quarta-feira, 5 de outubro de 2011

AF Braga: Favoritos vencem na abertura

Vermoim e São Mateus entram com pé direito
Realizou-se neste fim-de-semana a primeira jornada do Campeonato Distrital da AF Braga no escalão de Júniores, sendo que este ano o Campeonato está divido em duas Séries (A e B).
Na Série A, os favoritos venceram. O ADC São Mateus, Campeão da Taça AF Braga, venceu em casa num jogo bastante renhido e disputado o MAL por 4-3, enquanto que o FC Vermoim foi a Creixomil golear o ACR Lordelo por 4-1, com golos de Ismael (2), Luís (1) e Dani (1).
O ADR Outeirense venceu fora o CCS Santo Adrião por 4-2, enquanto que o EPB não foi além de um empate em casa de 3-3 com o Contacto Futsal.
Na próxima jornada, a não perder o jogo entre FC Vermoim e ADC São Mateus, que se realizará no dia 5 de Outubro no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim.

Na Série B, o Campeão Distrital Fundação Jorge Antunes não foi além de um empate fora frente ao CSRC Campelos por 5-5, enquanto que o SC Braga foi surpreendido em casa ao perder por 2-6 frente ao GCDR Rio Caldo.
A equipa do Nun´Álvares iniciou da melhor forma o campeonato, com uma vitória no terreno dos Piratas de Creixomil, um dos principais candidatos ao título distrital.
O jogo iniciou com um ritmo forte, de parte a parte, com a primeira oportunidade a surgir para os Piratas de Creixomil com o guarda-redes adversário a defender para o poste. No minuto seguinte foram os forasteiros a desperdiçar uma excelente oportunidade. A partida estava equilibrada, com as oportunudades de golo a surgirem sempre de contra ataque, principalmente pela equipa do Nun´Álvares. Aos treze minutos aparece a grande oportunidade dos Piratas na primeira parte, com um jogador da equipa da casa a surgir isolado perante Nuno, que fechou por completo a baliza e defendeu a bola. Aos dezoito minutos Luís Paulo perde uma grande oportunidade, aparecendo isolado frente ao gr adversário, desperdiçando a oportunidade de inaugurar o marcador. Quando estavam decorridos dezanove minutos, o Nun´Álvares adianta-se no marcador, com João André a aproveitar da melhor forma a recarga a um remate de Luís Paulo. A última ocasião de golo aparece após uma grande jogada individual de Lucas que consegue isolar-se, mas não ampliar o marcador. E foi com uma vitória dos nun´álvarista que surgiu o intervalo.
A segunda parte começou com o golo dos visitados, que numa bola dividida entre um jogador da casa e o guarda-redes Nuno, a bola sai caprichosamente na direção da baliza, empatando o encontro. Após este momento o jogo ficou bastante dividido, sem grandes oportunidades, até que aos dezoitos minutos a equipa do Nun´Álvares volta a adiantar-se no marcador, com o golo de Diogo Rafael. A partir deste momento os Piratas foram à procura do empate e abriram espaços na defesa, que os jogadores forasteiros tentaram aproveitar, para matar o jogo. Ao minuto trinta Lucas fecha o marcador, mostrando excelente sentido de oportunidade, quando divide a bola com o guarda-redes adversário, aproveita a desoriantação deste e mete a bola no fundo da baliza, colocando o resultado final em 1-3.

Sem comentários: