domingo, 22 de maio de 2011

Taça Nacional de Juvenis: Série D

Seixal Futsal segue para as Meias-Finais depois de travar presenças consecutivas do Sporting
Mais um fim-de-semana de futsal onde se realizou a quinta jornada da Taça Nacional de Juvenis na Série D com os jogos entre Sporting-Seixal Futsal e Mourão-GEJUPCE.
Foi um jogo empolgante, com as duas claques a puxarem constantemente pelos seus jovens atletas tornando assim um bonito espectáculo, mas cujo fim, não foi feliz para as cores verde e branco.
O Sporting entrou ansioso e até surpreendido face à postura muito ofensiva da equipa visitante. A equipa da margem sul estava rápida, ambiciosa e acreditava que seria capaz de vencer em Lisboa. Bruno Gorgulho começou a ter muito trabalho e a evidenciar-se. Á passagem dos 3 minutos, finalmente o primeiro remate leonino pelo seu capitão Ivo Oliveira para a primeira defesa de Ricardo Ferreirinho. Esse lance despertou os jovens leões que poucos segundos depois inauguram o marcador.
Excelente reacção dos visitantes, que não abalaram com o golo sofrido e no minuto seguinte empatam a partida por Sérgio Mendes com a equipa de Alvalade lenta e deixar ver jogar na sua área defensiva. O jogo passou a equilibrar-se. O Sporting criava já mais situações de golo, mas a S.C.M. Seixal respondia sempre muito bem, e mostrava uma vontade de vencer muito forte.
Aos 12 minutos, na marcação de um livre, Ricardo Santos colocava os visitantes em vantagem pela primeira vez.
Nos últimos segundos ocorre uma ligeira pressão leonina na tentativa do empate e Sérgio Mendes alivia a bola da sua área que com uma trajectória perfeita consegue passar por Bruno Gorgulho fazendo o 1-3 com o soar da buzina. Ao intervalo os visitantes iam em vantagem merecida face á sua maior ambição colocada em campo.
Os visitantes foram sempre mais claros e mais convictos. O tempo ia passando e a moral cada era mais forte da equipa do Seixal. Aos 7 minutos uma perca de bola a meio campo da equipa de Alvalade e um contra-ataque com superioridade numérica e Milton Fernandes a elevar para 1-4. Parecia todo acabado, mas segundos depois, Ivo Oliveira numa acção individual a reduzir para 2-4. Volta a sonhar a equipa da casa que aposta tudo com a entrada do guarda-redes avançado, mas a 5 minutos do fim novamente Milton Fernandes a ser determinante e elevar para 2-5. O Sporting lutava agora com mais coração contra uma equipa com mais alma e ainda reduziram a 23 segundos do fim por Ivo Oliveira.
Vitória justa da equipa da S.C.M. Seixal que neste jogo preocupou-se em jogar Futsal e teve o seu justo prémio. Quanto ao Sporting, lutou mas não chegou, os seus atletas esbarraram numa equipa com mais vontade, resta agora a dignidade do jogo com a equipa do Mourão.

Os representantes da AF Algarve foram até Mourão para a realização de mais um jogo a contar para a Taça Nacional. Logo de partida foram obrigados a ficar reduzidos por lesões, expulsões e faltas na equipa.
Mas isso não intimidou a Gejupce que realizaram um bom jogo. Os da casa logo começaram a marcar com três remates a baliza e foram logo três golos em Ricardo que não estava nos seu dia. Mas ainda houve uma reacção dos cinzentos e terminando a primeira parte por 6x3.
Já na segunda, os esforçados juvenis ainda tentaram, foram bolas nos postes, remates defendidos, podemos dizer com sorte do guarda redes do Mourão, e bolas mal finalizadas com muitas percas infantis da parte da GEJUPCE que poderia ter passado à frente no marcador e com uma expulsão do jogador da Gejupce, que escorrega na área e cai sobre a bola tocando a bola no braço de apoio.

Parabéns ao Mourão que tiveram sempre a defender e na hora certa souberam aproveitar as falhas do adversário,uma justa vitória e parabéns pelos três pontos conquistados mesmo no fim do campeonato. Fim de jogo 9x5 a favor do Mourão AC frente há GEJUPCE. (fonte: Comunidade do Futsal; mas com algumas modificações minhas)

Sem comentários: