sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AF Coimbra: Ervedalense cola-se no topo, Série B a dois

Briosa vence
Realizou-se este fim-de-semana a terceira jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Coimbra em Juvenis na Série A.
Com a folga da CP Miranda do Corvo, o SE Ervedalense aproveitou para se colar na liderança com os mesmos ao receber e vencer o GD São Martinho Cortiça por 4-2.
O AD Serpinense jogou fora de portas e venceu o Miro por 4-2, enquanto que a União de Chelo recebeu e goleou o ARC Espariz por uns expressivos 7-0.

Na Série B, o CF Santa Clara e o Norte e Soure continuam colados na liderança nesta segunda jornada. O CF Santa Clara recebeu e venceu o Centro Norton Matos por 4-0, enquanto que o Norte e Soure receberam e venceram pela margem mínima o Clube Domus Nostra por 2-1.
A Académica de Coimbra deslocou-se a Lamarosa, mais concretamente a Vila Verde, para defrontar a equipa local, ADC Vila Verde, a contar para a 2ª jornada do Campeonato. A Briosa vinha de uma derrota complicada frente ao Santa Clara por 2-3 na 1ª jornada, enquanto que o Vila Verde tinha empatado frente ao Domus Nostra a duas bolas. Apesar do mau começo e de outros problemas relacionados com a direcção, a Briosa não deixou que isso os desmotivasse, levantando a cabeça e unidos em grupo para continuar na luta, contra tudo e contra todos!
A Briosa entrou forte com pressão alta, não permitindo que o Vila Verde saísse a jogar, enquanto que estes defendiam muito fechados entre a zona do meio campo e a marca dos 10 metros, oscilando entre a linha 3 e 4. Com isso, foi um pouco difícil para a Académica chegar à baliza adversária, sendo que por vezes o conseguiu, com Andrade a rematar à figura do guarda-redes adversário nos primeiros 20 segundos de jogo, entre outras ocasiões onde faltou, essencialmente, a finalização. De resto, os Estudantes tiveram muita posse de bola, bons movimentos ofensivos, enquanto que o Vila Verde dispôs de poucas ocasiões, a maior parte em contra-ataque, que não causaram perigo à baliza.
Com isto, foi-se para intervalo com um nulo no marcador (0-0).
Na segunda parte, a Académica entrou muito forte, com excelente atitude, disposta a chegar à vitória. Novamente, dominou a posse de bola, controlou sempre o jogo e desde inicio criou várias oportunidades para se colocar em vantagem. Finalmente, essa oportunidade surgiu, após um bom trabalho de Gonçalo Coimbra, que após fintar um adversário junto à linha final, envia ao segundo poste para Simões finalizar e colocar a Briosa na frente do marcador (0-1). O golo veio motivar ainda mais os Estudantes, procuraram aumentar a vantagem e, passados uns minutos, voltaram a marcar, após uma brilhante jogada de equipa, onde se destacou o movimento de Afonso Figueiredo, que desdobrou para pivot, recebendo um passe e pisando para o lado, onde Fábio Rodrigues "Mini" não desperdiçou na cara do guarda-redes, finalizando da melhor forma possível (0-2).
Seguidamente, a Briosa voltou a meter a bola no fundo das redes adversárias, desta vez por intermédio de João Ferreira "JP", que executa um pontapé de bicicleta espantoso após um ressalto, sendo considerado um momento marcante no jogo (0-3). Já perto do fim do jogo, João Andrade (que estava a ser um dos melhores em campo neste jogo, realizando uma exibição impecável) coloca uma bola nas costas do adversário, onde Mota recebe e aparece isolado para o guarda-redes, fintando-o e marcando mais um golo para a Académica (0-4).
Já mesmo no fim do jogo, a Briosa foi gerindo o tempo trocando a bola, mas nos últimos segundo de jogo cometeu uma falta à entrada da área, onde o Vila Verde conseguiu marcar o seu único golo (1-4), devido à barreira estar mal posicionada.

Com este resultado o jogo terminou, com a primeira vitória no Campeonato da Académica por 4-1 sobre o ADC Vila Verde.

Sem comentários: