sábado, 4 de fevereiro de 2012

AF Aveiro: Zona Norte está ao rubro

SC Beira-Mar ascendeu ao quarto lugar
Realizou-se no passado fim-de-semana a décima sexta jornada da 1ª Fase do Campeonato Distrital da AF Aveiro em Juvenis.
Na Zona Norte, o Campeonato está ao rubro. Depois de já ter sido líder isolado, o CD Escapães voltou a ter companhia do Crecor e do Ossela na liderança do Campeonato. O Ossela deslocou-se ao reduto do CDA Burgães e venceu por 3-1, enquanto que o CD Escapães recebeu e perdeu pela margem mínima frente ao Crecor por 3-4.
Foi um jogo de loucos onde a sorte e o azar andaram de mãos dadas durante grande parte do encontro, quer para a equipa da casa quer para a formação visitante.
Com um início de jogo bastante rápido e frenético percebia-se bem o porquê destas duas formações ocuparem os lugares cimeiros da tabela, dadas as jogadas de perigo e velocidade de parte a parte. A CRECOR ameaçava com maior perigo e proximidade da baliza de Ruben. Já o Escapães nem tanto. Contudo, foi dos pés de Bruno Santos que saíram os primeiros tentos da partida.
2-0 vencia o Escapães com mérito, contra a falta de pontaria mas melhores oportunidades da CRECOR.
Ainda antes do intervalo, foi a vez do azar bater á porta do Escapães e em poucos instantes já a partida estava empatada; o 2-1 é um golo magistral de um jogador que espalhou magia durante toda a partida. O camisola 9 da CRECOR já bem junto á linha de fundo, driblou e “enfiou-se“ entre dois adversários e concluiu para dentro da baliza com um de qualidade, sentando no chão guarda-redes Ruben; o 2-2 nasce de um corte azarado do atleta Fábio Mota que acaba por enviar a bola para a sua própria baliza.
O segundo tempo começa com uma arrancada da CRECOR que perante a passividade e estado de sono do Escapães, faz o 2-3 logo na jogada inicial.
É então que o surgem os maiores adversários escapanenses em campo. A ansiedade e o nervosismo. Factores estes que marcaram presença no segundo tempo.

Contra tudo isto e uma vez mais por intermédio de Bruno Santos, que alcançou um hat-trick, o Escapães consegue alcançar o empate. Mas seria sol de pouca dura, poucos instantes antes do fim, a equipa de Cortegaça faz o seu quarto e último golo na partida, fechando o marcador em 3-4.
Em São João da Madeira, o Dínamo Sanjoanense recebeu e venceu a Juventude de Fiães por 5-1, enquanto que o PARC-Pindelo recebeu e venceu o CFCP Lourosa por 5-2.
No outro jogo da jornada, o FC Cidade Lourosa deslocou-se ao reduto do GCD Sanfins e venceu por 4-0.
A duas jornadas do fim, o trio da frente irá protagonizar um final de Campeonato alucinante.

Na Zona Sul, a única alteração foi a subida do SC Beira-Mar à quarta posição.
O GRC Telhadela continua líder e nesta jornada recebeu e venceu em casa o GD Gafanha por 4-2, precisando apenas de uma vitória na próxima jornada para vencer a Zona Sul.
Na perseguição continua o CCDR Covão do Lobo que para vencer esta Zona Sul precisa que o Telhadela perca os dois jogos que faltam para o fim desta 1ª Fase. Nesta jornada, os Lobitos não tiveram problemas em golear em casa o frágil Alquerubim por uns expressivos 9-0.
A AJ Angeja recebeu e venceu pela margem mínima o Crecus por 2-1, enquanto que o SC Beira-Mar recebeu e venceu o Clube Albergaria por 3-1, ascendendo assim à quarta posição.
No outro jogo da jornada, o AD Travassô não foi além de um empate em casa com o Saavedra Guedes a 3-3.

Sem comentários: