terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional - Filipe Vieira

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Filipe André Calhau Vieira
Data de Nascimento: 31/10/1992
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Não, eu comecei como a maioria dos jogadores de futsal a jogar futebol de onze mas quando o futsal começou a ganhar conhecimento a paixão pelo futsal foi imediata.
Ano de início de prática federada de futsal: 2010
Clubes que representaste no futsal: Sport Cabeção e Benfica
Títulos Conquistados: Campeão Distrital, Taça Distrital de Évora
Posto específico: Fixo

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?

Eu participava em vários torneios, jogava muito com um grupo de amigos e foi então que em um torneio os responsáveis do SC Benfica me convidaram e eu aceitei.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante ? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
Achei que desde inicio tínhamos um excelente balneário e um apoio incansável da direcção, só para mim o que deixou a desejar foi a falta de apoios de algumas identidades.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Olha sinceramente não sei bem é uma coisa que se sente chama como um palco chama um actor o desporto chamou me a mim, desde muito novo que o faço e sempre com a mesma alegria.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
As condições fundamentais para mim é a disciplina, o rigor e acima de tudo um espírito de amizade de grupo de família dentro e fora de campo.

O que significou para ti o título distrital deste ano ?

Foi algo realmente que mudou a minha vida para mim foi uma sensação única e muito bom mesmo pois foi a nível pessoal e do clube que conquistamos um titulo foi sem duvida o melhor ano em termos desportivos.

Quais eram as expectativas para a Taça Nacional ?
As minhas expectativas eram muito grandes sobre a taça nacional, esperava equipas muitos muito fortes bem preparadas e jogos muito emotivos e psicológicos não se consegue explicar só quem vive percebe entende o que estou a dizer percebes.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Penso que em termos seniores as provas ate vão tendo alguma competitividade mas acerca das camadas jovens existe um grande foço entre Sporting e Benfica para os restantes

Para ti ser jogador de futsal é… É ser o concretizar de um sonho antigo.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Que nunca deixem de acreditar na modalidade e acima de tudo o mais importante não deixem de praticar e acreditem em vocês próprios.

3) EU…

Gosto de…
jogar futsal
Não Gosto de... equipas anti-desportivas
Sou… muito lutador em todos os aspectos
Gostei mais de jogar no... Loures
O momento mais importante que vivi no futsal foi… sem duvida a conquista do campeonato
Gostaria muito de ter… muito melhor pé esquerdo ahaha



Nota: Queria agradecer ao Filipe Vieria por ter aceitado esta entrevista e por ter colaborado com a sua boa disposição e simpatia.

1 comentário:

Jmigui98 disse...

Ora essa quem têm de agradeçer sou eu e para dinamizar esta modalidade contem comigo :D Abraço foi um prazer