terça-feira, 18 de outubro de 2011

AF Coimbra: Miranda do Corvo goleia, Briosa perde

Briosa surpreendida em casa
Realizou-se este fim-de-semana a segunda jornada do Campeonato Distrital da AF Coimbra em Juvenis na Série A, enquanto que na Série B se realizou a primeira jornada.
A CP Miranda do Corvo continua a liderar isolado e desta feita goleou o União de Chelo por uns expressivos 12-1, enquanto que o GDC São Martinho Cortiça recebeu e venceu o Miro por 4-2.
No outro jogo, o Ervedalense jogou fora e venceu o ARC Espariz por 3-0.
O AD Serpinense folgou nesta jornada.
Na Série B, o Norte e Soure jogou fora e venceu o Centro Norton de Matos por 2-0, enquanto que o Clube Domus Nostra não foi além de um empate em casa de 2-2 com o ADC Vila Verde.
A Académica de Coimbra foi surpreendida em casa ao perder pela margem mínima com o CF Santa Clara por 2-3.
Logo de inicio, a Briosa entrou muito apática no jogo, muito lentos, sem qualquer razão para tal. Pelo contrário, o Santa Clara entrou muito forte, com pressão média-alta e com grande atitude! As primeiras ocasiões de golo pertenceram ao Santa Clara, que por várias vezes criaram perigo na baliza adversária, desperdiçando uma bola ao segundo poste interceptada pelo guarda-redes e situações de 1 para 0, numa altura que a Briosa andava mesmo perdida no jogo! Apesar disso, ainda por poucas vezes, a Briosa criou situações que podiam ter originado golo, mas o Santa Clara defendeu muito bem, evitando que a bola entrasse. E como quem não marca sofre, após um remate fora da área que desvia num jogador da Académica, o Santa Clara chega à vantagem (0-1). Nessa altura a Académica estava a jogar pessimamente. Devido a isso, o Santa Clara, após um erro defensivo da Briosa, criou uma situação de vantagem numérica, onde o capitão adversário aparece na cara do guarda-redes, finalizando bem e aumentando a vantagem dos visitantes (0-2). A partir daí, a Briosa teve uma quebra, desligaram-se completamente do jogo! Erros atrás de erros, falhas de marcação, etc.

Já na segunda parte, a Académica entrou melhor, com melhor atitude, dispostos a virar o resultado. Não foram perfeitos, longe disso, mas mostraram que, apesar da atitude da primeira parte, estavam dispostos a chegar à vitória! Ainda por várias vezes, a Briosa chegou à baliza adversária, mas falhava a finalização ou estava lá o guarda-redes adversário a evitar o golo, que estava a realizar um excelente jogo! Por azar, o Santa Clara aumenta a vantagem (0-3), após uma situação de 1 para 0, o que deixava a Académica numa posição desconfortável. Contudo, a Briosa não desistiu, foram à luta e ainda ambicionavam a vitória, mas quando já estavam a dominar minimamente o jogo, o adversário começa a cometer uma série de faltas, em que o árbitro não mostra nenhum amarelo a nenhum jogador do Santa Clara após "carrinhos", rasteiras, etc. O Santa Clara chegou à 5ª falta, mas após mais uma outra falta, a Académica tem um livre de 10 metros que João Andrade desperdiça.
A cerca de 7 minutos do fim, Pedro Roque é expulso com vermelho directo, a Briosa apostou no guarda-redes avançado (4 para 4) e fruto disso chegou ao golo (1-3), por intermédio de Andrade em que, após uma boa jogada finalizou de fora da área e deu alguma esperança aos Estudantes! A Académica continuou com grande vontade de virar o jogo, mas de referir que o adversário fez mais duas ou três faltas uma delas que é mão do jogador adversário e uma em que o guarda-redes do Santa Clara agarra a bola fora da área, ou seja, seriam as 7ª e 8ª faltas, que originariam mais dois livres de 10 metros, em que o árbitro, para variar, nada assinalou e que podiam ser determinantes no jogo!

A Briosa continuou a apostar no guarda-redes avançado, agora 5 para 4 pois já tinham passado 5 minutos, e após mais uma grande jogada, João Andrade, novamente, encosta ao segundo poste (2-3), motivando ainda mais para chegar à vitória! Infelizmente, o tempo não deu para mais, e terminou o jogo com a derrota da Académica de Coimbra.

Sem comentários: