sábado, 12 de novembro de 2011

AF Viana do Castelo: Santa Luzia arrasa Monção



Realizou-se no passado fim-de-semana a quinta jornada da fase de qualificação da Taça da AF Viana do Castelo em Júniores.
Na série A, a armada do Santa Luzia FC passeou, com tranquilidade, a sua qualidade dentro das quatro linhas. Com 15 pontos conquistados, o líder invicto auri negro soma por vitórias todos os encontros já realizados, sendo que, no passado sábado, dizimou, fora de portas, a turma do Monção, goleando por um expressivo 18-2. Agora, no regresso a casa, ao pavilhão Municipal de Monserrate [16 horas], os jovens Santa Luzienses terão pela frente a esquadra do Ambos os Rios, ferida no seu orgulho pelo desaire (1-5) do passado sábado, ante o Nogueirense. Segundos colocados, com nove pontos, os barquenses, sem nada a perder, aspiram aproximar-se dos rivais vianenses, num duelo que promete ser quente.
Um pouco mais cedo, às 15h30, o Nogueirense recebe, no pavilhão Municipal David Freitas, a débil equipa do Monção. Depois do triunfo da jornada anterior, os nogueirenses têm em mente despedir-se da Taça com a satisfação de uma exibição bem conseguida, coroada com a conquista de uma vitória que lhes dê ânimo para o Campeonato que se avizinha.



À imagem do que acontece na Série A, também na Série B temos jogo grande. O Pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola recebe a partida que colocará frente a frente os conjuntos do Alvarães e Fontão, respetivamente, segundo e primeiro classificados com 12 e 15 pontos. Com cinco vitórias na bagagem, o líder invicto proveniente de Fontão é, à partida, favorito, ante uma turma local apostada em lograr o assalto ao topo classificativo. Recorde-se que, na ronda transata, ambas as equipas venceram. Enquanto os fontanenses triunfaram pela margem mínima (5-4) frente ao Lavradas, a juventude de Alvarães visitou e venceu (5-2) o Anha.
Sem qualquer ponto, somando por derrotas todos os cinco jogos realizados, o Anha desloca-se ao reduto do terceiro colocado Lavradas, o Pavilhão Municipal de Ponte da Barca, num duelo agendado para as 17 horas. Extinta a hipótese de seguir em frente na prova, as duas equipas concentrar-se-ão na determinação em realizar um jogo bem conseguido de parte a parte.

Sem comentários: