terça-feira, 22 de novembro de 2011

AF Aveiro: Líderes não deram hipóteses na Zona Norte

Só dá Telhadela na Zona Sul
Realizou-se este fim-de-semana a oitava jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Aveiro em Juvenis.
Na Zona Norte, os três líderes não deram hipóteses pois golearam as equipas que defrontaram. O Crecor recebeu e goleou o CFCP Lourosa por uns expressivos 10-1, enquanto que o Ossela jogou fora de portas e goleou o GCD Sanfins por uns expressivos 8-0. O Campeão Distrital CD Escapães recebeu e venceu a FCC Lourosa por uns expressivos 11-2.
Jogo alucinante em Escapães que para quem não viu a partida o resultado indica uma domínio avassalador, mas a realidade foi bem diferente.
A formação de Lourosa começou a partida em vantagem tendo sido seu o primeiro golo da partida, dando logo mostras que seria uma partida complicada.
Depois disto, sucede algo que se explica com uma palavra: eficácia, com o Escapães a executar jogadas de puro ataque e o Lourosa a responder com velocidade, agressividade, garra e extremo empenho.
Com tudo, o Escapães tinha do seu lado a eficácia e o Lourosa a falta dela.
O ritmo frenético dos acontecimentos faz o intervalo chegar com um resultado surpreendente de 6-1.
No segundo tempo, mais do mesmo. Alta intensidade de parte a parte e rotação e gestão de esforços da parte escapanense, que em nada alterou o rumo dos factos, sendo isso evidente no resultado de 11-2 com que o jogo terminaria.

O Dínamo Sanjoanense recebeu e venceu o PARC-Pindelo por 5-2, enquanto que o CDA Burgães não foi além de um empate em casa com o Juventude de Fiães a 2-2.

Na próxima jornada a não perder o jogo entre Ossela e CD Escapães.


Na Zona Sul, o GRC Telhadela continua cada vez mais isolado pois tem 7 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, AJ Angeja. Nesta jornada, o Telhadela recebeu e goleou o Clube Albergaria por uns expressivos 9-0, enquanto que a AJ Angeja deslocou-se até ao Pavilhão do Alboi e derrotou o SC Beira-Mar por 5-3.

O CCDR Covão do Lobo não foi além de um empate em casa com o GD Gafanha a 2-2, enquanto que o AD Travassô recebeu e goleou o Alquerubim por uns expressivos 8-2.

O Crecus jogou fora de portas e venceu pela margem mínima o Saavedra Guedes por 3-2.

Sem comentários: