Sporting na perseguição

O Sporting CP jogou por antecipação o jogo referente à 18ª jornada e venceu de forma categórica o AM Portela por 8-0.
O Sporting entrou a pressionar o adversário a todo o campo e veio a colher os frutos dessa atitude, marcou aos 3 minutos por Danni, o mesmo Danni voltaria a marcar aos 6 minutos elevando a vantagem do Sporting para 2-0.
A AM Portela tentava contrariar o melhor dispositivo dos jovens “leoninos”, mas em vão. O 3º golo surge de um livre à entrada da área que Teed concretiza, numa jogada de laboratório.
A AM Portela faz o primeiro remate com perigo à baliza dos verde/brancos aos 11 minutos. O Domínio do Sporting era avassalador, os jogadores do Sporting não deixavam respirar o adversário e veio novamente a dar frutos, novamente por Danni aos 17 minutos eleva a contagem para 4-0.
Os jovens “leoninos” dominavam a toda a linha, por isso foi com naturalidade que Nelson eleva a contagem para 5-0 aos 22 minutos, a A. M. Portela defendia-se como podia e no último minuto da 1ª parte dispôs de uma boa ocasião para inaugurar o marcador por Diogo, que de cabeça remata ao lado gorando-se uma boa oportunidade.
Segunda parte de igual cariz o Sporting continuava a mandar no jogo, mas tirou ligeiramente o “pé do acelerador”, continuando a dominar e não dando hipóteses do adversário se abeirar do seu último reduto. Nani aos 45 minutos aparece ao 2º poste e faz o 6º para o Sporting. Aos 48 minutos numa jogada de envolvimento de quase toda a equipa, resulta num remate enrolado de Xavi em que a bola se dirigia para o fundo das redes do Portela, Diogo corta a bola com a mão, prontamente assinalada pelo árbitro a respectiva penalidade e consequentemente a expulsão do jogador, Varela foi o encarregado da marcação, concretiza e eleva a contagem para 7-0, o mesmo Varela aos 59 minutos faz o 8º para o Sporting, resultado com que viria a terminara a partida.
O CF Sassoeiros continua na liderança do Campeonato após vencer no reduto do AC Odivelas por 6-2.
Quem perdeu pontos preciosos foi o CF Belenenses e o Académico de Ciências. A formação do Restelo não foi além de um empate em Queluz frente ao Shotokai Clube a 0-0, enquanto que o ACC foi derrotado no reduto do CRC Quinta dos Lombos por 3-1.
Os Leões de Porto Salvo receberam e venceram o UDC Forte por 5-2, enquanto que o SL Benfica recebeu no Pavilhão da Luz e venceu o CA Desportos por 7-4.
No outro jogo da jornada, o ACD Milharado goleou sem problemas o GSC Novos Talentos por uns expressivos 10-2.
Sem comentários:
Enviar um comentário