sábado, 11 de fevereiro de 2012

Opinião do Leitor: Novo Modelo Competitivo da Taça Nacional

Como vimos num post anterior, o modelo competitivo da Taça Nacional foi alterado e com isto decidi perguntar a certas pessoas e amigos que jogam futsal, qual a sua opinião sobre o novo modelo competitivo e o que acham dos Açores participar apenas na segunda fase.
Os nossos leitores também podem participar comentando este post.


Qual a tua opinião acerca do novo modelo competitivo da Taça Nacional ?


Telmo Santos (AGU-Futsal): Boa Tarde, desde já agradeço o teu convite para responder a está questão, penso que este modelo é de alguma forma mais correcto do que o antigo,a mudança da segunda fase é a mais notória mas penso que será mais produtiva também, os clubes jogam mais jogos e conhecem os clubes de uma forma mais alargada podendo fazer estudos umas das outras, levando o papel dos treinadores a ser mais activo.Também irá desenvolver mais o contacto entre os clubes, penso que foi uma boa alteração.

Daniel Oliveira (CCDR Covão do Lobo): Penso que é algo injusto para aquelas equipas que trabalham arduamente durante toda a época para serem campeãs, os segundos classificados também passarem. Mas esta pode ser uma maneira para tornar a Taça Nacional ainda mais comnpetitiva.

Rui Oliveira (GEJUPCE-Portimão): Na minha opinião, concordo já que torna mais competitivo o Campeonato Nacional, e é justo já que as Associações que tem mais equipas, Lisboa, Porto etc, os Campeonatos são muito mais competitivos do que noutras Associações, e o segundo classificado dessas Associações de certeza que têm grande valor !!



Ricardo Dias (Académica Coimbra): relativamente ao novo modelo competitivo da taça nacional, penso que foi positivo terem feito esta nova alteração, assim poderá existir maior competividade e maior número de jogos entre as equipas que estarão presentes. Isto, para nós jogadores, é muito bom, porque podemos aprender mais com outras equipas do país com modelos de jogo diferentes, aprender e conviver mais! No que toca à alteração da 2ª fase, acho que não é uma má alteração, como já disse haverão mais jogos e mais "convívio" entre atletas, e também é uma alteração boa pois dessas 4 equipas que estarão nessa 2ª fase é aí que se verá a equipa realmente mais forte e merecedora da conquista do título nacional.


Qual a tua opinião acerca da participação dos Açores apenas na 2ª Fase ?


Rui Oliveira (GEJUPCE-Portimão): Isso é que eu não acho muito correto. Acho que deviam disputar o campeonato nacional desde a primeira fase.

Daniel Oliveira (CCDR Covão do Lobo): Acho correto. No momento financeiro que o país atravessa não fazia qualquer sentido 'misturar' equipas dos Açores pelos grupos do continente, até porque muitas equipas não têm orçamento para fazer uma viagem à ilha.

Telmo Santos (AGU-Futsal): Acho bem que as equipas dos Açores entrem na segunda fase, poderia entrar na primeira mas aí ia ter um gasto pelos clubes muito grande, nomeadamente para a equipa dos Açores. Por isso a entrada deles na segunda fase é justa.

Ricardo Dias (Académica Coimbra): Também está correcto a equipa da região autónoma entrar apenas na 2ª fase, pois seria complicado a dita equipa viajar para o continente muitas vezes apenas para fazer um jogo. E as restantes equipas viajarem para os Açores. Com a crise que se faz sentir no futsal e em todas as modalidades não seria nada fácil!

Sem comentários: