quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

AF Viana do Castelo: Santa Luzia atrapalhou-se mas venceu

Alvarães a ceder e a perder visão do 1º lugar
Realizou-se este fim-de-semana a sétima jornada do Campeonato Distrital da AF Viana do Castelo em Júniores.
Na viragem do Campeonato, da primeira para a segunda volta, o Santa Luzia venceu por 14-8 o dérbi, em Monta da Ola, com o Anha. Apesar da vitória robusta, a formação do Santa Luzia chegou a estar a perder, em duas ocasiões, chegando ao intervalo a vencer por 7-4, num jogo onde a ausência de Ventura não explica tudo.
Longe da performance de outras temporadas, os canarinhos voaram alto neste encontro, inaugurando o marcador. A reação do líder veio em catadupa. Com três golos, o Santa Luzia parecia ter o jogo controlado, quando a resposta anhense virou o placard para 4-3. No entanto, a primeira parte não terminou sem mais uma avalanche de golos, todos para o Santa Luzia, que assim regressou aos balneários a vencer por 7-4.
A segunda parte teve menos emoção que a primeira, porém, o mesmo número de golos. Sete para os visitantes e quatro para um Anha que realizou uma boa partida. No Santa Luzia, Melo e Freitas, com quatro golos marcados cada um, foram os destaque de um jogo que conheceu três golos de Flávio, dois de Hugo e um de Lino e Pinto.
Os auri negros comandam a prova, com 19 pontos, mais um que o Fontão, enquanto o Anha segue na cauda da classificação, com apenas uma vitória.

Depois de um excelente começo de época, o Alvarães vai cedendo na luta pelo primeiro lugar no Campeonato. Em Fontão, a equipa do Alvarães perdeu por 3-6 com um rival direto, não obstante a boa réplica que ofereceu. No final desta primeira volta da prova, o Alvarães leva já seis pontos de atraso face ao líder Santa Luzia – seu próximo adversário – e tem o Nogueirense a um só ponto.
Num duelo entre candidatos, Fontão e Alvarães proporcionaram um bom jogo. Com várias alternâncias no marcador, os vianenses acabaram por ceder quando os donos da casa se adiantaram definitivamente no marcador para 4-3. A partir de então, o Alvarães não mais voltou a conseguir discutir o encontro, cedendo a sua segunda derrota consecutiva no Campeonato.

A formação do Nogueirense não teve qualquer dificuldade para bater por 10-1 o Estrelas de Monção. Este foi o segundo triunfo consecutivo da turma do Nogueirense, que se aproximou do terceiro classificado, Alvarães, estando a um ponto de distância. Alex foi o homem do encontro ao assinar cinco golos do Nogueirense.
Em Santa Marta, o conjunto da casa procurou criar uma estreita ligação com o golo. A abertura da contagem demorou somente três minutos. Dono e senhor do encontro, o Nogueirense arrancou para uma exibição segura, marcando quatro golos na etapa inicial, e seis na segunda metade.
No encerramento da primeira volta, a equipa de Nogueira apresenta um leque de maiores soluções, prometendo fazer uma reta final de campeonato mais condizente com os seus pergaminhos. Para já, o terceiro lugar ficou a um só ponto de distância.

Em Ambos os Rios, a formação da casa recebeu e goleou o Lavradas por uns expressivos 11-2, estando na quarta posição a um ponto do terceiro classificado, Alvarães.

O Campeonato irá parar, uma vez que, no próximo sábado, se realizam as meias finais da Taça AF Viana do Castelo.


Foto: Desporto em Viana

Sem comentários: