domingo, 8 de abril de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Nuno Dias

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Nuno Cristino Gonçalves Dias
Data de Nascimento: 13/02/1993
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Não, comecei aos 6 anos pelo futebol 7, depois passei para o futebol 11 e finalmente vim para o futsal.
Ano de início de prática federada de futsal: 2010
Clubes que representaste no futsal: Tramagal Sport União

Títulos Conquistados: Campeão Distrital 2011/2012
Posto específico: Ala

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?

Comecei a jogar futsal em torneios de associacões, depois tinha amigos meus a praticar futsal e decidi fazer uns treinos a ver se me adaptava bem e gostava, as coisas comecaram a sair bem e gostei do que fazia e decidi ficar pelo futsal.

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?

O apoio mais importante que tive foi do meu treinador pois sempre acreditou em mim tal como em todos os outros jogadores e a confiança que depositou em mim fez-me ir mais longe. No inicio da prática federada não havia grandes condições penso que foi o que senti mais falta.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
O que mais me motivou para a prática desportiva foi ver jogos na televisão, toda a gente gosta de ver bons jogadores e como tal eu gostava de chegar ao topo e continuo a trabalhar para isso.


Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
As condições fundamentais para atingir os meus objectivos é o espirito de equipa, enquanto uma equipa tiver um bom balneário e tiver gosto naquilo que faz sai tudo melhor.
O que significou para ti o título distrital deste ano ?
Para mim o título distrital foi bastante importante pois é sempre uma grande sensação ser campeão a nivel distrital e poder disputar a taça nacional com as melhores equipas do país.

Quais são as expectativas para a Taça Nacional ?
Vai ser dificil pois exige muito trabalho e esforço e já estão na taça nacional equipas com bastante experiência apesar de tudo vamos dar o máximo para chegar o mais longe possivel.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Acho que o futsal tem evoluido pois já existe equipas bastante boas e assim podemos continuar a ver e a jogar um bom futsal.

Para ti ser jogador de futsal é: A cima de tudo ser humilde.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Trabalho e dedicação pois se gostam de jogar futsal esforcem-se pois não sabem quando pode surgir uma boa oportunidade.

3) EU...

Gosto... de Futsal
Não Gosto de... arbitros a nivel distrital , muito fracos
Sou... ambicioso
Gostei mais de jogar... na taça nacional
O momento mais importante que vivi no futsal foi... ser campeão distrital
Gostaria muito de ter... a taça nacional nas minhas mãos.



O Notícias do Futsal agradece a disponibilidade e a colaboração do Nuno Dias e deseja-lhe muita boa sorte para a Taça Nacional.

Sem comentários: