terça-feira, 17 de janeiro de 2012

AF Lisboa: Sporting esteve a perder mas reagiu à Campeão

Belenenses não desarma da perseguição
Realizou-se este fim-de-semana a décima sexta jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Lisboa em Júniores.
O Sporting CP ultrapassou a equipa do SC Vila Verde por 5-2, mas sentiu dificuldades que ainda não tinha sentido esta época. A equipa leonina esteve a perder por 2-0 e só conseguiu “virar” o resultado a seu favor aos 28 minutos da segunda parte.
O Sporting iniciou o jogo de uma forma avassaladora. Aos 3 minutos já equipa tinha atirado a bola, por três vezes aos postes da baliza de Tiago Gaspar. Aos seis minutos a equipa do Vila Verde “salva” um golo em cima da linha de baliza. Foi um inicio de jogo à campeão, onde o Sporting dominava e controlava completamente o encontro, mas pecando e muito na finalização. Mas os jovens de Alvalade começaram a mostrar-se impacientes por não marcarem e a perder a concentração provocando muitas faltas, de tal modo que aos 15 minutos, a equipa atingia a 5ª falta. Com o minuto de desconto a equipa serenou e voltou ao controlo do jogo, mas o Vila Verde defendia-se muito bem e com muita garra. Aos 28 minutos, a equipa sofre a 6º falta que é aproveitada pelos locais para inaugurar o marcador por intermédio de Hélder. No minuto seguinte, o 2º árbitro do jogo, Miguel Dinis, anula um golo limpo ao Sporting não dando a lei da vantagem. O curioso é que a falta é feita no lado contrário onde se encontra e onde o árbitro principal (Hélder Gaudêncio) deixou perseguir a jogada.
A segunda parte começa com uma perda bola leonina em zona proibida e aproveitada por Fábio Inácio para se isolar e bater pela segunda vez João Amaral. A equipa sentiu esse golo e poucos minutos depois Bruno é expulso pela amostragem do segundo amarelo. Foi a partir desse momento que o Sporting reage e torna-se uma equipa temível. Com menos um, a equipa controla a bola, ganha duas faltas e apenas sofre um remate á sua baliza. Quando voltaram as duas equipas a estar 5x5, os verdes/branco de Alvalade tornaram-se temíveis. O Vila Verde defendia-se bem e com atitude mas o Sporting era cada vez mais forte. Foi a vez do Vila Verde cometer muitas faltas e rapidamente atingiram a 6ª falta. No primeiro livre de 10 metros, Kevin atira para fora, mas na segunda vez, Ruben remata para defesa de Tiago Gaspar e na recarga faz finalmente o primeiro golo para os Leões de Portugal.
O Sporting intensificava o seu caudal ofensivo e aos 21 minutos a equipa tem mais um livre de 10 metros sem barreira. Desta vez, Kevin não perdoa e faz o empate. O Sporting continuava a crescer, até que aos 28 minutos uma excelente transição defesa-ataque leonina, e Lipi a passe de Ivo Oliveira, conseguem finalmente a reviravolta no resultado. A equipa da casa tenta tudo por tudo através da utilização do guarda-redes avançado, mas o Sporting já não dava oportunidades e em mais duas transições, Kevin e posteriormente Ivo Oliveira aumentaram o resultado até aos 5-2.

O CF Belenenses continua ainda na perseguição estando a três pontos do Sporting. Nesta jornada, a formação do Restelo recebeu e goleou o CA Desportos por uns expressivos 7-1, enquanto que o Alto Eira AC recebeu e venceu os Leões de Porto Salvo por 6-3, colando-se assim aos mesmos na terceira posição com 31 pontos.
O Infantado FC recebeu e venceu o SL Benfica por 4-2, enquanto que a AM Portela recebeu e venceu o AC Barroense por 8-5.
O UDC Forte deslocou-se ao reduto do GDR Tunelense e venceu por 4-2, enquanto que o CD Vila Saloia não foi além de um empate em casa contra a CRC Quinta dos Lombos a 4-4.

Sem comentários: