Alvarães falha assalto à liderança
Em Monserrate, a liderança do Campeonato de Júniores esteve em jogo. O Santa Luzia provou ser mais forte, vencendo por 8-2 o até então comandante sem derrotas, Fontão. Os auri negros marcaram bem cedo, logo no primeiro minuto. À saída para o descanso, estava tudo em aberto, no entanto, seis golos consecutivos dos vianenses arrumaram a questão, em tarde inspirada de Melo.
Num duelo de titãs, o Santa Luzia não poderia ter entrado melhor na partida. Após um livre indireto, a sancionar o esgotamento dos quatro segundos do guardião limiano para repor a bola em jogo, Ventura fez o primeiro da tarde. Freitas ampliou a vantagem local. A perder, o Fontão tornou-se mais afoito, partindo em busca do prejuízo, forçando Melo a cortar uma jogada para a sua própria baliza. Primeiro tempo equilibrado, tal como o resultado de 2-1 evidenciava.
A segunda parte foi arrasadora por parte do Santa Luzia. Pinto e Melo dizimaram o líder do Campeonato, colocando o marcador colorido em tons, muito carregados, de amarelo e negro. Perto do fim, Hugo assinou o golo mais bonito do encontro, com um forte remate. Os visitantes reduziram na marca dos dez metros, já depois de Ventura ver o segundo amarelo. Os limianos procuraram suster a fúria vianense, eles que chegaram a Monserrate como a melhor defesa da prova.
Em Monte da Ola, a formação do Nogueirense causou sensação, ao vencer por 4-2 o Alvarães. À espreita do resultado de Monserrate, a turma de Joel Gonçalves teria de vencer para tirar dividendos do confronto entre os dois candidatos. No entanto, o emblema de Nogueira esteve sempre na frente do marcador.
Quando Ricardo inaugurou o marcador, para os forasteiros, poucos acreditariam no desfecho do encontro. Tal como havia demonstrado frente ao Fontão, o Nogueirense mostrou estar em ascensão. O Alvarães conseguiu reagir, empatando o jogo a um golo. Hugo concedeu nova liderança no marcador, ao Ex-Campeão Distrital, com os donos da casa a voltarem a igualar a contenda. Foi então que surgiu Alex para resolver o encontro, com dois golos.
Em Ponte da Barca, o Anha voltou às derrotas. Frente ao Lavradas, os canarinhos perderam por 5-6, sendo apanhado pelo seu adversário nesta ronda, no fundo da tabela.
A formação da ACRD Entre Ambos-os-Rios foi vencer no reduto dos Estrelas de Monção por 6-2.
Na classificação, houve uma inversão na ordem das equipas, com o Santa Luzia a ascender ao primeiro lugar, com 16 pontos, mais um que o Fontão, que perdeu pela primeira vez. O Alvarães, que falhou o assalto ao topo, é terceiro, com 13.
Sem comentários:
Enviar um comentário