sábado, 28 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Rui Costa

1)   IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Rui Filipe da Silva Costa
Data de Nascimento: 01/10/1996
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada?
Sim.
Ano de início de prática federada de futsal: No ano de 2002.
Clubes que representaste no futsal: Clube Desportivo Académico de Burgães, Grupo Recreativo e Cultural de Ossela.
Títulos Conquistados: Campeão da zona norte de Aveiro no escalão de infantis.
Posto específico: Fixo

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Comecei a praticar aos 6 anos por iniciativa do meu tio, que nessa altura, fazia parte do clube onde iniciei a prática desportiva (CDA Burgães).

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante ? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
O apoio mais importante, sem dúvida, foi o da minha família. Tiveram sempre nos meus bons e maus momentos.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Esta modalidade sempre me fascinou e quem me conhece sabe que vivo o futsal de uma forma apaixonante e com esperança de um dia ser bem-sucedido.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objetivos pessoais e/ou coletivos ?
Ter uma boa organização, treinadores que saibam cativar os jogadores, um grupo unido e um conjunto de jogadores com qualidade.
Que sabor teve o segundo lugar alcançado ?
O objetivo era o primeiro lugar sendo que não foi possível. Mas ao alcançar o segundo lugar, foi importante porque tínhamos a possibilidade de disputar a Taça Nacional, feito que nenhum jogador da minha equipa e inclusive eu, tínhamos participado. Também é de salientar que este foi o primeiro ano que o clube que represento participou no campeonato distrital de Aveiro neste escalão.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
Disfrutar de cada jogo, fazendo boas exibições e dignificar o nome do clube que represento.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Sendo o primeiro ano que disputamos a Taça Nacional, acho que é competitivo embora algumas equipas sobressaem pelos valores e pelos anos de experiência nesta competição.

Para ti ser jogador de futsal é… único.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam:
Que continuem a praticar esta modalidade, tendo sempre objetivos pré-definidos e que dignifiquem o futsal de modo a que este seja cada vez mais reconhecido.

3)   EU…

Gosto de… jogar futsal, ver tv, comer, jogar PS3 e jogar PC
Sou… humilde
Não Gosto de... perder
Gostei mais de jogar... neste clube, GCR Ossela
O momento mais importante que vivi no futsal foi… participar na Taça Nacional
Gostaria muito de ter… uma grande carreira nesta modalidade.

Sem comentários: