar
Não Gosto de... injustiças
Sou... amigo do meu amigo
Gostei mais de... jogar na Academica
O momento mais importante que vivi no futsal foi... ganhar a selecção do porto na final de um torneio de selecçoes
Gostaria muito de ter... saude e alegria e amor durante a minha vida.

Nota: Queria agradecer ao André Neves por ter aceitado a entrevista e desejar-lhe muita boa sorte para a 3ª Divisão Nacional, já que ele mudou-se para a formação do Prodeco. Queria também agradecer ao Ricardo Dias por me ter ajudado ao ter contactado o jogador em causa.


Sem comentários: