domingo, 16 de outubro de 2011

AF Lisboa: Futsal de Nível com vitória do Sporting CP

Sporting CP isola-se na liderança
Realizou-se neste fim-de-semana a quinta jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Júniores, onde o destaque foi para o Clássico entre Sporting CP e CF Belenenses.
O Sporting alcançou a quinta vitória consecutiva frente a um excelente Belenenses, isolando-se na frente do campeonato após assistir-se a um jogo de alto nível no Pavilhão Paz e Amizade. Poucas equipas, séniores, seriam capazes de ombrear às duas melhores equipas do campeonato de Júniores. O Belenenses entrou com todo o gás e numa perda de bola no meio campo leonino, João Marques, e após duas defesas de João Amaral, inaugura o marcador. O Sporting sente-se perdido e logo a seguir Bruno Pinto isola-se mas não acerta com a baliza verde e branca. Segundos depois é João Amaral, que após uma excelente defesa, a negar o golo ao capitão da equipa Belém. Inicio louco da equipa visitante. Aos 4 minutos o Sporting, responde finalmente com um cabeceamento de Rui Favinha para defesa de André.
O Sporting começa aos poucos a impor o seu jogo, mas a equipa mostrava-se ansiosa e falhava muito nas transições, errando muitos passes. No entanto começava a criar situações de golo e agora foi a vez do guarda-redes de Belém brilhar com um conjunto de excelentes defesas, aos 21 minutos a remate de Rui Favinha, aos 24 minutos defendendo um livre de 10 metros marcado por Kevin e aos 29 minutos num livre sem barreira há entrada da área, marcado por Rúben.
Ainda durante a primeira parte, Lipi, tem um remate que esbarra no poste. João Amaral respondia ao seu adversário pela mesma moeda, duas grandes defesas aos 28 e 30 minutos evitando que o Belenenses aumentasse a vantagem. Ao intervalo ganhava a equipa mais tranquila.

Se a primeira parte foi intensa, a segunda manteve o mesmo nível até ao último segundo. Mas nesta fase a equipa leonina entra mais calma e errando menos do que na primeira parte e o guarda-redes André continuava a brilhar. Até que aos 5 minutos Ruben num remate fora da área consegue finalmente furar a defesa contrária e estava feito o empate. O Sporting, mais tranquilo, acerca-se da baliza contrária e André e os postes por mais duas vezes salvam o segundo da equipa leonina.
Mas aos 17 minutos Lipi, num gesto técnico brilhante dentro da área da equipa de Belém, consegue fazer um grande golo e colocar os jovens leões finalmente em vantagem. O Belenenses reage finalmente e vai á procura do empate, que consegue aos 24 minutos pelo seu capitão Bruno Pinto. Resposta imediata do Sporting e no minuto seguinte, Rui Favinha frente a André não falha e coloca a equipa de Alvalade novamente em vantagem. O Sporting continua a estar mais perto do golo da tranquilidade, mas é João Amaral aos 31 minutos a negar o golo do empate numa excelente defesa e na consequência da jogada, Ivo Oliveira ao 2º poste da baliza do Belenenses, fazer o golo que sela a vitória no encontro.
Grande jogo de futsal, com duas grandes equipas e com o Sporting a saber sofrer e reagir às adversidades, explicando e mostrando em campo as razões porque é Campeã Nacional de Júniores “A”.

Nos outros jogos, os Leões de Porto Salvo aproveitaram a derrota do Infantado, fora por 4-2 frente ao CRC Quinta dos Lombos, para subirem ao terceiro lugar sendo que venceram em casao GDR Tunelense por 3-1, enquanto que o CA Desportos venceu em casa o CD Vila Saloia por 4-2.

Tanto SC Vila Verde como SL Benfica não foram além de um empate em casa. O Vila Verde empatou 3-3 com a AM Portela, enquanto que o Benfica empatou 1-1 com o UDC Forte.

O Alto Eira AC obteve a sua primeira vitória do Campeonato ao bater fora o AC Barroense por 6-4.

Sem comentários: