terça-feira, 18 de outubro de 2011

AF Braga: Vermoim em queda

Nun'Álvares volta a liderar Série B
Realizou-se este fim-de-semana a quarta jornada do Campeonato Distrital da AF Braga no escalão de Júniores, em que o destaque foi para o jogo da Série B entre Rio Caldo e Fundação Jorge Antunes.
Na Série A, o FC Vermoim continua a desiludir e em queda. Desta feita, o FC Vermoim perdeu em casa, no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim, frente ao Contacto Futsal por 1-3.
O ADR Outeirense recebeu e venceu, num jogo bastante renhido e disputado, o EPB pela margem mínima por 3-2, enquanto que o MAL não foi além de um empate em casa de 5-5 com o CCS Santo Adrião.
O jogo entre ACR Lordelo e ADC São Mateus foi adiado.

Na Série B, o jogo grande que se esperava entre Rio Caldo e Fundação Jorge Antunes terminou empatado a 2-2, enquanto que o SC Braga perdeu em casa com os Piratas de Creixomil por 4-7.
O Nun’Alvares venceu o Pousadense por 2-1, num jogo que foi tudo menos fácil. A postura defensivamente correcta dos forasteiros causou dificuldades aos fafenses, ainda que estes pudessem ter alcançado um resultado mais volumoso, o que os obrigou a sofrer um pouco nos últimos minutos com o golo sofrido, para segurar o resultado.
Nos primeiros 5 minutos assistiu-se a um Nun’Alvares com várias oportunidades de golo, que não foram concretizadas.
Aos 7 minutos, surgiu o primeiro golo do jogo. Tabela de Luís Paulo com Lucas, e o primeiro, a grande velocidade pela direita rematou forte e colocado para o fundo da baliza.
O Pousadense, ainda que sem grande acutilância atacante, obrigou Nuno a três boas defesas ainda no primeiro quarto de hora. Na resposta, aos 17 minutos, Diogo Rafael, com uma vistosa jogada individual, liberta-se de dois adversários e à linha entrega a Zé Guilherme que encontrou a oposição de Sérgio e não conseguiu marcar. Zé Guilherme teve lance semelhante aos 28 minutos e João Pedro, aos 29 minutos, rematou, a bola sofreu um desvio e bateu na trave.
Uma primeira parte sem grande qualidade, mas era justificada a vantagem do Nun’Alvares ao intervalo, pelo seu aval ofensivo na primeira meia hora.
Os primeiros dez minutos da segunda parte foram de grande intensidade atacante da equipa da casa. Logo a abrir, Diogo Rafael dribla um adversário pela esquerda e atira à barra e na recarga Zé Guilherme permitiu defesa do guarda-redes do Pousadense. Aos 32 minutos, Zé Guilherme aproveitou o espaço que tinha e atirou cruzado para boa defesa de Sérgio. Dois minutos volvidos foi a vez de João Pedro que arrancou pelo corredor esquerdo, ganhando na raça a um adversário e pressionado por outro, atirou para uma boa intervenção do guarda-redes.
No minuto 40, Tomás e Diogo Rafael tiveram ambos boas oportunidades de golo, não concretizadas no entanto. Logo após, Luís Paulo entrega a Zé Guilherme que, na área rematou mas Sérgio impediu novamente o segundo golo do Nun’Alvares e, na resposta, eis que o Pousadense podia ter empatado: Zé Diogo apanhou os jogadores do Nun’Alvares em contra-pé após um canto favorável a estes e rematou sem oposição mas Nuno defendeu.
Aos 42 minutos, livre de Luís Paulo descaído para a esquerda, com este a entregar a Diogo Rafael que devolveu ao primeiro que, já na área, atirou com estrondo à barra.
O ritmo abrandou um pouco mas aos 50 minutos eis que surge o segundo golo do Nun’Alvares. Lucas pressiona o adversário ainda no meio campo contrário, tenta o remate mas Sérgio opôs-se, só que o esférico foi ter aos pés de Luís Paulo que só teve de encostar para o 2-0.
O Pousadense tentou o golo aos 55 minutos, com Zé Diogo a trabalhar bem à linha de fundo e a entregar a Hugo que rematou mas Nuno e Hugo Lemos impediram que a bola seguisse o caminho para o fundo da baliza. Mas três minutos depois, os visitantes marcaram mesmo, por Paulo, num livre directo, sem que Luís Pires, que entrou para defender este lance, conseguisse impedir o golo. No entanto, o Nun’Alvares segurou a vantagem e conseguiu o terceiro triunfo em 4 jogos perante um adversário que ainda vai surpreender neste campeonato, pois apresentou uma postura muito digna no encontro.

Sem comentários: