quarta-feira, 16 de novembro de 2011

AF Viana do Castelo: Santa Luzia imaculado

Alvarães passa para 1º na última jornada


Realizou-se no passado fim-de-semana a sexta e última jornada da fase de grupos da Taça AF Viana do Castelo em Júniores.
O Santa Luzia FC encerrou a participação na fase grupos da Taça AF Viana do Castelo com um trajeto imaculado, na Série A. Em Monserrate, a formação Auri-Negra teve de suar para vencer por 7-5 o Ambos os Rios, depois de os visitantes estarem na frente do marcador por 4-1.
Este era um encontro em que nada esteva em discussão, uma vez que as duas equipas já tinham assegurado a passagem às Meias Finais da prova. No entanto, o conjunto encarnado entrou com vontade de fazer esquecer a derrota da primeira volta, em casa, marcando primeiro. O golo de Pinto veio deixar as contas iguais, antes da fuga no marcador do Ambos os Rios.
A jogar sem grande velocidade, o ataque tornou-se previsível. Todavia, Melo e Pinto lograram nova igualdade no marcador, antes do intervalo. Logo a abrir o segundo tempo, surgiu em cena o Capitão Auri-Negro (Ventura) a dar a primeira liderança no marcador ao Santa Luzia, ensombrada com novo golo forasteiro. Pelo caminho, Melo desperdiçou uma grande penalidade, da qual resultou a expulsão do guardião encarnado. Freitas e Pinto, um dos melhores em campo, consolidaram o sexto triunfo Auri-Negro.
Com o primeiro lugar entregue ao Santa Luzia, o Nogueirense somou a sua terceira vitória na prova. Em Afife, a turma de Godofredo Novo derrotou por 4-2 o Monção. O Nogueirense ficou no terceiro lugar, fora das meias finais, no entanto, em igualdade pontual, com o segundo classificado, Ambos os Rios, com quem não tem vantagem no confronto direto, além de um saldo negativo.



No Grupo B, o Alvarães venceu por 2-0 o Fontão, em Monte da Ola. O triunfo permitiu ao Alvarães igualar os limianos, saltando assim para o primeiro lugar, devido à melhor diferença de golos. Ainda neste agrupamento B, o Anha somou os primeiros pontos na competição, ao empatar 2-2 com o Lavradas, no Municipal da Barca.

Sem comentários: