Jogo de loucos dá título ao Marítimo
O Clube Sport Marítimo sagrou-se no dia 28 de Maio Campeão Regional da Madeira em Futsal no escalão de Júniores.Um jogo de loucos, com 13 golos, o último dos quais aos 68 minutos, proporcionou o campeonato de futsal no escalão de Júniores ao Marítimo.
Mas a festa verde-rubra parecia improvável no início, pois a partida não estava nada favorável aos verde-rubros. Para atingir o título, necessitavam de vencer no pavilhão do Curral, líder com mais um ponto que o seu adversário. E o histórico da época dizia que os maritimistas nunca haviam vencido o opositor. Perderam as quatro vezes que defrontaram os 'curraleiros'.
Entraram novamente a perder. Marco Fernandes, aos 17 minutos fuzilou Henrique dando vantagem aos serranos. Os 'meninos' de António Sousa reagiram e aos 26 do apito inicial estabeleceram um empate à conta de um autogolo de Duarte Neves. Um minuto volvido, o mesmo jogador redimiu-se, finalizando um jogada na esquerda de João Silva.
A toada de jogo estava de feição para a equipa de Filipe Rebelo que se queixava antes do jogo dos três pontos ganhos na secretaria pelo Marítimo, que assim somavam 20 pontos contra 21 do Curral. O lamento do treinador acabaria ter consequências bem piores no final ao ver escapar o ceptro.
À entrada para o segundo tempo, o Curral ampliou a vantagem. Emanuel Fernandes recebeu a bola dentro da área e rematou para o fundo das redes. Seis minutos depois, o número 10 do Marítimo, Tino, de livre, acabaria por executar superiormente, reduzindo o marcador. No mesmo minuto, Marco Fernandes voltava a ampliar para o Curral.
Aos 46 minutos, os verde-rubros aceleraram, marcando dois golos de rajada, igualando a partida. Tino e Jonas foram autores, mas Pinto aos 52, deixava os funchalenses perdidos no curral, ao finalizar a melhor jogada do encontro. Três minutos depois, Jonas novamente restabeleceria a igualdade. Neste 'tu cá', 'tu lá', Pinto bisou, dando o 6-5 para a formação de Câmara de Lobos e parecia tudo bem encaminhado.
Até que Henrique, o guardião verde-rubro rematou de meio campo, fazendo golo. Um lance infeliz do guarda redes da casa que dois minutos depois acabaria por dar mais um frango. Tino de livre directo fez um remate. Manuel Sousa, não conseguiu suster a bola para desespero de adeptos e restantes colegas. Estava consumado o resultado final e a alegria de uns contrastou com a tristeza de outros.
Reacções:
Filipe Rebelo, treinador do Curral das Freiras: "O Curral foi campeão dentro de campo. A Associação meteu novamente o pé na argola porque tínhamos quatro pontos sobre o Marítimo, retirando à Argentina uma vitória. É uma vergonha. Há dois golos que para mim há infracção. Parabéns ao Marítimo, mas enquanto houver Mancios e Marotes naquela Associação o futsal não vai andar."
António Sousa, treinador do Marítimo: "Estamos muito felizes. O futsal do Marítimo está de parabéns pois vencemos tudo o que havia para vencer. Nesta altura de felicidade, não posso esquecer o apoio do Bernardino Rosa bem como de todos os outros elementos da secção."
Sem comentários:
Enviar um comentário