segunda-feira, 14 de novembro de 2011

AF Aveiro: Escapães sofre primeira derrota

Vantagem do Telhadela passou para 5
Realizou-se este fim-de-semana a sétima jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Aveiro em Juvenis onde o destaque vai para a derrota do Escapães.
Na Zona Norte, a surpresa foi para a derrota dos Campeões Distritais CD Escapães. O Escapães deslocou-se até Cortegaça para defrontar a formação local, o Crecor, e os visitantes perderam por 4-2.

Noite negra para os Juvenis do Escapães, onde o guardião Ruben foi o único dos campeões a notar-se em campo, porque a sua excelente exibição evitou que em vez de quatro estivesse um oito ou nove no marcador.
Perante a formação de Cortegaça nunca se pode facilitar ou esperar facilidades. Contudo foi isto que o Escapães fez. Concedeu liberdade ao adversário, que cedo aproveitou para se adiantar no marcador e mostrar aos escapanenses que o campeonato e a disputa pelo título não será tão simples como se previa.
A primeira parte terminou com a CRECOR em vantagem. 2-0. Justíssima esta vantagem perante o campeão. Em todo o encontro, só se viu Ruben e a equipa da CRECOR.
No segundo tempo houve mais do mesmo. Domínio constante e absoluto da equipa de Cortagaça perante um Ruben que muito defendeu e evitou uma diferença maior no resultado. Foi ainda possível assistir ao desempenho de Miguel Santos e Bruno Santos, mas apenas por breve instantes que foi quando fizeram o gosto ao pé, enquanto a CRECOR com imenso caudal ofensivo fazia com que Ruben brilhasse ainda mais.
Tanto brilhou o Ruben que a CRECOR apenas conseguiu vencer por 4-2.

Quem aproveitou para se colar na liderança juntamente com a CRECOR e o Escapães, foi o Ossela que nesta jornada recebeu e venceu pela margem mínima o CDA Burgães por 4-3, enquanto que o PARC-Pindelo venceu fora de portas o CFCP Lourosa por 6-2.
O Dínamo Sanjoanense deslocou-se até Fiães para defrontar a Juventude de Fiães e os visitantes venceram pela margem mínima por 3-2.

Na Zona Sul, o GRC Telhadela continua a liderar mas a vantagem passou a ser apenas de 5 pontos sobre o CCDR Covão do Lobo.
O Telhadela deslocou-se até Gafanha, para defrontar o GD Gafanha e não foram além de um empate de 2-2, enquanto que os Lobitos golearam fora o Alquerubim por uns expressivos 6-1.
O SC Beira-Mar voltou às vitórias, depois de vencer fora o Clube Albergaria por 6-1, enquanto que a AJ Angeja empatou fora com o Crecus a 2-2.
O AD Travassô venceu fora a formação do Saavedra Guedes por 4-2.

Sem comentários: