domingo, 5 de junho de 2011

Taça Nacional de Júniores: Série C

Sporting e Patos goleiam; Leões esperam pelos Açorianos
Mais um fim-de-semana de futsal onde se realizou a décima e última jornada da Taça Nacional de Júniores na Série C com os jogos entre Sporting-GEJUPCE e Cabeção-Patos.
Terminou a 1ª fase da Taça Nacional em Júniores tendo o Sporting CP como um justo vencedor só com vitórias em todos os jogos disputados, com 87 golos marcados e 9 sofridos.
Hoje teve como oponente a GEJUPCE que não conseguiu travar esta equipa, apesar do seu sistema ultra defensivo, e também ter sido empurrado pelo Sporting para o seu meio campo. O Sporting começou cedo a construir a goleada, aos 2 minutos Ruben a passe de André inaugura o marcador, até ao intervalo assistiu-se a um Sporting muito activo, acutilante mas sem conseguir traduzir em golos tanto domínio, foi preciso esperar 12 minutos para Bruno aumentar para 2 a 0, aos 16minutos André aumenta para 3 a 0 e aos 18 minutos Favinha faz o 4 a 0 com que se atinge o intervalo. Antes do intervalo houve várias oportunidades para que ao intervalo o marcador marca-se uma diferença maior.
Na 2ª parte continuou o assédio à baliza contrária, tendo a GEJUPCE resistido 4 minutos, a partir daqui, houve golos para todos os gostos, bonitas triangulações a darem em golo. Mais uma vez Jorge Monteiro utiliza o guarda-redes avançado (Bruno), com bons resultados porque o Sporting marca nesse período, nesta 2ª parte o Sporting marcou golos à média de 2 minutos. O Sporting classificando-se em 1º lugar nesta fase, vai defrontar nas meias finais o Capelense SC dos Açores, a 1ª meia final realiza-se no próximo sábado às 20h30 (19:30 nos Açores) no Pavilhão Paz e Amizade em Loures.


No outro jogo, realizou-se em Évora entre Sport Cabeção e Benfica contra Clube Desportivo "Os Patos". Na primeira volta em Abrantes, Santarém, Os Patos tinha perdido em casa por 4-2 e neste jogo queriam vencer para não deixarem a má imagem do jogo que fizeram em casa pois pelas posições o único que se podia alterar era o Cabeção em caso de vitória, poderia subir ao segundo lugar caso a GEJUPCE perdesse.
Foi um jogo em que ambas as equipas começaram por se estudar uma a outra e com a equipa dos Patos muita concentrada onde só a vitória estava no pensamento dos mesmos.
O resultado final foi muito desnivelado com a goleada expressiva dos Patos sobre o Cabeção por 12-5.
Os Patos terminam na quinta posição com 6 pontos, enquanto que o Cabeção termina na quarta posição com 8 pontos.

Sem comentários: