segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

AF Viana do Castelo: Santa Luzia e Alvarães na perseguição

Fontão termina 2011 na liderança
Realizou-se este fim-de-semana a quinta jornada do Campeonato Distrital da AF Viana do Castelo em Júniores.
A equipa do Nogueirense só se pode queixar de si própria, na derrota por 1-3 na receção ao líder Fontão. Em Santa Marta, o emblema de Nogueira rubricou uma boa exibição, pecando, não várias vezes, na finalização. Com este desaire, o terceiro consecutivo, o Nogueirense fica mais longe do primeiro lugar, na posse do Fontão.
Este era um encontro crucial para os vianenses. Uma vitória poderia aproximar o Nogueirense do topo. No entanto, cedo a turma limiana desfez as intenções vianenses. Com um forte remate do meio da rua, o Fontão ganhou vantagem mínima no marcador, com a qual chegou ao intervalo. Com melhor qualidade de posse de bola, o Fontão foi gerindo o avanço no placard e o passar dos minutos.
Por seu turno, a equipa da casa foi chegando com perigo à baliza contrária, todavia o pecado capital manteve-se. O Nogueirense mostrou algumas fragilidades no capítulo da finalização, perante um Fontão que soube controlar a reação nogueirense.
Um bom jogo onde a equipa do Nogueirense pode ter dito adeus à luta pelo título, uma vez que já está a nove pontos do Fontão, pese embora o facto de ainda haver muito campeonato pela frente.


O Santa Luzia voltou a golear, 13-3, agora na receção ao Lavradas. Com mais este triunfo, o quarto consecutivo, a turma da Santa Luzia mantém-se na perseguição ao líder Fontão. Ventura voltou a ser o protagonista de um filme anunciado. O capitão Auri-Negro marcou uma mão cheia de golos, com Hugo, Melo e Freitas a bisarem no encontro.
Os jovens vianenses entraram a todo o gás, com vontade de, rapidamente, construírem uma fortificação em torno dos três pontos. Ao intervalo, o Santa Luzia vencia por 5-1. Na segunda parte, o jogo partiu-se com os locais a marcarem por mais oito vezes, perante um conjunto visitante que, incapaz de dar a volta ao placard, procurando chegar mais vezes junto das redes à guarda de Cambão, marcou por duas vezes.

A formação do Alvarães mantém-se a dois pontos da liderança, após o triunfo por 5-3 no reduto do Ambos os Rios. Neste encontro, João voltou a ser a figura da partida, ao assinar um hat-trick crucial, naquela que foi a quarta vitória consecutiva do Alvarães. Yohan e Bruno também inscreveram o seu nome na folha de serviço dos golos, num embate onde a equipa de Ambos os Rios vendeu cara a derrota.

O vizinho Anha conquistou a primeira vitória no campeonato. Em Monte da Ola, os canarinhos bateram o Estrelas de Monção por 6-3, ascendendo ao sexto lugar, entregando a lanterna vermelha ao Lavradas.

Sem comentários: