terça-feira, 13 de dezembro de 2011

AF Lisboa: Sporting em jogo mais complicado

Belenenses vence e persegue o líder
Realizou-se este fim-de-semana a décima terceira jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Júniores.
O Sporting teve o jogo mais difícil do Campeonato vencendo a equipa do Clube Académico de Desportos por 3-1.
O Sporting iniciou o jogo de uma forma ofensiva mas com pouca objectividade frente a uma equipa bem organizada e que sabia o que tinha que fazer. Logo aos 8 minutos, a primeira contrariedade, com a expulsão escusada de Rui Favinha. Os leões defenderam bem em inferioridade numérica, mas tiveram dificuldade em concentrarem-se, após essa fase e aos 14 minutos os visitantes tiveram perto de marcar, mas João Amaral com duas grandes defesas evita o golo. O Sporting teve perto do golo, mas no momento fatal, a finalização era fraca.
Aos 21 minutos, finalmente o golo leonino, Bruno, recupera a bola e tabela com Euclides que devolve para o número dez leonino, que junto ao poste inaugura o marcador. O jogo manteve as características, um Sporting mais ofensivo e um Académico organizado, partindo rápido para o contra-ataque com situações de perigo. Aos 29 minutos, na marcação de um livre indirecto, muito bem trabalhado pelos jovens de Alvalade, Bruno não tem dificuldade em elevar para 2-0. Antes do fim da primeira parte, o Sporting ainda sofre dois pontapés livres da marca de 10 metros sem barreira, num dos quais defendido por Amaral. A segunda parte começou com dois sustos para a baliza do Sporting, com Rui Romão e David Catalarranas a porem há prova o nº1 leonino.
Responde bem o Sporting e numa boa transição defesa-ataque Bruno aparece sozinho frente a Gonçalo e não perdoa, colocando o resultado em 3-0. Em condições normais, o Sporting partiria para um restante jogo mais desafogado, mas não aconteceu. O Académico começou a ganhar mais bolas que os jovens leões e a criar situações de apuro à baliza leonina. Numa dessas situações Tiago Fernandes aparece isolado frente a Amaral e consegue reduzir para 3-1. O Sporting tenta ter mais posse de bola e só volta incomodar Gonçalo num remate sem preparação de Bruno, defendido pelo guarda-redes contrário. Até final do encontro, Académico andou sempre à procura do segundo golo e a equipa leonina tentou ter mais posse de bola segurando o resultado.
O CF Belenenses recebeu e venceu o UDC Forte por 5-2, continuando assim a perseguição aos Campeões Nacionais, enquanto que os Leões de Porto Salvo jogaram fora de portas e venceram pela margem mínima o SC Vila Verde por 3-2.
O Alto Eira AC recebeu e venceu pela margem mínima o Infantado FC por 4-3, enquanto que o SL Benfica deslocou-se ao reduto do AC Barroense e venceu por 4-1.
O CD Vila Saloia recebeu e goleou o GDR Tunelense por 6-1, enquanto que a AM Portela recebeu e venceu a CRC Quinta dos Lombos por 5-2.

Sem comentários: