terça-feira, 11 de outubro de 2011

AF Braga: Vermoim volta a desiludir

São Mateus e Fundação lideram as Séries
Realizou-se este fim-de-semana a terceira jornada do Campeonato Distrital da AF Braga onde o destaque ia para o jogo da Série B entre GD Fundação Jorge Antunes e GD Nun'Álvares.
Na Série A, o ADC São Mateus continua a liderar, desta feita recebeu e venceu o ADR Outeirense por 6-4, enquanto que o Contacto Futsal recebeu o MAL e venceu os mesmos pela margem mínima por 2-1.
O CCS Santo Adrião recebeu e goleou o ACR Lordelo por uns expressivos 7-0, enquanto que CCDAT EBP recebeu e venceu o FC Vermoim por 5-3.
Foi um grande jogo de futsal entre EPB e Vermoim onde a equipa da casa deu a volta ao marcador para 3-1, depois de ter tado a perder por 0-1. O FC Vermoim ainda reduziu para para 3-2 mas o EPB voltaria a marcar e fazer o 4-2. Vermoim voltaria a reduzir para 4-3 e por pressão na equipa da casa que conseguiu marcar e finalizar o jogo por 5-3.

Na Série B, o AR Pousadense surpreendeu e venceu em casa o SC Braga por 4-2, enquanto que o Rio Caldo bateu fora o CSRC Campelos pela margem mínima por 1-0.
O jogo entre Campelos-Rio Caldo foi um jogo fraco a nível do bom futsal para ambas as partes, onde o Campelos teve mais que oportunidades para ganhar por uma boa vantagem mas o Rio Caldo foi mais feliz e marcou através de um livre. O Campelos foi infeliz ao não concretizar jogadas em que levavam vantagén numérica, mandando algumas bolas ao poste e também tinham um bom guarda-redes do Rio Caldo pela frente que fez com que o Campelos não marcasse.
O Nun’Alvares sofreu a primeira derrota no Campeonato de Juniores da AF Braga, à 3ª Jornada, ao saírem com uma derrota do Pavilhão Municipal de Vizela, diante do Desportivo Jorge Antunes, por 6-2. A história do vencedor resume-se em grande parte aos primeiros dois terços da 1ª parte. O Nun’Álvares entrou pouco agressivo, bastante recuado e talvez algum nervosismo ditaram que aos 20 minutos os vizelenses já vencessem por 5-0, o que dificultou bastante a missão dos fafenses. Notou-se neste jogo também que a ausência de João André, que parará 2 meses por lesão sofrida diante do Campelos, e de Diogo Rafael a cumprir 1 jogo de suspensão se reflectiram dentro das 4 linhas do Nun'Álvares.
Aos 5 minutos, livre de Jorginho e Alex na área desviou a contar. Estava feito o primeiro e foi novamente uma bola parada, aos 9 minutos, que tramou os condestáveis, com um livre bem sucedido de Alex pela esquerda, que fez o 2-0.
Esboçou-se então uma reacção fafense, com um bom remate de Zé Guilherme mas Nuno defendeu. Os vizelenses continuavam a pressionar e a jogar no meio campo do adversário, com alguma apatia destes e aos 17 minutos, Vitinha arranca pelo meio, entrega a Ricardo e este devolve ao primeiro que fez o 3-0. O quarto golo do DJA surgiu aos 19 minutos por Pedro Abreu, que surgiu na cara de Nuno e encostou para o fundo da baliza. No minuto seguinte, Pedro Abreu, pela esquerda, vê Jorginho na área e entrega-lhe a bola para o 5-0.
O Nun’Álvares ainda não tinha entrado em jogo e a desvantagem já era grande. A equipa fafense começou a fazer pressão alta o que obrigou os da casa a recuarem e foi notório que o jogo mudou de cara. Aos 24 minutos, passe de Zé Guilherme, por alto para Luís Paulo que apareceu na área e cabeceou para difícil intervenção de Nuno.
Foi então que surgiu o golo dos nun’alvaristas. Aos 25 minutos, Carlos, que fez a sua estreia nesta época, vê Luís Paulo solto pela esquerda que rematou potente para o 5-1. Novamente Luís Paulo, ainda antes do intervalo, numa boa jogada individual pela direita, quase a fazer novo golo.
A segunda parte começou com o Nun’Álvares a criar perigo. Chico Sousa bate um livre e a bola bate caprichosamente na trave. Os da casa só conseguiram chegar com perigo à baliza defendida na segunda parte por Luís Pires aos 40 minutos, quando Rui Silva rematou à barra e ainda reclamou o sexto golo para a sua equipa por alegadamente a bola ter transposto a linha de baliza, o que não aconteceu.
O Nun’Alvares estava por cima, com atitude e com Luís Pires a efectuar boas defesas, evitando um resultado mais negativo; era notória a capacidade de segurar a bola e as recuperações no meio foram em bom número. Aos 44 minutos, jogada entre “Luíses”, com o guarda-redes dos fafenses a fazer um lançamento longo e Luís Paulo a ganhar posição e a fazer uma chapelada ao guarda-redes do DJA, para o 5-2.
No minuto seguinte, Pedro Abreu esteve perto de aumentar a vantagem vizelense com um remate à barra. Aos 49 minutos, Luís Paulo meteu o turbo pelo lado direito e rematou a beijar o poste da baliza.
As contas do jogo ficaram fechadas quando, aos 55 minutos, Jorginho fez o sexto golo do DJA, de livre. João Pedro, um dos dois reforços do Nun’Alvares que fez a sua estreia oficial, ainda dispôs de um livre directo mas defendido pelo guardião adversário.

Na próxima jornada a não perder o jogo entre Rio Caldo e Fundação Jorge Antunes.

Sem comentários: