ACC e Sassoeiros não conseguiram se aproximar do topo
Realizou-se este fim-de-semana a décima quarta jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Juvenis.O Sporting CP termina com o pé direito o ano de 2011, ao vencer na Luz o SL Benfica por 5-3 e distanciando-se do seu rival na corrida para o título.
O Sporting entrou a dominar e aos 3 e 4 minutos criou duas boas ocasiões para inaugurar o marcador, não o conseguindo, o Benfica foi subindo de ritmo e até ao intervalo o jogo foi equilibrado, com maior domínio por parte do Sporting, mas sem criar lances de verdadeiro perigo.
Aos 25 minutos o caso do jogo, o guarda-redes do Benfica, como já o tinha feito noutras vezes, lançou a bola para a grande área do Sporting, o jogador do Benfica Cláudio Filipe faz-se à bola mas não lhe toca, o guarda-redes do Sporting Gonçalo também não toca na bola, a bola foi para dentro da baliza e o árbitro assinalou golo contra a estupefacção geral.
Nos últimos 5 minutos da primeira parte o Sporting intensificou a pressão à equipa adversária, mas não conseguiu igualar a partida antes do intervalo.
Logo no ínicio da segunda parte, Danni iguala o marcador e deu a sensação que o Sporting ia embalar para uma grande 2ª parte, mas em dois lances em que houve desatenção geral o Benfica coloca-se a vencer por 3-1.
Os verde/brancos de Alvalade, acusaram o toque e partiram atrás do prejuízo, que Vikesh reduz para a diferença mínima 3-2. O período que se seguiu foi um Benfica a jogar no erro do Sporting, os seus jogadores a fazerem falta, numa das quais Gonçalo Silva vê o 2º amarelo e consequentemente deixa o Benfica a jogar com menos um, que o Sporting não teve “arte nem engenho”, para aproveitar a situação de superioridade numérica.
O Sporting ainda beneficiou de um livre de 10 metros que Edmilson, não conseguiu converter, o que seria o 3-3. Os jogadores do Sporting nunca baixaram os braços e remeteram o Benfica para a sua área, intensificaram-se os ataques à baliza à guarda de Bruno Marques, que vieram a ser coroados de êxito, por Vikesh, para Varela dar seguimento a duas excelentes jogadas rápidas apanhando desprevenidos os jogadores do Benfica, colocando o Sporting a vencer por 5-3, resultado com que se atingiu o final do encontro.
A CRC Quinta dos Lombos jogou fora de portas e goleou o ACD Milharado por uns expressivos 8-1, enquanto que o CF Belenenses deslocou-se até Odivelas e venceu a AC Odivelas por 3-1. A equipa da casa entrou a vencer mas a equipa do restelo conseguiu a reviravolta.
O CF Sassoeiros recebeu e não foi além de um empate com o CA Desportos a 4-4, enquanto que o Académico C. Ciências deslocou-se ao reduto do Shotokai Queluz e perdeu por 1-0. Com este resultado, tanto Sassoeiros como ACC ficam a seis pontos do Sporting.
Os Leões de Porto Salvo receberam e venceram a AM Portela por 2-0, enquanto que UDC Forte recebeu e venceu o GSC Novos Talentos por 5-2.
A próxima jornada realiza-se no fim-de-semana de 7 e 8 de Janeiro de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário