sábado, 4 de fevereiro de 2012

AF Porto: Quarteto segue firme no topo

Cohaemato ascendeu à quinta posição
Realizou-se no passado fim-de-semana a décima nona jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto em Júniores.
O Quarteto da frente não desarma e venceram os seus respectivos jogos.
Coladinhos na liderança estão Boavista FC e AR Freixieiro. Na deslocação a Corim, a formação do Boavista derrotou a AM Granja por 3-0, enquanto que o Freixieiro deslocou-se a Valbom e goleou a Farlab por uns expressivos 7-1.
Na perseguição continuam Rio Ave FC e ADCR Caxinas. A formação do Rio Ave deslocou-se ao reduto do Monte de Pedras e goleou por uns esclarecedores 6-1 e continua atrás dos líderes com um ponto de desvantagem, enquanto que o Caxinas recebeu e venceu os Leões Valboenses por 5-2, continuando atrás do Rio Ave com três pontos de desvantagem.
Com a derrota da AM Granja, o GDC Cohaemato aproveitou para ascender ao quinto lugar após vencer em casa pela margem mínima o Miramar por 3-2.
Num primeiro tempo apático e sem grande história, ambas as equipas foram-se respeitando e deu um futsal muito “triste” e sem grande emoção em campo, apesar da maior posse de bola da Cohaemato e de algumas iniciativas para alvejar a baliza adversária, o resultado não sofreu qualquer alteração e foi para o intervalo com um empate a 0-0.
A segunda parte foi mais ativa e muito mais disputada, com a Cohaemato a assumir uma postura de favorita no jogo, jogando em casa e demonstrando que tem qualidade, foi Henrique o primeiro a desbloquear e a furar a boa defensiva do Miramar que procurou sempre evitar o golo adversário e surpreendê-lo em transições rápidas. Com o golo da Cohaemato o Miramar teve de subir as linhas e isso trouxe “vida” ao jogo, mais emoção e golos, Ricardo foi quem aumentou a vantagem da Cohaemato para 2-0, ainda antes de Fábio aumentar para 3-0 concluindo uma boa jogada coletiva.
O Miramar procurou sempre voltar a discutir o jogo subindo as linhas e isso valeu-lhe um golo que fez aumentar a emoção no Pavilhão. A Cohaemato ia aguentando o ímpeto do adversário e dispôs de uma grande situação para aumentar a vantagem, não o fazendo, alimentando assim o adversário que na jogada seguinte dispõem de um livre direto, que Luís Azevedo defende, mas na recarga, mais rápido o adversário volta a reduzir e colocar a vantagem da Cohaemato em um golo. Os minutos finais foram jogados a um ritmo elevado, com ambas as equipas na procura do golo, que poderia ter acontecida em qualquer uma das balizas.

Em Paços de Ferreira, as Escolas Modelos receberam e venceram a Académica de Leça por 4-1, enquanto que em Corim, a Amanhã Criança recebeu e goleou as Escolas Gondomar por uns expressivos 7-0.
Na próxima jornada a não perder o jogo entre Boavista FC e ADCR Caxinas.

Sem comentários: