Mourão faz história
Jogou-se em Portel, a Final da Taça de Évora no escalão de Juvenis. Para além de se ter jogado essa final, o Mourão AC fez, consequentemente, história. Nunca, em quase 20 anos de actividade, havia ganho uma Taça de Évora.O jogo exigiu e muito. Os minutos inicias foram de alguma tensão, de avaliação de parte-a-parte, por ambas as equipas. As Alcáçovas apostavam neste jogo toda a época, e, relembre-se, foi a única equipa a conseguir vencer o Mourão AC em jogos oficiais neste ano. O Mourão procurava fazer história.
O Mourão iniciou o jogo com muita posse de bola, e ia, a passo, desperdiçando várias oportunidades. O golo acabou por surgir. Depois do 1º, veio o 2º e 3º, num curto espaço de tempo. Houve uma viragem no jogo, com as Alcáçovas a obterem 2 golos, fruto de uma alta pressão, levando o jogo com um 3-2 para o intervalo.
Na 2ª parte o Mourão veio mais determinado, e dilatou, muito justamente, o resultado. Nota ainda para a excessiva agressividade da parte dos jogadores das Alcáçovas, que, acabou por resultar em várias expulsões que só prejudicam os visados e acabaram por manchar o jogo.
Resumindo, foi uma final bem emotiva, com um vencedor justo. Com este resultado o Mourão Atlético Clube conquista a sua segunda competição da época, em duas possíveis fazendo, a dita histórica, dobradinha.
O Mourão Atlético Clube sagrou-se assim vencedor da Taça AF Évora ao bater por 7-3 a Alcáçovas AC.
1 comentário:
Parabéns à equipa de Mourão,
Não é qualquer equipa que ganha 2 vezes o campeonato distrital.
Cumprimentos,
Enviar um comentário