Sem grande história
Realizou-se no Feriado de 5 de Outubro os jogos em atraso da 1ª jornada do Campeonato Distrital da AF Lisboa em Juvenis.O Sporting CP recebeu o SL Benfica no Pavilhão Paz e Amizade em Loures e venceu com o resultado de 7-0.
Bastante público afecto aos dois emblemas no Pavilhão Paz e Amizade para assistir a mais um derby da cidade de Lisboa, com mais um resultado favorável aos verde/brancos por uma margem que não deixa dúvidas.
O Benfica entrou a tentar surpreender o Sporting, tendo feito dois remates perigosos, mas foi o Sporting que se adiantou no marcador aos 8 minutos. O Benfica continuava a tentar surpreender, aos 11 minutos Xiquinho isolado não consegue concretizar. Os jovens “leoninos” mais atrevidos e com melhor controlo do jogo, que Varela aproveita para fugir pela direita e de ângulo difícil dispara um “míssil” que o guarda-redes do Benfica (Bruno Marques) não teve qualquer hipótese.
O Sporting dominava e foi com naturalidade que Vikesh aos 19 minutos sobre a esquerda dispara cruzado e faz o 3-0 para o Sporting, resultado com que se atinge o intervalo.
Na 2ª parte o Benfica entrou mais forte e consegue por uns 10 minutos ter supremacia no jogo que o seu pivot (Zé Lopes) não aproveitou, completamente isolado atira ao lado. A partir daqui os jogadores do Sporting “acordaram”e voltam a tomar conta do jogo, aos 42 minutos Varela põe o Sporting a vencer por 4 a 0, a partir daqui os jogadores do Benfica caíram animicamente, começaram a chutar às redes “leoninas” de qualquer maneira e de qualquer lado, esbarrando quase sempre nos jogadores do Sporting e os que passavam ou iam muito por cima da baliza ou ao lado.
Vikesh num contra ataque rápido isola-se e só com o guarda redes pela frente permite a defesa, mas com alguma sorte a bola sobra novamente para Vikesh que com muita calma, coloca a bola por debaixo do guarda redes adversário, fazendo o 5-0 para o Sporting, até final ainda se marcaram mais dois golos.
Vitória justa do Sporting que controlou quase todo o jogo não deixando que o Benfica fizesse aquilo que tanto gosto, jogar em contra ataque, muito poucas vezes o Sporting foi surpreendido nessa posição.
No outro jogo, o CF Sassoeiros jogou fora frente ao CA Desportos e venceu por 3-1.
Nos Júniores, o Sporting acertou o calendário com a realização do jogo da Primeira Jornada que tinha sido adiado pela participação da equipa no Torneio de Vale de Cambra.Assim a equipa leonina deslocou-se até povoação de Barro para alcançar uma nova vitória expressiva por 12-0. Só que desta vez, o jogo não teve história. Quando aos 7 minutos da primeira parte, Sporting já vencia por uns claros 5-0, diz tudo quanto à incapacidade da equipa da casa de apresentar argumentos, embora muito lutadora, de contrariar a equipa verde/branca. Na primeira parte, o resultado chegou aos 7-0, mas duas bolas tinham sido enviadas ao poste e Bernardo exibia-se em grande estilo evitando um resultado mais desnivelado.
A segunda parte, teve apenas 5 golos, mas o domínio leonino foi ainda superior. Bruno Gorgulho tem apenas uma defesa e fora isso, apenas um remate da equipa do Barro para fora. Em contrapartida a equipa de Alvalade chegou perto da meia centena de remates em todo o jogo.
Os atletas do Sporting encararam seriamente o jogo, o que permitiu rapidamente resolver o mesmo.
No outro jogo, o CF Belenenses jogou fora frente ao CRC Quinta dos Lombos e venceu por 4-1.
Sem comentários:
Enviar um comentário