quinta-feira, 12 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: João Almeida

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: João Pedro Dias de Almeida
Data de Nascimento: 12-09-1995
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Sim
Ano de início de prática federada de futsal: Cerca de 8 anos.
Clubes que representaste no futsal: Sport Lisboa e Évora e Associação de Moradores do Bairro da Torregela
Títulos Conquistados: Campeão Distrital e Várias taças
Posto específico: Universal

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
O meu pai sempre jogou com os amigos em torneios e eu ia sempre ver. Comecei a gostar e após ter experimentado antes futebol preferi seguir pelo futsal.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
Todo o apoio foi importante especialmente pela diferença de idades, pois eu tinha sete ou oito anos e todos os meus colegas eram mais velhos, pois não havia o meu escalão. Curiosamente foram eles que me deram mais apoio e me ajudaram em tudo, a par dos directores e treinadores. Tive muita sorte nisso, felizmente não me faltou.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Especialmente o bem-estar físico e psicológico, juntando, claro, à paixão pelo jogo.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Determinação e força de vontade essencialmente. Sempre que quero algo luto até ao fim para o obter e dou sempre o máximo.
O que significou para ti o título distrital deste ano ?
Foi bom, pois a Torregela é um projecto recente e ao fim de tão pouco tempo de início a conquista deste título é muito boa. Claro que também significou muito para a equipa e demonstrou que fomos persistentes e lutámos por algo que realmente queríamos.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
Já estou feliz por lá ter chegado. Sei, porém, que existem equipas mais fortes que a nossa e nos calharam algumas das mais difíceis. Mas vamos lutar e mostrar o que sabemos, na expectativa não só do desenvolvimento da actividade mas também ao incentivo a que esta seja praticada e mais valorizada.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Não tenho uma opinião pessoal à cerca disso. Infelizmente não é uma modalidade desenvolvida, espero que no futuro seja mais. Espero que haja jogadores com níveis elevados para que possamos aprender uns com os outros e para podermos mostrar o que valemos.

Para ti ser jogador de futsal é… uma vida. Dediquei grande parte da minha vida ao jogo e continuarei enquanto for permitido para poder melhorar sempre que possível e para incentivar quem vê e gosta a praticar.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Nunca desistam do que querem. Querer é poder e determinação não faz tudo mas ajuda muito. Vamos mostrar o que o futsal vale, o que Portugal vale!

3) EU…

Gosto de… dormir, pois dizer que jogar futsal é evidente.
Não Gosto de... quando estou doente e não consigo ir jogar.
Sou… simpático, divertido e muito amigo dos meus amigos.
Gostei mais de jogar na... Torregela, pois foi um projecto que vi crescer e em que participei desde início.
O momento mais importante que vivi no futsal foi… certamente o de quando fui campeão. Apesar disso, cada golo, jogada e todas as outras coisas que sejam em campo são sempre momentos importantes.
Gostaria muito de ter… possibilidades de ir jogar fora de Portugal, pois existem outros países onde podemos aprender coisas novas não só relativamente ao jogo mas também culturas e sobre a "vida" das pessoas por ai. E poder também dar a conhecer os costumes Portugueses.




O Notícias do Futsal quer agradecer pela disponibilidade e colaboração ao João Almeida e desejar-lhe muita boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: