quinta-feira, 30 de junho de 2011

Taça Nacional de Júniores: Sporting Campeão Nacional

Título que já à tanto fugia

O Sporting Clube de Portugal conquistou Domingo o título de Campeão Nacional de Júniores Masculinos, ao vencer o GDC Cohaemato por 9-3, na final que se disputou no Pavilhão Multiusos de Coimbra.
É a primeira vez que a equipa leonina coloca no seu historial esta competição e que serve quase de meia vingança pelo impedimento de disputarem a final da época passada e cujo título não foi atribuído por decisão da FPF, devido aos incidentes no jogo das meias-finais entre Freixieiro e Sporting.

O jogo começou praticamente com o golo do Sporting, mas a equipa nortenha ainda chegou ao empate. No entanto e até ao intervalo, os jovens leões marcaram por mais duas vezes e foi para o descanso com o resultado a seu favor por 3-1.
No período complementar, o Sporting expandiu o resultado com mais 6 golos, limitando-se a equipa de Leça da Palmeira a reduzir o marcador por 2 vezes, fixando o resultado final em 9-3.
A equipa lisboeta acabou com o maior domínio nortenho na conquista de títulos deste escalão, sendo que este título já fugia aos Leões à algum tempo.

O que gostaria de referir também nesta postagem é o seguinte:
O Sporting referiu no seu site que houve agressões ou tentativas de mesmas enquanto que o Cohaemato não fez referência ao mesmo no seu site.
No vídeo no site do Sporting do festejo dos mesmos vemos que há tentativa de agressões por parte dos jogadores do Cohaemato, mas porque é que o Sporting não faz referência que os seus jogadores provocaram os atletas da Leça da Palmeira para estes tentarem agredir ? Se houve picardias durante o jogo, é normal, é rivalidade, é uma final. Mas no final do jogo os Leões provocam e fazem com que o Cohaemato fique ainda mais de cabeça quente e os seus jogadores tentem agredir os do Sporting.http://www.sporting.pt/futsal.asp
Esta final foi de apenas uma mão e em pavilhão neutro. Se fosse a duas mãos como seria ? Dá que pensar !


Foto: GDC Cohaemato

Sem comentários: