quinta-feira, 12 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: João Belchior

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: João Pedro Garcia Belchior
Data de Nascimento: 27-11-1996
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Não, a 1ª foi Futebol
Ano de início de prática federada de futsal: 2008
Clubes representados no futsal: C.F Sassoeiros e C.F "Os Belenenses"
Títulos Conquistados: Campeão 3ª divisão de iniciados com o Belenenses.
Posto específico: Guarda-Redes

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Eu comecei a praticar Futsal, como já disse, em 2008 como Infantil de 2º ano, no Sassoeiros, uma casa que nunca esquecerei. Quem me convenceu para jogar Futsal foi um grande amigo meu Tiago Afonso, que naquele tempo era jogado do Sassoeiros. Deixo aqui um obrigado a ele e a todos os meus companheiros no Sassoeiros, desde colegas a treinadores etc.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
O apoio mais importante que tive naquela altura foram os meus pais sem duvida, pois eu ja tinha jogado nos Maristas futebol de 7, mas quem realmente me levava a todos os lados e me apoiava eram os meus pais! Senti um pouco falta do apoio dos meus amigos que não jogavam comigo, porque quase todos jogavam Futebol e eu era dos poucos que estava naquela modalidade, que na altura ainda não era tão conhecida na sociedade juvenil como é hoje!

O que é que motivou para a prática desportiva ?
O que me motivou para a prática desportiva foi sempre o desejo de superar uma dificuldade que tenho... Nasci com os dedos da mão direita colados, o que dificultou o crescimento/desenvolvimento dessa mão. Lembro-me quando praticava Judo, era sempre deitado ao chão pois não agarrava bem o adversário. Então foi ai que começou a crescer uma força interior para a prática de desportos.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Não exijo muitas condições para atingir os meus objectivos, exijo condições, mas condições pessoais, minhas e dos meus colegas. Exijo carácter, ambição, força de vontade, espírito de sacrifício e acima de tudo divertimento e paixão pelo que fazemos, o Futsal.
Que sabor teve o segundo lugar alcançado no Campeonato ?
Teve um sabor a sangue, lágrimas, muito esforço e força de vontade. Pois esta época nós fizemos o impossível, passamos por maus bocados, mas também por excelentes experiências! A nossa equipa foi e é muito unida, apenas todos juntos conseguimos ultrapassar as dificuldades.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
As minhas expectativas são boas, acima de tudo vamo-nos divertir! Mas claro que quero ganhar.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Penso que o Futsal está a evoluir imenso, muitas pessoas estão a aderir a esta belíssima modalidade. Em termos de Juvenis e até escalões mais jovens, estão a aderir uma série de clubes o que faz com que os quadros se tornem mais competitivos!

Para ti ser jogador de futsal é… uma honra, pois o Futsal parecendo que não é algo que exige muito treino, muita inteligência e concentração. Ainda mais sendo jogador do Belenenses, um clube cheio de história, um clube fantástico, um grande obrigado a todos os que fazem parte deste clube!

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Nunca desistam de jogar Futsal, queiram sempre mais, mais e mais! Um dia poderão estar no lugar de todos estes jogadores da taça Nacional!

3) EU…

Gosto de… sair do país para jogar futsal
Não gosto de… pessoas que desistem sem tentar

Sou… ambicioso e lutador
Gostei mais de jogar… nos dois clubes que representei pelo futsal
O momento mais importante que vivi no futsal foi… quando fui campeão distrital da 3ª divisão
Gostaria muito de… ter obviamente, a Taça Nacional.



O Notícias do Futsal quer agradecer a disponibilidade e colaboração do João Belchior e desejar-lhe muita boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: