segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AF Lisboa: Sporting vence em jogo difícil

Leões testados ao limite !
Realizou-se este fim-de-semana a terceira jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa, em que o destaque vai para o jogo do Sporting que teve vida difícil frente ao Académico C. Ciências.
Na 1ª parte os jovens “leoninos” foram superiores ao seu adversário, tendo criado várias oportunidades para marcar, mas foi o AC Ciência que se adiantou no marcador por Higor num livre fora da área, em que a bola passa pela barreira, o Sporting não se atemorizou e Xavi empata a partida. O Sporting continuou a carregar e novamente a dupla Vikesh/Xavi, coloca o Sporting na frente do marcador, para aos 26 minutos Xavi num livre frontal fora da área faz o seu 3º golo na partida e colocar o Sporting a vencer por 3-1 resultado com que se atinge o intervalo.
Na 2ª parte o AC Ciências entra mais atrevido e aos 35 minutos reduz para 2-3, o Sporting não deixou de carregar e mais uma vez Xavi, marca o 4º golo para o Sporting. Parecia que os jovens “leoninos” iam embalar para uma vitória folgada mas no minuto seguinte o AC Ciência reduz para a diferença mínima, o Sporting volta a colar dois golos de diferença no marcador (3-5), mas em perdas de bola sucessivas no meio campo tanto do AC Ciências como do Sporting, dava uma incerteza ao resultado. O AC Ciência reduz novamente a distância para um golo. A partir daqui os jogadores do Sporting intranquilizaram-se, e permitem que o AC Ciências empata-se a partida, para no minuto seguinte se colocar em situação de vencedor (6-5).
Nos festejos do golo o guarda-redes Cláudio do AC Ciências excedeu-se e o árbitro exibiu-lhe o 2º amarelo e consequentemente o vermelho e ordem de expulsão, o Sporting a jogar com mais um jogador aproveita para novamente empatar a partida (6-6). Em mais uma falha de marcação o AC Ciências adianta-se no marcador. Era o delírio no Pavilhão da Esc. Sec. do Lumiar entre os adeptos do clube da casa, mas foi sol de pouca dura, a dois minutos do fim o Sporting volta a empatar, para no último minuto num forcing dos jogadores verde/brancos conseguir adiantar-se no marcador e vencer esta difícil partida.
No final do jogo o jogador Estrela do AC Ciência, por palavras dirigidas ao árbitro recebeu ordem de expulsão.
Nos outros jogos, o CF Belenenses continua líder e venceu em casa pela margem mínima ACD Milharado por 4-3, enquanto que o SL Benfica venceu fora o Portela por 4-3. O AC Odivelas levou a melhor fora frente ao GSC Novos Talentos por 7-5, enquanto que o UDC Forte não foi além de um empate em casa frente ao Sassoeiros.
O CRC Quinta dos Lombos venceu o C. Shotokai Queluz por 4-2, enquanto que os Leões de Porto Salvo venceram fora 2-1 o CA Desportos.
Na próxima jornada, o destaque irá para o jogo grande entre SL Benfica e CF Belenenses.

Sem comentários: