quarta-feira, 11 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Alex Ribeiro

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Alexandre Miguel Da Mana Alves Ribeiro
Data de Nascimento: 04/09/1993
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada: Sim
Ano de início de prática federada de futsal: 2005
Clubes que representaste no futsal: Academia Bairro Miranda (iniciados, juvenis e juniores) e CF “Os Belenenses” (juniores)
Títulos Conquistados: 1 título de campeão distrital de juniores de Setúbal e vários torneios
Posto específico: Universal

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Comecei a jogar com os amigos que me convidaram para jogar futsal mas não federado pois era só torneios, ate que vim viver para o montijo e ai sim tornou-se mais a sério.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante ? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
O apoio mais importante que tive foi o nosso treinador atual que só entrou um ano mais tarde de eu estar no Bairro Miranda e acho que não senti falta de nada pois tinha as condições para jogar (muito importante) e aprender!

O que é que motivou para a prática desportiva ?
O facto de sempre ter jogado em ringues, e muito também porque o meu pai é um grande adepto / treinador de futsal e tendo também uma carreira de futsalista, foi sem dúvida um grande impulso para vir a gostar mais de futsal.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objetivos pessoais e/ou coletivos ?
Os meus grandes objetivos passa primeiro por aprender mais o jogo taticamente (ofensivo e defensivo) e sendo júnior de 2º ano é fundamental eu conseguir equipa sénior para jogar de futuro para dar continuidade ao meu trabalho pessoal, colectivamente ajudar o mais que posso os meus colegar para que todos juntos possamos atingirmos bons resultados na taça nacional como fizemos no campeonato, sabendo que é diferente mas possível.
O que significou para ti o título distrital deste ano ?
Significa 3 anos de trabalho de formação tática desde juvenis ate aos júniores e foi esse o ponto forte da nossa conquista deste ano!

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
Pessoalmente ficar em 3º lugar atras de Belenenses e Sporting, mas sei bem que a nossa equipa tem hipóteses de conseguir algo mais e sem duvida que trabalhamos forte para isso.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Há sempre aspetos a melhorar mas não são maus dentro dos possíveis.

Para ti ser jogador de futsal é… Uma excelente sensação, darmos tudo por tudo e quando sai com uma vitória aí então é muito bom mesmo.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Aprendam futsal, saibam perceber tudo o que o futsal tem para dar e joguem pois isso é fundamental para todos! O resto irá com certeza aparecer.

3) EU…

Gosto de… Futsal, música, filmes, etc.
Não Gosto de... Estar muito tempo parado.
Sou… Ambicioso , amigo e empenhado.
Gostei mais de jogar… Em todos os lados onde fui este ano, mas um pouco mais na taça nacional porque faz nos ir a distritos e é sempre bom.
O momento mais importante que vivi no futsal foi… Quando fui transferido para o CF “Os Belenenses”
Gostaria muito de ter… Um futuro no mundo do futsal



O Notícias do Futsal quer agradecer a disponibilidade e colaboração do Alex Ribeiro e também à Academia Bairro Miranda por me ter ajudado a informar o seu capitão e desejar-lhes muita boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: