Académica confirmou favoritismo da 1ª Fase
A CP Miranda do Corvo continua imbatível e entrou em 2012 em grande. A formação de Miranda do Corvo deslocou-se ao reduto do GDC São Martinho Cortiça e goleou por uns expressivos 6-0, aumentando a sua série vitoriosa para 10 jogos consecutivos e estando já assim qualificada para a segunda fase.
Quem também está já qualificado é o SR Ervedalense mas que acabou derrotado nesta jornada. A formação do Ervedalense deslocou-se ao reduto do GSSDCR Miro e perdeu pela margem mínima por 2-1, enquanto que o AD Serpinense recebeu e venceu o União de Chelo por 5-3.
A duas jornadas do fim só falta uma vaga por decidir e o GDC São Martinho Cortiça leva vantagem sobre o Miro por um ponto. Quem também está envolvido na luta são o União de Chelo e o AD Serpinense, com 12 e 10 pontos respectivamente. Estes dois precisarão de vencer os dois jogos que restam e esperar que o Miro e o S. Martinho Cortiça não vençam mais nenhum jogo, mas para o Serpinense sonhar com a próxima fase precisará também que o Chelo perca os dois jogos.
Na Série B realizou-se a décima e última jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital.
A Académica de Coimbra aumentou a sua série vitoriosa para 9 jogos mas sofreu para conseguir esta nona vitória. A Briosa deslocou-se a Portomar (perto de Mira) e venceu pela margem mínima o Clube Domus Nostra por 4-3, num jogo em que a Académica sofreu para vencer pois complicou o jogo sem necessidade.
A dez pontos da Académica, ficou o CF Santa Clara. Depois de vencer a Académica na primeira jornada, o Santa Clara parecia determinado a vencer esta Série mas acabou um pouco num percurso "acidentado". Nesta última jornada, o Santa Clara deslocou-se ao reduto do CDEF Norte e Soure e acabou derrotado pela margem mínima por 1-0.
A última vaga ia-se decidir entre ADC Vila Verde, Clube Domus Nostra e CDEF Norte e Soure. Com a derrota frente à Académica, o Domus Nostra perdeu a possibilidade de se qualificar para a próxima fase, enquanto que o Norte e Soure fez o que lhe competia ao vencer o Santa Clara, ficando na terceira posição com um ponto de vantagem sobre o ADC Vila Verde que ainda iria jogar.
O ADC Vila Verde acabou por empatar no reduto do Centro Norton Matos a 2-2, terminando com os mesmos pontos que o Norte e Soure mas levando a melhor na diferença de golos, acabando assim por se qualificar para a segunda fase.
Classificação Final: 1ª Fase Série B
1. Académica de Coimbra - 27 pontos (Apurado)
2. CF Santa Clara - 17 pontos (Apurado)
3. ADC Vila Verde - 13 pontos (Apurado)
4. CDEF Norte e Soure - 13 pontos
5. Clube Domus Nostra - 11 pontos
6. Centro Norton Matos - 3 pontos
Sem comentários:
Enviar um comentário