quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Futsal em Aveiro: Daniel Oliveira analisa

Daniel é um jovem apaixonado pelo Futsal, natural de Aveiro, que nos irá ajudar a conhecer melhor a realidade do Futsal Aveirense.

Notícias do Futsal - Como te chamas ? E que idade tens ?
Daniel Oliveira - Daniel Oliveira, 18 anos.

NF - Como nasceu essa paixão pelo Futsal ?
DO - É díficil de explicar como nasceu esta paixão, surgiu quando eu menos esperava. Eu jogava futebol e era médio centro, até que um dia uns amigos me convidaram para ir fazer um jogo de futsal com eles e hoje sou guarda-redes. A partir daí nasceu este amor que tenho pelo futsal.

NF - Joga ou jogou futsal ?
DO - Jogo no Covão do Lobo, também conhecido por "Lobitos" (Aveiro).

NF - Falemos do Futsal Aveirense. Em Aveiro existe competição ? E entre quantos clubes ?
DO - É díficil na altura em que nos encontramos da época estar a "especular" entre quantas equipas existe competividade em Aveiro. Não quero desvalorizar ninguém nem nenhuma equipa, mas penso que existem 4 ou 5 equipas mais fortes que as restantes. O que é certo é que tudo é possivel, e a equipa que for mais consistente durante os 30 jogos é que merecerá ser campeã.

NF - Quantos campeonatos existem em Aveiro ?
DO - Existem cerca de 9 ou 10 (não tenho a certeza), sem contar com as taças de alguns escalões. NF - Em Aveiro existem quantos Pavilhões ?
DO - Não posso afirmar quantos existem, mas são bastantes, o que é bastante importante para a prática da modalidade.

NF - O que pensa da AF Aveiro ?
DO - A verdade é que o futsal está a crescer a passos largos, e a AFA como todas as outras associações têm de dar mais valor a esta modalidade. É certo que o futsal nunca irá chegar à dimensão do futebol, mas nota-se cada vez mais a presença de espetadores nos pavilhões do nosso distrito. Não quero estar a desvalorizar nenhuma associação, nem a federação, mas penso que temos qualidade suficiente em Portugal para alcançar a qualidade que o futsal espanhol apresenta. Para isso todas as instituições ligadas ao futsal são importantes para dinamizar esta grande modalidade.

NF - O que pensa sobre as participações das equipas de Aveiro nos Nacionais de Juvenis e Júniores ?
DO -
Pergunta complicada, até porque só jogo futsal à cerca de quatro anos. Apenas me lembro da presença do Covão do Lobo na época 2009/2010 na Taça Nacional de Juvenis e da presença do Beira-mar na Taça Nacional 2010/2011 de Juniores.
Não acho correto falar de prestação do Beira-mar porque só alguém que viveu essa experiência e que está por dentro da equipa pode falar sobre o seu desempenho nessa competição.
Eu joguei a Taça Nacional de juvenis pelo Covão e penso que a nossa prestação não deixou ninguém desiludido a não ser nós próprios. Nós tinhamos uma equipa bastante unida e com qualidade, mas jogar a TN não tem nada a ver com disputar um campeonato distrital. A TN apresenta equipas muito mais fortes, com mais qualidade e a pressão que existe em cada jogo aumenta. No entanto apesar de termos ficado em 2º lugar (ABC Nelas 1º), tivemos momentos muito bons e que nunca irei esquecer.
E este ano espero disputar a Taça Nacional de Juniores :D

NF - Como vê o desenvolvimento do Futsal em Aveiro ?
DO - Como já referi anteriormente o futsal está a crescer a passos largos em Portugal. Em Aveiro temos todas as condições para acompanhar esta evolução do futsal, bastantes equipas, bons pavilhões e a há cada vez mais seguidores. Ainda existe muitas polémicas e pessoas que dão opiniões sem qualquer fundamento, mas quero acreditar que em todas as modalidades existe este tipo de "problemas".
Para o futsal continuar a crescer é preciso que todos colaborem de maneira civilizada e que todos se respeitem.

NF - Que perspectiva tem sobre a realidade do Futsal em Portugal ?
DO - A realidade do futsal em Portugal é que temos 3 ou 4 equipas profissionais e o resto são todas amadoras. As equipas com o estatuto de profissional, têm dinheiro e são normalmente as que lutam pelo principal campeonato português enquanto as equipas consideradas amadoras lutam para ir sobrevivendo.
Em Portugal há imensos jogadores com potencial e há qualidade, penso apenas que não existem é condições financeiras para os nossos campeonatos evoluirem. Espero que um dia o campeonato português alcance a qualidade que o espanhol apresenta (sem dúvida o melhor campeonato de futsal do mundo).

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Futsal em Coimbra: Ricardo Dias e Telmo Santos analisam

Ricardo e Telmo são dois jovens apaixonados pelo Futsal, naturais de Coimbra, que nos irão ajudar a conhecer melhor a realidade do Futsal Conimbricense.

Notícias do Futsal - Como se chamam ? E que idade têm ?
Ricardo Dias -
O meu nome é Ricardo Dias, tenho 16 anos e sou de Coimbra.
Telmo Santos - O meu nome é Telmo Santos e tenho 18 anos.

NF - Como nasceu essa paixão pelo Futsal ?
TS - Esta paixão talvez nasceu um pouco tarde, eu começei a jogar futebol de 11 no Arzil (meu último ano de Iniciado) onde era defesa central, mas jogava com amigos futsal e sempre gostei de ser Guarda-Redes e quando terminou a época de futebol de 11 mudei para futsal (CS S.João) por intermédio de um colega meu (Mário Pimentel), posso dizer que essa paixão não nasceu num momento concreto.
RD - Quando era pequeno gostava de jogar à bola, como todos os miúdos, e ambicionava jogar numa equipa federada. Nessa altura, o meu primo era Director do Futsal da Académica e, como a equipa de Infantis necessitava de um guarda-redes e essa era a minha posição preferida, convidou-me para ir fazer um treino, apesar de ainda ser de um escalão abaixo de Infantil (Escola). Consegui um lugar na equipa, fui aprendendo cada vez mais sobre este desporto que não conhecia. Ia acompanhando os jogos dos escalões de formação da Académica, da equipa sénior e de equipas de topo Nacional. Isso motivava-me cada vez mais, ia aumentando o meu interesse pela modalidade, até que se tornou numa paixão e, actualmente, posso dizer que o Futsal faz parte do meu quotidiano.

NF - Quais as equipas que já passaram e quantos títulos têm ?
TS -
Tive uma experiência de futebol de 11 (J.D.R. Arzila), depois passei para o futsal onde vesti a camisola do CS S.João por 3 épocas, e na presente época e no meu último ano de formação estou a representar a Associação de Granja do Ulmeiro (AGU-Futsal).
Falando dos títulos do futsal não venci nenhum, fiquei sempre em segundo classificado ou finalista da taça AFC, mas penso que na formação isso não é o mais importante,o que é importante é mesmo formar jogadores e nesse campo penso que já ganhei muito.
RD – Até hoje só joguei na Académica e aqui conquistei 3 títulos distritais, Campeonato Distrital de Iniciados 2009/2010, Taça Distrital de Iniciados 2009/2010 e Taça Distrital de Juvenis 2010/2011. Neste último ano fomos vice-campeões.

NF- Qual o vosso maior sonho ?
TS - O maior sonho de qualquer jogador é representar a Selecção Nacional eu não fujo à regra.

RD – O meu maior sonho é um dia poder chegar ao nível mais alto do futsal, jogar na 1ª Divisão e ir à Selecção Nacional. Tudo isto seria mais especial se estivesse ao serviço dos séniores da Académica, onde espero poder estar daqui a 3 anos.

NF - Falemos do Futsal de Coimbra. Em Coimbra existe competição ? Entre quantos clubes ?
TS - Falando do campeonato de júniores (5 equipas) existe sim uma competição entre Académica e CS S.João, estas duas equipas ao longo dos últimos anos disputam sempre o campeonato, depois temos o Vilaverdense e a Granja do Ulmeiro que conseguem tirar pontos a estas duas equipas e que torna o campeonato um pouco mais competitivo.
RD – Sim, pode-se dizer que existe competição entre equipas em todos os escalões. Coimbra tem um histórico variado no Futsal, onde se pode observar que uma equipa foi muito raramente campeã vários anos seguidos. Isso prova o desenvolvimento dos clubes e da modalidade em si, mas também a competitividade dos campeonatos ao longo das épocas.
No que toca à competitividade entre clubes em Coimbra, na minha opinião, tem vindo a crescer cada vez mais. As equipas tem subido de nível e a qualidade de cada uma é cada vez mais notória. Actualmente, qualquer uma das equipas de qualquer escalão em Coimbra pode ser candidato a um título distrital, o que significa que existe competição entre todos os emblemas, o que é bastante positivo para o futsal na nossa cidade. Em casos mais particulares, à que destacar a grande “rivalidade” entre Académica e São João que, nos últimos anos, têm se debatido pelos títulos na formação.
NF - Quantos campeonatos existem em Coimbra ?
TS - Existem precisamente 7 campeonatos (Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Júniores e Seniores Femininos como Masculinos)
RD – Neste momento, existem cerca de 7 campeonatos, que vão dos Benjamins até aos Séniores Masculinos, onde se inclui também as Séniores Femininas.

NF - Em Coimbra existem quantos Pavilhões ?
TS - Não sei ao certo quantos são, é mais ou menos cada clube tem o seu pavilhão.
RD – É difícil dizer um número certo, de facto existem bastantes pavilhões no nosso Distrito, muitos deles com óptimas qualidades e condições e alguns mais velhos e com menos condições. Em Coimbra podemos afirmar que a falta de pavilhões não é um problema, mas sim os custos com os alugueres pelos clubes que não possuem nenhum e necessitam de alugar.

NF - O que pensam da AF Coimbra ?
TS - Tenho uma opinião relativamente má sobre a Associação de Coimbra, tem modelos competitivos estranhos, como por exemplo um campeonato ser disputado num jogo único (tipo final de uma taça), no campeonato de séniores (duas séries de 9 equipas) este ano o modelo diz que há uma primeira fase depois passam os 4 primeiros para a segunda fase com metade dos pontos e jogam entre si os quatro primeiros da mesma série. Depois o vencedor de cada série vai a uma final e ai sim há o campeão, penso que não tem muita lógica. Penso que a associação devia se preocupar mais com os modelos competitivos.
Pelo que tenho visto em Coimbra é dos poucos distritos em que os jogos dos Júniores são ao Domingo de manhã, será que não tinha mais lógica os benjamis e infantis jogarem eles ao domingo e não ao sábado ? Assim sendo muitos pais os podiam acompanhar, logo os júniores jogavam ao sábado à tarde.
RD – Acho que tem feito um trabalho suficiente no seio do Futsal em Coimbra, sempre houveram campeonatos e condições para serem realizados, que é o mais importante. Por outro lado, a AFC tem vindo a falhar no que toca à motivação e divulgação do Futsal em Coimbra, são cada vez menos os clubes que se inscrevem nas competições Distritais. Por isso, há que fazer algo para inverter esta situação.

NF - O que pensa sobre as participações das equipas de Coimbra nos Nacionais de Juvenis e Júniores ?
TS -
Vejo a participação das equipas de Coimbra de uma forma positiva, visto que vão jogar contra os campeões de outros distritos e vencem alguns jogos chegam às meias-finais e finais, só tenho de ver a participação de qualquer equipa de forma positiva.
RD – As participações das equipas de Coimbra nas Taças Nacionais têm sido bastante positivas, têm contribuído para a evolução da modalidade no nosso Distrito e têm dado bastantes alegrias. Nas épocas transactas a Académica conquistou a competição em 2005 e conseguiu chegar às meias-finais na época passada no escalão de Juniores. O São João, também em Juniores, chegou à final em 2009 que não se chegou a realizar. Em Juvenis, também as participações também têm sido positivas. Tudo isto revela o valor do Futsal Conimbricense, também estamos na vanguarda do Futsal Nacional !

NF - Como vê o desenvolvimento do Futsal em Coimbra ?
TS - Em Coimbra temos 23 equipas séniores masculinas contando com as equipas que estão nos nacionais, e só existirem 5 equipas júniores no nosso distrito é um pouco preocupante. Por outro lado nota-se que existe uma evolução a nível dos mais pequeninos pois cada vez aparecem mais equipas benjamins (12 equipas),infantis (15 equipas), iniciados (12 equipas), juvenis (13 equipas) o que deixa até um bom indicador que a modalidade em Coimbra está a ter grande visibilidade prova disso é a Selecção Nacional vir jogar a Coimbra.
RD – Por um lado está num bom caminho, as equipas a nível Distrital têm evoluído, os clubes e a AF Coimbra têm apostado mais nesta modalidade, e daí resultaram grandes eventos de Futsal a nível Nacional na nossa cidade, nomeadamente, competições Nacionais de Futsal Universitário, a Final da Taça Nacional de Júniores 2010/2011, os dois jogos de preparação da selecção Portuguesa contra o Brasil e, mais recentemente, o apuramento para o Campeonato do Mundo de Futsal 2012.
Provas do desenvolvimento da modalidade em Coimbra também são as participações das equipas do Distrito nos Campeonatos Nacionais. Temos a Académica na 1ª Divisão (que eu espero que continue), o São João na 2ª Divisão (onde são depositadas muitas esperanças na subida à 1ª esta época), o Vilaverdense, o Centro Social de Ribeira de Frades e a Prodeco na 3ª Divisão (que têm possibilidades de poder subir mais alto).
Por outro lado também há que incentivar os clubes a aderirem à modalidade, dando mais apoios, organizando muito bem todas as competições e promovendo mais eventos de Futsal.

NF - Que perspectiva tem sobre a realidade do Futsal em Portugal ?
TS -
Quanto ao futsal português penso que está indo pelo um bom caminho, para melhorar devia existir selecções a nível distrital e depois de vários torneios quadrangulares (2 ou 3) por época, existir uma selecção nacional de sub 15, sub 18 e sub 21 e defrontar outros países.
RD – O Futsal é uma modalidade que tem vindo a crescer muito em Portugal, tem vindo a ganhar muitos adeptos e simpatizantes e as pessoas estão a ganhar o gosto por ela. As equipas de todo o país têm vindo a afirmar-se e também estão a surgir novas equipas que no futuro prometem. É importante ainda referir que existem muitas potências na formação por todo o país, isto é, clubes que apostam muito na formação, que depois dá os seus frutos, como é o caso do Freixieiro, Boavista, Cohaemato, Sporting, etc., que conseguem formar excelentes jogadores para depois ingressarem as suas equipas séniores e chegar ao topo, o que é muito positivo para o Futsal Nacional.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Boas Festas

O Notícias do Futsal deseja um Feliz Natal a todos os clubes, membros da direcção, treinadores, atletas, simpatizantes, amigos de todo o país e a todas as pessoas que seguem este blog que tenta sempre fazer o melhor possível para levar até vós as informações de cada distrito.

Notícias de Futsal também recebeu um Feliz Natal de:



AF Coimbra: Jogo em atraso da 11ª Jornada

AGU brilha e vence Vilaverdense
Realizou-se esta Sexta-Feira o jogo em atraso relativo à décima primeira jornada do Campeonato Distrital da AF Coimbra em Júniores.
A equipa da A. Granja do Uulmeiro-Futsal recebeu o GR Vilaverdense e venceu por 5-4, num jogo muito competitivo.
A primeira metade começou da melhor forma e acabou da pior forma para a equipa da casa, a AGU começou a vencer logo nos minutos iniciais, mas o jogo estava a ser bem disputado e o Vilaverdense consegue virar o jogo para 1-2 da mesma forma (contra-ataque). A AGU encontrava-se motivada e não se abateu com os dois golos sofridos e consegue empatar novamente o encontro.O jogo estava bom e a AGU tentava chegar ao intervalo em vantagem mas numa perca de bola o Vilaverdense consegue vir em contra ataque de dois para zero e assim chegam a vantagem antes do intervalo, 2-3.
Na segunda metade a AGU entra motivada em vencer o encontro e consegue mesmo virar o jogo para 4-3, destaque para Telmo Cruz que dos 4 golos fez 3 o outro golo foi de André Miguel. O Vilaverdense via-se a perder e tentava o 5x4 mas não estava a dar resultados, como a AGU estava penalizada por ter 5 faltas os homens do Vilaverdense mal sentiam um toque caiam e tanta vez caíram que o árbitro assinalou mesmo o livre de 10 metros, Telmo Santos ainda defende mas na recarga o camisola número 8 faz o empate a quatro bolas. Diogo Mendes faz o golo da vitória numa jogada de contra-ataque da equipa da AGU.

A próxima jornada será no dia 8 de Janeiro de 2012.



Fonte: Telmo Santos

AF Aveiro: Covão do Lobo vai de férias com nova goleada

Beira-Mar, Barrô e Burgães terminam colados na 2ª posição
Realizou-se esta Sexta-Feira a décima sétima jornada do Campeonato Distrital da AF Aveiro em Júniores.
O CCDR Covão do Lobo terminou o ano de 2011 e foi para férias isolado na liderança e a fazer aquilo que tem feito muitas vezes neste campeonato, golear. Nesta jornada, os Lobitos deslocaram-se ao reduto do GDC Lordelo e golearam por uns expressivos 10-2, enquanto que o SC Beira-Mar foi até Belazaima derrotar o CRP Belazaima por 6-3.
O CDA Burgães jogou fora de portas e derrotou o Crecus por 4-2, enquanto que o CC Barrô teve tarefa mais difícil mas venceu fora pela margem mínima a Arca por 3-2.
O Dínamo Sanjoanense deslocou-se ao reduto do GD Gafanha e venceu pela margem mínima por 3-2, enquanto que o Futsal Azeméis recebeu e venceu o Clube Albergaria por 10-8.
O Finalista da época anterior do Apuramento do Campeão da AF Aveiro, Lamas Futsal recebeu e goleou os Atómicos por uns expressivos 7-1.
A Juventude de Fiães recebeu e venceu o AD Luso por 5-2.
A próxima jornada será no dia 7 e 8 de Janeiro de 2012.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

AF Algarve: GEJUPCE termina 2011 com vitória

CB Vila Real SA também terminou na liderança
Realizou-se esta Quarta-Feira o jogo em atraso da oitava jornada do Campeonato Distrital da AF Algarve em Júniores.
Os Bi-Campeões Distritais GEJUPCE-Portimão deslocou-se a Loulé para defrontar o Centro Alte, em jogo em atraso da oitava jornada.
A formação de Portimão superiorizou-se e levou a melhor ao vencer o Centro Alte por 4-1, terminando 2011 na liderança juntamente com a CB Vila Real Santo António.

AF Leiria: Barreiros assegura passagem à próxima fase

Que venha a Fase Final !
Realizou-se esta Quarta-Feira a décima quarta e última jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Leiria em Júniores.
Na Zona Norte, o ADR Barreiros está na próxima fase após golear em casa o São Bento por uns expressivos 9-0.
Tarefa superada pelos Barreiros. Depois de um início prometedor com três vitórias sobre adversários que viriam a ocupar os lugares cimeiros da classificação, uns pequenos tropeções fizeram perigar a passagem à fase que discute o Campeão Distrital.
Tudo acabou bem para as cores da casa com o jogo na noite de Quarta-Feira a servir de consagração para os jovens locais. Vitória por números esclarecedores que lhes garantiu o segundo lugar na Série a um ponto do vencedor, ACRD Louriçal.
A União de Leiria também se qualificou para a próxima fase após vencer no reduto do ACR Arnal por 3-1, enquanto que a AR Amarense ficou pelo caminho mas venceu nesta última jornada no reduto do Garecus por 6-4.
O já qualificado e vencedor desta Série, ACRD Louriçal folgou nesta jornada.

Classificação:

1. ACRD Louriçal - 26 pontos (Apurado)
2. ADR Barreiros - 25 pontos (Apurado)
3. União de Leiria - 22 pontos (Apurado)

4. AR Amarense - 22 pontos
5. ACR Arnal - 19 pontos
6. Garecus - 8 pontos
7. São Bento - 0 pontos

Na Zona Sul, o vencedor desta série só se encontraria nesta última jornada. O Externato da Benedita recebeu e venceu pela margem mínima o CCDS Casal Velho por 1-0, sendo assim o vencedor da Zona Sul.
O CRP Ribafria deslocou-se ao reduto da Quinta do Sobrado e goleou por uns expressivos 6-1, enquanto que ainda não nos foi dado o resultado entre Dom Fuas e Mendiga.
O já qualificado CB Caldas da Raínha folgou nesta jornada.

Classificação:

1. Externato Benedita - 31 pontos (Apurado)
2. CCDS Casal Velho - 28 pontos (Apurado)
3. CB Caldas da Raínha - 25 pontos (Apurado)

4. Mendiga - 15 pontos (-1 jogo)
5. CRP Ribafria - 11 pontos
6. Dom Fuas - 7 pontos (-1 jogo)
7. Quinta do Sobrado - 2 pontos

Segue-se a Fase Final, disputada a seis, com início em 7 de Janeiro.

Jogos da 1.ª jornada:

- União de Leiria x ADR Barreiros
- Externato Benedita x ACRD Louriçal
- CB Caldas da Raínha x CCDS Casal Velho

AF Lisboa: Jogo em atraso da 14ª Jornada

Sporting vence e convence
Realizou-se na passada Sexta-Feira o jogo em atraso relativo à décima quarta jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Júniores.
O Sporting CP recebeu e goleou no Pavilhão Paz e Amizade o AC Barroense por uns expressivos 9-1. Os Campeões Nacionais estiveram imparáveis e não sentiram dificuldades num jogo totalmente dominado pelos leões. Ao intervalo o resultado era de 5-1 a favor dos verdes de alvalade e a segunda parte serviu para gerir resultado e ampliar para um "score" mais volumoso.
A próxima jornada será no fim-de-semana de 7 e 8 de Janeiro de 2012.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AFPD: Campeonato de Santa Maria - Resultados

Gonçalo Velho surpreende Marienses nos Júniores
Realizou-se este fim-de-semana a terceira jornada do Campeonato de Santa Maria.

Nos Infantis, os Marienses continuam sem encontrar grande oposição e podem estar a caminhar para mais um título após golear o Gonçalo Velho por 8-2.

Nos Juvenis, o Gonçalo Velho travou os Marienses ao empatar a 1-1, roubando assim os primeiros pontos da época à equipa da rua do cotovelo.

Nos Júniores, o Gonçalo Velho surpreendeu ao vencer pela margem mínima os Campeões de Santa Maria CD "Os Marienses" por 2-1. A equipa da rua do cotovelo já não perdia desde Maio quando se deslocou a São Miguel para o Apuramento do Campeão da AFPD. Neste jogo, primeira parte menos conseguida dos Marienses que viu o Gonçalo Velho ir para intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte, o Gonçalo Velho ampliou para 2-0, mas os Campeões de Santa Maria viriam a reduzir para 2-1. Os Marienses podiam ter empatado ou até mesmo ganho o jogo na segunda parte, pois tiveram em superioridade numérica devido a uma expulsão de um jogador do Gonçalo Velho.

AF Angra do Heroísmo: Posto Santo perto do título

Matraquilhos sonham com algo pouco provável
Realizou-se este fim-de-semana a oitava jornada do Campeonato da Ilha Terceira em Juvenis.
O líder e imparável CDCC Posto Santo recebeu e venceu a União Praiense por 4-0.
Os Matraquilhos FC ainda podem sonhar com o título mas terão de vencer os dois jogos que faltam e esperar que o Posto Santo perca também esses dois jogos que faltam por disputar. Tarefa muito díficil que será pouco provável de acontecer. Nesta jornada, os Matraquilhos FC deslocaram-se ao reduto do Cabo da Praia e golearam por uns expressivos 15-0.
A AJ Fonte do Bastardo deslocou-se ao reduto do Marítimo SC e venceu por 10-7.

AF Angra do Heroísmo: Posto Santo vence e continua a pressionar

Matraquilhos obrigado a vencer
Realizou-se este fim-de-semana a sétima jornada do Campeonato da Ilha Terceira em Júniores.
O líder continua a ser o CDCC Posto Santo que está isolado na liderança com 3 pontos de vantagem sobre o Matraquilhos FC que já folgou nesta segunda volta enquanto que o Posto Santo ainda não folgou. Nesta jornada, o Posto Santo recebeu e venceu o Campeão da Ilha Terceira SC Barbarense por 5-0, continuando assim a pressionar os Matraquilhos que têm que ir vencendo os jogos todos para não deixar fugir o Posto Santo.
Como já foi referido em cima, os Matraquilhos estão obrigados a vencer todos os jogos para não deixar fugir o Posto Santo e para se decidir tudo na última jornada quando ambos se defrontarem. Nesta jornada, os Matraquilhos FC receberam e venceram o CDE Biscoitos por uns expressivos 7-2.
Nesta jornada folgou a ARC Casa da Ribeira.

AFPD: Campeonato de São Miguel - Resultados

Maia e Vila Franca de pé quente em Juvenis
Realizou-se este fim-de-semana a quarta jornada do Campeonato de São Miguel nos escalões de Infantis e Iniciados.
Em ambos os escalões ainda não nos foi dado os resultados.

Nos Juvenis realizou-se a décima jornada do Campeonato de São Miguel.
A Maia-Açores recebeu e goleou o Clube Operário Desportivo por uns expressivos 9-2, enquanto que o líder CE Vila Franca do Campo isolou-se novamente na liderança após golear a AJ Ginetes por uns expressivos 8-0.
O Clube Norte Crescente jogou e derrotou o GD São Vicente Ferreira pela margem mínima por 2-1.

Nos Júniores realizou-se a terceira jornada do Campeonato de São Miguel.
Na liderança continuam ainda três equipa: Operário, Capelense SC e Atalhada FC, que já têm uma vantagem de 5 pontos sobre o perseguidor, CD Covoada.
O Operário recebeu na Lagoa o GD São Vicente Ferreira e goleou por uns expressivos 12-5, enquanto que o Campeão Regional Capelense SC recebeu e venceu o CD Rabo Peixe por 7-4.
O outro líder, a Atalhada FC jogou fora e derrotou a AJ Candelária por uns expressivos 10-6.
O vencedor e finalista da Taça de Honra de São Miguel conseguiram a primeira vitória no Campeonato. O Clube Norte Crescente derrotou a CD Covoada pela margem mínima por 4-3, enquanto que o CE Vila Franca do Campo deslocou-se à Ribeira Grande e derrotou o CD "Os Valentes" por 3-0.
Na próxima jornada a não perder o jogo entre Atalhada FC e Capelense SC.

A próxima jornada do Campeonato de São Miguel, em todos os escalões, será nos dias 7 e 8 de Janeiro de 2012.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

AF Bragança: Pioneiros Bragança FC entra a ganhar

Santo Cristo e Ansiães também vencem
Realizou-se este fim-de-semana a primeira jornada do Campeonato Distrital da AF Bragança em Juvenis.
Campeonato Distrital será disputado a duas voltas constituído por seis equipas: Pioneiros Bragança FC, GD Macedense, CA Carviçais, Vila Flor SC, Santo Cristo e Carrazeda de Ansiães. O Campeão da época passada foi o GD Torre Dona Chama que este ano só tem o escalão de Júniores.
Nesta primeira jornada, os Pioneiros Bragança deslocaram-se ao reduto do GD Macedense e golearam por uns expressivos 11-5.
O Santo Cristo também goleou na recepção ao CA Carviçais por 5-0, enquanto que o Carrazeda de Ansiães recebeu e venceu pela margem mínima o Vila Flor SC por 5-4.
A próxima jornada será nos dias 7 e 8 de Janeiro de 2012.

AF Bragança: Pioneiros Bragança a subir de forma

Macedense continua sem conhecer o sabor da derrota
Realizou-se este fim-de-semana a sétima jornada do Torneio de Abertura da AF Bragança em Júniores.
O Campeão Distrital Pioneios Bragança FC continua em grande e a subir de forma pois já vai na sua terceira vitória consecutiva. A equipa dos Pioneiros recebeu e venceu pela margem mínima o CA Mogadouro por 3-2.
O líder continua a ser o GD Macedense que nesta jornada não teve dificuldades para vencer em casa o Santo Cristo por 5-2.
Nesta jornada folgou o GD Torre Dona Chama.
A próxima jornada será nos dias 7 e 8 de Janeiro de 2012 e a não perder o jogo entre CA Mogadouro e GD Macedense.

AF Vila Real: Hóquei Flaviense surpreendido em casa

Chaves Futsal consegue primeira vitória
Realizou-se este fim-de-semana a quarta jornada do Campeonato Distrital da AF Vila Real em Júniores.
O líder Hóquei Flaviense fechou o ano de 2011 com uma derrota. A jogar em casa, o Hóquei Flaviense foi surpreendido ao perder para o Montenegro por 7-5.
O Chaves Futsal conseguiu a primeira vitória no Campeonato após vencer no reduto do Vilarandelo pela margem mínima por 3-2.
Nesta jornada folgou o Campeão Distrital CB Vila Pouca de Aguiar.
A próxima jornada será nos dias 14 e 15 de Janeiro de 2012.

AF Castelo Branco: Fundão fecha ano e 1ª volta só com vitórias

Ladoeiro vence, Paul com menos sorte
Realizou-se este fim-de-semana a quinta jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Castelo Branco em Júniores.
O AD Fundão terminou o ano com mais uma vitória. Na deslocação a Castelo Branco os fundanenses derrotaram a equipa do AR Boa Esperança por 3-0. Foi um jogo em que a equipa do Fundão teve bastante posse de bola e, ao contrário de jogos anteriores, soube atacar pela certa, apresentando poucos erros no processo ofensivo. Em termos defensivos a Desportiva foi uma equipa bastante aguerrida recuperando rapidamente a posse da bola. Com esta vitória, os jovens do Fundão terminam a primeira volta da 1ª fase sem qualquer ponto perdido. Os golos foram apontados por: Rui Gaspar (2) e José Martinho.
O Campeão Distrital ACD Ladoeiro conseguiu a sua segunda vitória consecutiva ao vencer no reduto do ARC Oleiros por uns expressivos 9-1, enquanto que deslocação da Associação Paul a Alcaria não correu da melhor forma, sendo que o Paul saiu derrotado por 5-2.
A próxima jornada realiza-se nos dias 7 e 8 de Janeiro de 2012 e inicia a 2ª volta da 1ª Fase do Campeonato Distrital, a não perder o jogo entre ACD Ladoeiro e AD Fundão.

AR Boa Esperança 0x3 AD Fundão:

AF Castelo Branco: AD Fundão regressa às vitórias

Alcaria termina ano descansada na liderança
Realizou-se este fim-de-semana a sexta jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Castelo Branco em Juvenis.
O AD Fundão recebeu e venceu as Águias Canhoso por 6-3, regressando assim às vitórias e entram na luta pelos play-off.
O GD Mata recebeu e não foi além de um empate em casa com o ADR Retaxo a 5-5, enquanto que o ACD Ladoeiro regressou às vitórias ao vencer em casa o Nisa Futsal por 3-1.
Nesta jornada folgou o líder Alcaria AC.
A próxima jornada será nos dias 7 e 8 de Janeiro de 2012.

AD Fundão 6x3 Águias Canhoso:

AF Algarve: ADEC Tunes e Sonâmbulos destacam-se na frente

Pedra Mourinha junta-se a Albufeira para perseguir líderes
Realizou-se este fim-de-semana a terceira jornada do Campeonato Distrital da AF Algarve em Juvenis.
Nos jogos grandes da jornada, a ADCE Tunes recebeu e venceu a Albufeira Futsal por 6-4, enquanto que os Sonâmbulos deslocaram-se até Portimão e derrotaram o Bi-Campeão Distrital GEJUPCE-Portimão por 4-1, estando Tunes e Sonâmbulos isolados na liderança ambos com 9 pontos.
A Pedra Mourinha deslocou-se ao reduto do Centro Alte e venceu pela margem mínima por 6-5, enquanto que o Oriental Pechão recebeu e venceu o CF Boavista por 3-1.
A próxima jornada será nos dias 7 e 8 de Janeiro de 2012.

AF Algarve: CB Vila Real SA termina ano com goleada

GEJUPCE com jogo adiado para dia 21
Realizou-se este fim-de-semana a oitava jornada do Campeonato Distrital da AF Algarve em Júniores.
A CB Vila Real de Santo António fechou 2011 com uma goleada e isolado na liderança do Campeonato devido há folga da Albufeira Futsal e do jogo adiado da GEJUPCE. A Casa do Benfica de Vila Real de Santo António deslocou-se ao reduto da Pedra Mourinha e goleou por 9-2.
Em Tavira, os Sonâmbulos receberam e venceram o Louletano por 6-4.
O jogo entre Centro Alte e GEJUPCE-Portimão foi adiado para dia 21 de Dezembro.
A próxima jornada será nos dias 7 e 8 de Janeiro de 2012.

AF Viana do Castelo: Santa Luzia e Alvarães na perseguição

Fontão termina 2011 na liderança
Realizou-se este fim-de-semana a quinta jornada do Campeonato Distrital da AF Viana do Castelo em Júniores.
A equipa do Nogueirense só se pode queixar de si própria, na derrota por 1-3 na receção ao líder Fontão. Em Santa Marta, o emblema de Nogueira rubricou uma boa exibição, pecando, não várias vezes, na finalização. Com este desaire, o terceiro consecutivo, o Nogueirense fica mais longe do primeiro lugar, na posse do Fontão.
Este era um encontro crucial para os vianenses. Uma vitória poderia aproximar o Nogueirense do topo. No entanto, cedo a turma limiana desfez as intenções vianenses. Com um forte remate do meio da rua, o Fontão ganhou vantagem mínima no marcador, com a qual chegou ao intervalo. Com melhor qualidade de posse de bola, o Fontão foi gerindo o avanço no placard e o passar dos minutos.
Por seu turno, a equipa da casa foi chegando com perigo à baliza contrária, todavia o pecado capital manteve-se. O Nogueirense mostrou algumas fragilidades no capítulo da finalização, perante um Fontão que soube controlar a reação nogueirense.
Um bom jogo onde a equipa do Nogueirense pode ter dito adeus à luta pelo título, uma vez que já está a nove pontos do Fontão, pese embora o facto de ainda haver muito campeonato pela frente.


O Santa Luzia voltou a golear, 13-3, agora na receção ao Lavradas. Com mais este triunfo, o quarto consecutivo, a turma da Santa Luzia mantém-se na perseguição ao líder Fontão. Ventura voltou a ser o protagonista de um filme anunciado. O capitão Auri-Negro marcou uma mão cheia de golos, com Hugo, Melo e Freitas a bisarem no encontro.
Os jovens vianenses entraram a todo o gás, com vontade de, rapidamente, construírem uma fortificação em torno dos três pontos. Ao intervalo, o Santa Luzia vencia por 5-1. Na segunda parte, o jogo partiu-se com os locais a marcarem por mais oito vezes, perante um conjunto visitante que, incapaz de dar a volta ao placard, procurando chegar mais vezes junto das redes à guarda de Cambão, marcou por duas vezes.

A formação do Alvarães mantém-se a dois pontos da liderança, após o triunfo por 5-3 no reduto do Ambos os Rios. Neste encontro, João voltou a ser a figura da partida, ao assinar um hat-trick crucial, naquela que foi a quarta vitória consecutiva do Alvarães. Yohan e Bruno também inscreveram o seu nome na folha de serviço dos golos, num embate onde a equipa de Ambos os Rios vendeu cara a derrota.

O vizinho Anha conquistou a primeira vitória no campeonato. Em Monte da Ola, os canarinhos bateram o Estrelas de Monção por 6-3, ascendendo ao sexto lugar, entregando a lanterna vermelha ao Lavradas.

AF Évora: Bairro Torregela goleia Baronia

Alcaçovas também vence
Realizou-se este fim-de-semana a segunda jornada do Campeonato Distrital da AF Évora em Juvenis.
O Bairro Torregela deslocou-se ao reduto do GDC Baronia e goleou os locais por uns expressivos 9-2, enquanto que o jogo entre Internacional de Évora e CB Viana do Alentejo não nos foi dado o resultado.
O Alcaçovas AC recebeu e goleou o Núcleo SIM Morense por uns expressivos 7-3.

AF Évora: Barbus Futsal mantém liderança com goleada

SouJovem vence nas Alcaçovas
Realizou-se este fim-de-semana a sétima jornada do Campeonato Distrital da AF Évora em Júniores.
A equipa do Barbus Futsal foi Domingo à tarde a Mora defrontar a equipa do Núcleo Futsal SIM Morense e conseguiu vencer de forma categórica por 7-2.

A Associação SouJovem deslocou-se a Alcaçovas para defrontar o Alcaçovas AC. As duas equipas vinham de derrotas e precisavam de vencer para não ficarem já afastados dos primeiros lugares. A formação de Sousel levou a melhor e venceu as Alcaçovas por 4-1.
O jogo entre Torpedos de Cabeção e Internacional de Évora não nos foi dado o resultado.
Nesta jornada folgou o Sporting de Viana do Alentejo.
A próxima jornada será nos dias 14 e 15 de Janeiro de 2012.

AF Santarém: Patos aproveitou desaires da frente para se aproximar

Coruche também aproveitou deslizes para se aproximar
Realizou-se este fim-de-semana a sexta jornada do Campeonato Distrital da AF Santarém em Júniores.
O Tramagal Sport foi surpreendido ao perder com o CAD Coruche por 4-1. Na deslocação a Coruche, o Tramagal não teve a melhor sorte saindo derrotado. O Coruche entrou melhor no jogo e abriu o marcador por Sandro Gonçalves mas ainda antes do intervalo o Tramagal viria a empatar por Micael Luz. Na segunda parte o Coruche construiu um resultado mais volumoso com golos de Ruben Coutinho, Tiago Felizardo e Diogo Morais.
A EF Tomar não foi além de um empate em casa com a CB Golegã a 3-3. A Casa Benfiquista entrou melhor em jogo e foi para a intervalo a vencer por 0-2, com golos de João Gaião e Diogo Moura. Na segunda parte, os da casa estiveram mais concentrados e conseguiram a reviravolta, através de Fábio Silva e Bruno Silva (2). A CB Golegã ainda ia conseguir o empate através de Rafael Cardoso.
Quem aproveitou os deslizes do Tramagal e da CB Golegã, foi o CD "Os Patos" que venceu em casa a Juventude Ouriense por 4-1, ficando assim mais próximo da dupla da frente. Jogo completamente dominado pelos Patos que foram para intervalo a vencer por 2-0, com golos de Emanuel Oliveira e Diogo Martins. Segunda parte dominada pelos da casa que ampliaram o resultado para 4-0, através de David Fontinha e Filipe Vital. A Juventude Ouriense ainda ia conseguir o golo de honra por intermédio de João Lains.
O VC Santarém recebeu e não foi além de um empate com o ACDNO a 3-3. A primeira parte terminou com o 1-1, com golos de Pedro Pereira para os da casa e José Constantino para os visitantes. Na segunda parte, Rui Gaspar ampliou o resultado para 3-1 mas a equipa da casa viria a permitir o empate dos visitantes, com dois golos de Filipe Rodrigues.
A próxima jornada será nos dias 7 e 8 de Janeiro de 2012 e a não perder os jogos entre CB Golegã-CAD Coruche e Tramagal SU-CD "Os Patos".

AF Santarém: GD Ribeira Fárrio isola-se na liderança

Patos sem saber o sabor da vitória
Realizou-se este fim-de-semana a oitava jornada do Campeonato Distrital da AF Santarém em Juvenis.
O GD Ribeira Fárrio jogou fora de portas e venceu a EF Tomar por 4-1. Na deslocação a Tomar, o Ribeira Fárrio dominou a primeira parte e foi para intervalo a vencer por 3-0, com golos de Fábio Simões, Cristiano Oliveira e Anthony Oliveira. A segunda parte serviu para gerir o resultado, mas a EF Tomar conseguiu reduzir para 1-3 com golo de Ruben Franco mas João Gomes viria a sentenciar o jogo com o quarto golo para o Ribeira Fárrio que termina 2011 isolado na liderança do Campeonato Distrital devido há folga do VC Santarém.
O FutAlmeirim recebeu e venceu o ACDNO por 7-5. Num jogo de loucos, o resultado era sempre inconstante. Primeira parte sempre com alternância, o FutAlmeirim marcou primeiro por Vasco Gonçalves mas o ACDNO empataria, para mais tarde Rafael Galveia voltar a marcar para os da casa e o ACDNO voltar a empatar. Tiago Tacão com dois golos pôs os da casa a vencer ao intervalo por 4-2. Parecia estar tudo resolvido mas a segunda parte também foi de loucos. O ACDNO entrou a reduzir o resultado para 4-3, mas Mário Ferreira ampliava para 5-3. O ACDNO nunca desistiu e conseguiu empatar o jogo a 5-5. Era uma loucura de jogo onde mais tarde o FutAlmeirim consegue a vitória com golos de Diogo Ramos e Mário Ferreira.
O Alcobertas FC recebeu e venceu o CAD Coruche por 3-2. A equipa da casa entrou bem e foi a primeira a marcar por intermédio de André Morgado, mas o Coruche viria dar a reviravolta antes do intervalo através de Miguel Ângelo (2). Na segunda parte, o Coruche pareceu que adormeceu e "deixou" o Alcobertas fazer a reviravolta e virar o jogo para 3-2, com golos de André Morgado e Afonso Duarte.
O Campeão Distrital CD "Os Patos" não foi além de um empate no reduto do Eléctrico FC a 3-3.
A próxima jornada será nos dias 7 e 8 de Janeiro de 2012.

AF Viseu: ABC de Nelas vai para 2012 com goleada

1ª Volta está concluída
Realizou-se este fim-de-semana a sétima jornada do Campeonato Distrital da AF Viseu em Júniores.
O Campeão Distrital ABC de Nelas terminou o ano de 2011 com uma forte goleada na deslocação ao reduto d'Os Kappas por uns expressivos 15-2, acabando assim isolado na liderança com um ponto de vantagem sobre o Viseu Futsal 2001 que folgou nesta jornada.
Os Gigantes de Mangualde deslocaram-se ao reduto do Sezurense e venceram por 10-8, enquanto que a CB Viseu recebeu e venceu pela margem mínima a CB Moimenta da Beira por 4-3.
Jogo difícil em que a CB Viseu conseguiu o principal objectivo: 3 pontos. Depois da derrota pesada na semana passada, os da casa queriam retomar a senda das vitórias. Novamente começaram a perder, mas ainda na primeira parte viraram o resultado para 3-1, com que chegou-se ao intervalo.

Na segunda parte, a CB Viseu não estava ao seu melhor nível, mas ampliou para 4-1 e depois adormeceu, permitindo uma recuperação do Moimenta da Beira, aproveitando o seu poderio físico e a intranquilidade dos da casa.
A próxima jornada será nos dias 14 e 15 de Janeiro de 2012 e não perder o jogo entre CB Viseu e ABC de Nelas, começando assim a segunda volta do Campeonato.

Classificação após primeira volta:

1. ABC de Nelas - 16 pontos
2. Viseu Futsal 2001 - 15 pontos
3. CB Viseu - 13 pontos
4. CB Moimenta da Beira - 6 pontos
5. Gigantes de Mangualde - 6 pontos
6. Os Kappas - 3 pontos
7. Sezurense - 3 pontos

AF Viseu: Tabuaço termina 2011 colado ao ABC na liderança

Nelas abrirá 2012 com jogo frente ao Tabuaço

Realizou-se este fim-de-semana a oitava jornada do Campeonato Distrital da AF Viseu em Juvenis.
A AJAB-Tabuaço terminou o ano de 2011 com uma vitória no reduto do Viseu Futsal 2001 que lhe garantiu a liderança juntamente com o Campeão Distrital ABC de Nelas que folgou nesta jornada.
A CB Viseu deslocou-se ao reduto do CSC Sever e venceu por 5-2.
A CB Viseu entrou no jogo a pressionar alto o seu adversário, mostrando sempre maior consistência, quer na posse da bola, quer na entreajuda defensiva, o único senão continuava a ser a finalização, pois continuavam a criar várias oportunidades, mas por este ou aquele motivo não finalizavam. No minuto 12 o jogador da CB Viseu recebe bem a bola e rodando sobre o adversário coloca o esférico no ângulo superior esquerdo da baliza, finalmente estava aberto o activo. A faltar menos de 1 mnuto para finalizar, o Sever consegue marcar num livre descaído para a direita.
Na segunda parte, os visitantes entraram com o intuito de resolver o jogo. Foi nesta pressão alta, que os visitantes recuperaram a bola e num remate à entrada da área, depois de driblar um adversário, marcaram o segundo golo. A CB Viseu não teve calma e queria sempre mais, mas num contra-ataque rápido o Sever consegue o empate através de um auto-golo.
A CB Viseu não desanimou e continuou a pressionar alto que não deixava o Sever respirar. O Guarda-Redes do Sever defendia tudo mas a CB Viseu marcaria 2 golos de rajada e acabaria com a resistência do Sever. Os visitantes ainda tiveram tempo para um quinto golo.
Os Gigantes de Mangualde deslocaram-se ao reduto do Inter Futsal e venceram pela margem mínima por 4-3, enquanto que o Armamar Futsal recebeu e venceu pela margem mínima o SC Lamego por 7-6, num grande jogo de futsal.
A próxima jornada será nos dias 7 e 8 de Janeiro de 2012, e a não perder o jogo entre líderes AJAB-Tabuaço (melhor defesa do Campeonato) e ABC de Nelas (melhor ataque do Campeonato).

AF Leiria: CB Caldas da Raínha na próxima fase

6 equipas para a próxima fase definidas


Realizou-se este fim-de-semana a décima e última jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Leiria em Juvenis.
Na Série A, frente ao Dino Clube, a AC Maçãs D. Maria meteu tudo em campo e demonstrou que foram a melhor equipa na Série A - Zona Norte, apurando-se agora para a Fase Final de apuramento do Campeão Distrital, onde vão medir forças com os outros 3 Campeões de Série e os 2 melhores segundos lugares.
As Maçãs D. Maria entraram praticamente a vencer, logo aos 20 segundos de jogo Joel Almeida abriu o placard, com o jogo a ser completamente dominado pela equipa visitante. O 2-0 surgiu por intermédio de Ruben Deus e logo a seguir o 3-0 por Rafael Lopes, resultado este ao intervalo.
Na segunda parte a equipa das Maçãs limitou-se a gerir o jogo e ainda teve várias oportunidades de golo desperdiçadas pelos seus atletas, não conseguindo ampliar o marcador. Houve ainda tempo para a equipa da casa falhar um penalty.
Após o apito final a equipa da AC Maçãs D. Maria festejou a conquista do 1º Título da Época, agora resta-os aguardar e conhecer os seus adversários para a Fase Final.
No outro jogo, o ACRD Louriçal recebeu e goleou a Silveirinha por uns expressivos 8-0.
Nesta jornada folgou a União Santiago.

Classificação:

1. AC Maçãs D. Maria - 21 pontos (Apurado)
2. ACRD Louriçal - 18 pontos (Apurado - melhor coeficiente)
3. União Santiago - 15 pontos
4. Dino Clube - 4 pontos
5. Silveirinha - 1 ponto

Na Série B, a União de Leiria venceu confortavelmente a Série B sem qualquer derrota. Nesta última jornada, a União de Leiria recebeu e venceu o NS Leiria por 5-2.
O ADR Barreiros venceu tangencialmente a Ribeira do Sirol por 2-1 e garantiram o segundo lugar, insuficiente, no entanto, para garantir o apuramento para a fase seguinte dado o melhor coeficiente dos segundos classificados das outra séries.
Nesta jornada folgou a CA Regueira de Pontes.

Classificação:

1. União de Leiria - 24 pontos (Apurado)
2. ADR Barreiros - 13 pontos
3. NS Leiria - 10 pontos
4. CA Regueira Pontes - 6 pontos
5. Ribeira do Sirol - 3 pontos

Na Série C, a última jornada fica marcada pelos empates nos três jogos realizados. A União Mirense venceu esta Série e não foi além de um empate no reduto do ACR Arnal a 6-6, enquanto que o Portomosense recebeu e empatou com a Quinta do Sobrado a 2-2.
O Serro Ventoso deslocou-se ao reduto do CRP Pocariça e não foi além de um empate a 2-2.

Classificação:

1. União Mirense - 23 pontos (Apurado)
2. Portomosense - 20 pontos
3. Serro Ventoso - 18 pontos
4. ACR Arnal - 13 pontos
5. Quinta do Sobrado - 8 pontos
6. CRP Pocariça - 2 pontos

Na Série D, a CB Caldas da Raínha recebeu e goleou o CRP Ribafria por 6-1, qualificando-se assim para a próxima fase como um dos melhores 2º classificados.
O CCDS Casal Velho deslocou-se ao reduto da Concha Azul e venceu por 4-2.
O CD Burinhosa recebeu e venceu o Pederneirensepor uns expressivos 9-1.

Classificação:

1. CD Burinhosa - 28 pontos (Apurado)
2. CB Caldas da Raínha - 25 pontos (Apurado - melhor coeficiente)
3. CCDS Casal Velho - 15 pontos
4. CRP Ribafria - 11 pontos
5. CD Concha Azul - 7 pontos
6. Pederneirense - 1 ponto

O sorteio da próxima fase será no dia 20 de Dezembro.

Actualização: Na Série A, a ACREDEM – Maçãs D. Maria foi a vencedora com 21 pontos, cedendo apenas uma derrota na competição, com a equipa da ACRD Louriçal, que terminou no segundo posto, mas também conseguiu o apuramento, como um dos melhores segundos, com um coeficiente de 2,25
A ultima jornada da Série C podia alterar os nomes dos candidatos, mas os empates em todos os jogos, deram à União Mirense o primeiro lugar e respectivo apuramento, ficando a A. D. Portomosense muito à beira de o conseguir, mas o seu coeficiente não lhe permite seguir em frente.
O CCRD Burinhosa também ganhou um lugar, com a conquista da Série D e leva consigo, a equipa que ficou na segunda posição e que lhe roubou o único ponto perdido na competição. Trata-se da formação da Casa Benfica Caldas da Rainha, que foi o melhor segundo, com um coeficiente de 2,50.
As equipas que não se apuraram para esta fase, vão agora disputar o Grupo B do campeonato para se manterem em actividade.

AF Leiria: Barreiros perto de carimbar passagem à Fase Final

Só falta decidir o vencedor da Zona Sul
Realizou-se este fim-de-semana a décima terceira jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Leiria em Júniores.
Na Zona Norte, continuam ainda duas vagas para a próxima fase por preencher. O ADR Barreiros está perto de conseguir esse feito e na próxima jornada precisará apenas de um ponto. Nesta jornada, o Barreiros deslocou-se ao reduto do Amarense e venceu pela margem mínima por 2-3. Para o Barreiros o teste era de risco máximo com a discussão por um lugar na Fase Final a ter lugar no pavilhão adversário perante uma equipa que lutava por objectivos idênticos. Vitória difícil mas meritória que os coloca em posição privilegiada para carimbar o acesso na última jornada a disputar já nesta Quarta-Feira.
A União de Leiria recebeu o líder da Zona Norte ACRD Louriçal e não foram além de um empate a 2-2, enquanto que o ACR Arnal deslocou-se ao reduto do São Bento e venceu pela margem mínima por 5-4.

Nesta jornada folgou o Garecus.
A próxima jornada será no dia 21 de Dezembro.

Na Zona Sul, só falta mesmo decidir o vencedor da Zona Sul. Há entrada para esta jornada a liderança estava a três entre: CCDS Casal Velho, Externato Benedita e CB Caldas da Raínha. O CCDS Casal Velho recebeu e venceu pela margem mínima a CB Caldas da Raínha por 4-3, onde estes últimos ficaram sem hipóteses de vencer a respectiva série pois na próxima jornada folgam.
Com os mesmos pontos do Casal Velho está o Externato Benedita que venceu na deslocação ao reduto do Mendiga por 4-1.
O CRP Ribafria recebeu e venceu o Dom Fuas por 4-1.
Nesta jornada folgou a Quinta do Sobrado.
A próxima jornada será a 21 de Dezembro e a não perder o jogo entre Externato Benedita e CCDS Casal Velho, última jornada que servirá para decidir o vencedor da Zona Sul.

domingo, 18 de dezembro de 2011

AF Coimbra: Miranda do Corvo e Académica não dão hipóteses

Uma vaga por disputar em cada série
Realizou-se este fim-de-semana a décima primeira jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Coimbra em Juvenis.
Na Série A, a CP Miranda do Corvo continua isolada na liderança e carimbou a sua passagem à próxima fase após golear em casa o ARC Espariz por uns expressivos 14-0.
O SR Ervedalense também carimbou a sua passagem à próxima fase após vencer em casa o AD Serpinense por 4-1, faltando apenas saber se passa em segundo ou terceiro lugar.
No outro jogo, o União de Chelo recebeu e venceu pela margem mínima o GDC São Matinho Cortiça por 3-2. Com este resultado, o São Martinho Cortiça continua na terceira posição com 16 pontos, seguido por União de Chelo e Miro, ambos com 12 pontos que ainda acreditam na passagem à próxima fase.
Nesta jornada folgou o GSSDCR Miro.

Na Série B, a Académica de Coimbra e o CF Santa Clara já estão qualificados para a próxima fase. A Briosa continua a dar frutos e venceu o seu respectivo jogo sem sofrer golos, ao vencer em casa o Centro Norton Matos por 3-0, enquanto que o CF Santa Clara não foi além de um empate em casa com o Domus Nostra a 2-2.
Na terceira posição e com a última vaga está por enquanto o ADC Vila Verde que venceu em casa o CDEF Norte e Soure por 4-1. O Vila Verde tem 12 pontos, seguido pelo Domus Nostra com 11 e pelo Norte e Soure com 10, onde estes últimos terão de vencer os seus respectivos jogos na próxima jornada e esperar que o Vila Verde perca para um deles ficar com a última vaga.
A próxima jornada será nos dias 7 e 8 de Janeiro de 2012.

AF Coimbra: Académica passa teste em Pé-de-Cão

Briosa continua a dar frutos
Realizou-se este fim-de-semana a décima segunda jornada do Campeonato Distrital da AF Coimbra em Júniores.
A formação de futsal da Académica de Coimbra continua a dar frutos e nesta jornada a equipa Júnior da Académica venceu o seu respectivo jogo do Campeonato Distrital sem sofrer qualquer golo.
Na deslocação a Pé-de-Cão, a Briosa venceu pela margem mínima o CS São João por 1-0, com golo de Pedro Santos.

O jogo entre A. Granja do Ulmeiro e GR Vilaverdense foi adiado para 23 de Dezembro.

AF Braga: FC Vermoim termina ano em grande

Piratas a desiludir terminam ano em quinto lugar
Realizou-se este fim-de-semana a décima jornada do Campeonato Distrital da AF Braga em Juvenis.
O FC Vermoim terminou o ano de 2011 isolado na liderança com a vantagem de 1 ponto sobre a Fundação Jorge Antunes e também em grande, após golear na deslocação ao reduto do FC Sobreposta por 12-0, enquanto que a Fundação Jorge Antunes venceu em Braga o SC Braga por 4-2.
O Contacto Futsal recebeu e venceu pela margem mínima o ACR Lordelo por 4-3, enquanto que os Piratas de Creixomil continuam a desiludir e voltaram a perder, desta feita, no reduto do CSRC Campelos por 3-1.
O CR Candoso recebeu e venceu o Juni por uns expressivos 7-1.
Nesta jornada folgou o ACD "Os Apulienses".

AF Braga: Vermoim confirma passagem e subiu ao 2º lugar

Campeão Distrital fica-se pelo caminho
Realizou-se este fim-de-semana a décima quarta e última jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Braga em Júniores.
Na Série A, os já qualificados ADC São Mateus e Contacto Futsal jogaram entre si sem nada a perder, onde os primeiros levaram a melhor ao vencer pela margem mínima por 4-3, enquanto que o FC Vermoim confirmou a sua passagem à segunda fase, após vencer no reduto do ADR Outeirense pela margem mínima por 3-2, conseguindo assim subir à segunda posição da Série A.
O EPB que precisava de golear e esperar que o Vermoim para ser ainda possível passar à próxima fase na terceira posição, não teve sorte e acabou derrotado no reduto do finalista da Taça AF Braga da época passada, CCS Santo Adrião por 3-1, enquanto que o último classificado ACR Lordelo obteve a primeira vitória no Campeonato ao vencer em casa o MAL por 7-5.

Classificação:

1. ADC São Mateus - 37 pontos (Apurado)
2. FC Vermoim - 28 pontos (Apurado)
3. Contacto Futsal - 26 pontos (Apurado)

4. CCDAT EPB - 22 pontos
5. MAL - 19 pontos
6. CCS Santo Adrião - 14 pontos
7. ADR Outeirense - 14 pontos
8. ACR Lordelo - 3 pontos

Na Série B, os Piratas de Creixomil receberam a Fundação Jorge Antunes, onde estes últimos estavam obrigados a vencer para passar à próxima fase. Ambas as equipas deram tudo por tudo para ganhar sendo que o jogo acabou empatado a 1-1.
O GCR Nun'Álvares perdeu no último jogo da fase regular do Campeonato. Já com o apuramento para a próxima fase, houve rotatividade na equipa, pedia-se mais ambição neste jogo, o que não foi evidente na equipa fafense. Acabou por ser uma vitória justa do Braga por 5-3, que venceu 50% dos jogos da segunda volta, mas que somou por derrotas todos os jogos da primeira volta e ficou no penúltimo lugar da Série, enquanto que o CSRC Campelos deslocou-se ao reduto do AR Pousadense e venceu por 5-0.
Nesta jornada folgou o Rio Caldo que passou à próxima fase devido ao empate da Fundação Jorge Antunes.

Classificação:


1. FC Piratas Creixomil - 28 pontos (Apurado)
2. GCR Nun'Álvares - 24 pontos (Apurado)
3. Rio Caldo - 22 pontos (Apurado)

4. Fundação Jorge Antunes - 21 pontos
5. CSRC Campelos - 13 pontos
6. SC Braga - 9 pontos
7. AR Pousadense - 3 pontos

AF Aveiro: Covão do Lobo "chapa" 21 ao Lamas Futsal

Segundo lugar disputado a quatro
Realizou-se este fim-de-semana a décima sexta jornada do Campeonato Distrital da AF Aveiro em Júniores.
O CCDR Covão do Lobo continua a golear e isolado na liderança, tendo já uma vantagem de 8 pontos para os segundos classificados. Os Lobitos não facilitaram e golearam em casa o Lamas Futsal por uns expressivos 21-0, enquanto que CC Barrô subiu ao segundo lugar após vencer em casa o Futsal Azeméis por 5-2, beneficiando da derrota do GD Gafanha.
O Gafanha deslocou-se ao reduto do CDA Burgães e perdeu por 3-0, enquanto que o SC Beira-Mar recebeu e venceu, no Pavilhão do Alboi, a Juventude de Fiães pela margem mínima por 5-4.
Em São João da Madeira, o Dínamo Sanjoanense recebeu e goleou a ARCA por 6-1, continuando assim atrás dos segundos classificados a 1 ponto, enquanto que o GDC Lordelo jogou fora de portas e venceu o Clube Albergaria por uns expressivos 8-1.
O AD Luso continua a subir na tabela e já está na nona posição após vencer em casa o Crecus por 5-3.
Os Atómicos foram surpreendidos em casa ao perder para o CRP Belazaima por 3-6.
A próxima jornada realiza-se dia 23 de Dezembro de 2011.