quarta-feira, 26 de outubro de 2011

AF Braga: Vermoim desilude, Nun'Álvares goleia

Nun'Álvares brilha na goleada em casa
Realizou-se este fim-de-semana a quinta jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Braga em Júniores.
Na Série A, o ADC São Mateus continua em grande e sem qualquer derrota. Nesta jornada jogaram fora de portas frente ao Santo Adrião e venceram os locais pela margem mínima, enquanto que o FC Vermoim jogou fora frente ao MAL e voltou a desiludir ao perder para os locais por 3-5.
O EPB recebeu e goleou o ACR Lordelo por uns expressivos 7-2, enquanto que o Contacto Futsal recebeu e venceu o ADR Outeirense por 3-0.
Assistiu-se a uma primeira parte bem disputada com uma pequena superioridade para os visitantes onde o resultado mais justo dos primeiros 30 minutos seria o empate mas tal não se sucedeu e o Contacto foi para intervalo a vencer 1-0.
Já na segunda parte, assistiu-se a um jogo com um só sentido, os jogadores do Outeirense entraram a praticar um futsal vistoso e bem jogado criando variadíssimas oportunidades até que um erro tremendo do guarda-redes do outeiro ditou o 2-0. Mesmo assim, os forasteiros não baixaram a cabeça, jogando então de 5 para 4 e de novo carregando imenso sobre o adversário, criando oportunidade atrás de oportunidade, e o terceiro golo do Contacto é algo natural face a uma equipa que procurava de todas as formas e mais algumas virar o resultado. Parecia que era daqueles dias que podiam estar lá todo dia que não marcariam.

Na Série B, os Piratas de Creixomil jogaram fora de portas e venceram o AR Pousadense por 5-1, enquanto que o Campelos recebeu e venceu pela margem mínima o SC Braga por 3-2.
A equipa do Nun'Álvares recebeu e venceu a formação do Rio Caldo, por 6-1.

Tratando-se de um jogo importante, por ser frente a um adversário direto a um dos lugares de acesso à fase final, a equipa da casa entrou muito forte e determinada a adiantar-se no marcador. O primeiro golo da partida surgiu logos aos dois minutos, por Luís Paulo, que após assistência de Zé Guilherme rematou de primeira e abriu o marcador. Aos quatro minutos o Rio Caldo aproveitou um erro dos fafenses e partiu para um contra ataque perigoso que terminou com a bola no poste da baliza defendida por Nuno. Aos cinco minutos surge o golo do empate, com o jogador forasteiro a fazer um belo remate de fora da área, sem hipóteses para o guardião Nuno. A partir deste momento, o Nun'Álvares carregou em busca do golo. Aos oito minutos Diogo Rafael isola-se, mas permite a defesa ao guarda-redes contrário. Aos onze minutos foi de novo Diogo Rafael a fazer o remate para mais uma defesa do guardião do Rio Caldo, para no minuto seguinte Chico, após combinação com Diogo Rafael, rematar ao lado. Nesta fase só dava Nun'Álvares e aos dezasete minutos mais uma vez o guarda-redes visitante a fazer uma grande defesa a remate de Diogo Rafael. Mas o golo acabou por surgir, ao minuto vinte, por intermédio de Chico que após recuperar uma bola perto da área adversária, rematou para o fundo da baliza. Dois minutos volvidos e Diogo Rafael amplia a vantagem que, num canto cobrado por Lemos, dribla um adversário e faz o terceiro golo da equipa num belo remate de pé esquerdo. Até ao intervalo o Rio Caldo tentou reduzir a desvantagem, mas o melhor que conseguiu foi enviar uma bola à trave aos vinte e sete minutos. E foi com a vantagem de 3-1, para a equipa do Nun'Álvares, que chegou o intervalo.
O Rio Caldo entrou na segunda parte com o intuito de recuperar no marcador e aos trinta e seis minutos Nuno evita o golo com uma excelente defesa, quando lhe surgiu isolado um jogador contrário. Aos quarenta e dois minutos Lemos isola Carlos que permite a defesa do guerda-redes do Rio Caldo. Ao minuto quarenta e nova a equipa do Rio Caldo manda novamente uma bola à trave e na resposta após bela combinação com Diogo Rafael, Carlos volta a permitir a defesa ao guardião da equipa do Gerês. Aos cinquenta e seis minutos Diogo Rafael dribla um adversário e com um remate forte e colocado bisa na partida, colocando o resultado em 5-1. Aos cinquenta e oito minutos foi Luís Pauloa bisar, após assistência de Lemos. O momento do jogo ficou guardado para o minuto cinquenta e nove com o sexto golo da equipa da casa marcado por Luís Paulo que fez um grande golo de pé esquerdo, fazendo assim o seu primeiro hat-trick da época.
O jogo chegou ao fim com uma vitória contundente do Nun´Álvares, que fez uma excelente partida com muita garra, crença e belo futsal, mostrando ter um excelente plantel, onde todos os elementos participaram na partida.

Sem comentários: