terça-feira, 10 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Bruno Moreira

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Bruno Miguel de Oliveira Moreira
Data de Nascimento: Nasci a 13/02/93
Profissão: Neste preciso momento só estou a jogar futsal, terminei o secundário no ano passado, e possivelmente próximo ano entrarei na faculdade.
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Sim o futsal foi a minha primeira e única modalidade praticada até aos dias de hoje.
Ano de início de prática federada de futsal: Comecei a jogar futsal no ano 2000 na altura com 7 anos de idade
Clubes que representaste no futsal: Freixieiro
Títulos Conquistados: Já ganhei vários troféus mas só este ano pude saborear o que era mesmo ser campeão.
Posto específico: Fixo/Ala

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Comecei a prática de futsal por causa de um vizinho meu que estava no seu primeiro ano de escolinha no Freixieiro e ele começou-me a incentivar a la ir treinar até que felizmente fiquei e ganhei um grande amor não só á prática da modalidade como também ao clube.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
O mais importante sem duvida foi ter os meus amigos e familiares sempre do meu lado incentivando me para que o fizesse acreditando sempre em mim . A nível de dificuldades acho que elas surgem no dia a dia e devemos saber contorna-las mas nunca tive problema absolutamente nenhum felizmente.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Acho que a modalidade fala por si, é preciso bastante movimento, ser inteligente, também pensar bem de uma maneira rápida. Essas foram uma das principais causas da minha ida para o futsal, percebi que poderia evoluir e mais tarde poder até integrar numa equipa de futebol de onze, mas com os anos percebi que o meu lugar era ali.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Acho que fundamentalmente devemos ter as condições mínimas para que a pratica do futsal possa ser feita , depois vai um pouco da cabeça de cada um , o psicológico é sem duvida algo fundamental , quem pensar num termo coletivo e não no termo individual trabalhando dia a dia de uma maneira forte para no dia de amanha poder olhar para trás e poder dizer que deu um passo em frente encontra o caminho para o sucesso . Agora nunca nos podemos esquecer de uma palavra-chave (Humildade).
O que significou para ti o título distrital deste ano ?
O título distrital foi algo especial como já referi já ganhei vários troféus mas andava me a falhar um titulo nacional apesar de ja ter jogado na taça na nacional por juniores quando era juvenil, mas foi sem duvida algo que nos soube muito bem , foi o reflexo do nosso trabalho semanalmente . Se calhar haveria muitas pessoas que não acreditavam que isto seria possível e esta é a melhor resposta para elas !

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
Para a Taça Nacional vamos jogo a jogo, deixo claro que é um objetivo do clube e nosso também obviamente , entramos bem felizmente com duas vitórias , queremos manter esse rumo , passando á próxima fase para que possamos alcançar o titulo e acabar a época em beleza .

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Na minha opinião á alguns distritos com um calendário bastante curto que praticamente vão á taça nacional passear e levam bastantes goleadas por não haver um certo equilíbrio no campeonato deles. Sem duvida que haveria de haver inicialmente um campeonato nacional seria muito mais motivador para cada atleta mas hoje em dias as coisas não estão fáceis, vamos esperar para ver.

Para ti ser jogador de futsal é… um sonho a ser concretizado, é uma alegria permanente e sem duvida é um amor próprio pela praticada da modalidade.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Que acreditem nas suas potencialidades, que façam por trabalhar duro cada vez mais para que possam vir a colher frutos dessa boa produtividade. Principalmente que sejam humildes e nunca deitem a toalha ao chão. Hoje em dia á muita equipa a ter pouca possibilidade económica e a ter que investir em jovens jogadores, agarrem a oportunidade.

3) EU…
Gosto de… futsal primeiramente, do meu Freixieiro, dos meus amigos, pais, familiares, da minha cidade, de dar uma boa saída á noite quando é possível entre outras inúmeras coisas.
Não Gosto de... pessoas que se façam de amigas por algum interesse e de pessoas que tenham a mania isso é deixar pior que estragado.
Sou… humilde, trabalhador, empenhado, amigo do seu amigo, acima de tudo companheiro, sou divertido, entre outras variantes.
Gostei mais de jogar... pela taça nacional e alguns jogos que fiz pelos seniores este ano
O momento mais importante que vivi no futsal foi Sem dúvida poder ser campeão e por outro lado o momento que assumi a braçadeira num clube com o historial e emblemático como é o Freixieiro no Futsal
Gostaria muito de ter… sucesso no futsal no futuro dentro ou fora de portas.



O Notícias do Futsal quer agradecer ao Bruno Moreira pela disponibilidade e colaboração e desejar-lhe muita boa sorte para a Taça Nacional.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu menino Bruno sempre me deixas-te orgulhosa, como amigo e sobretudo pelo bom jogador que es, sempre humilde e verdadeiro, há poucas pessoas como tu, e claro sem duvidas que vais longe.
As maiores felicidades é o que te desejo
Assinado: VB (: beijos