quarta-feira, 4 de abril de 2012

Taça Nacional de Júniores: Série C

Realizou-se no passado fim-de-semana a primeira jornada da Taça Nacional de Júniores na Série C.
No Pavilhão Acácio Rosa, o CF Belenenses recebeu a ADIJ Bairro Miranda tendo vencido pela margem mínima por 2-1
O Belenenses fez um bom jogo, tendo no entanto falhado demasiado no capítulo da finalização.
Na primeira parte, e apesar das inúmeras oportunidades, o Belenenses não conseguiu traduzir em golos a sua superioridade, pese o facto de terem chegado à vantagem por intermédio de Quim que respondeu da melhor maneira ao passe de Hugo Eduardo.
No entanto, a ADIJ Bairro Miranda aproveitou uma falha defensiva do Belenenses para igualar a partida.
Para a segunda parte, o Belenenses voltou a entrar bem, continuando a dominar por completo a partida frente a uma equipa contrária que continuava sem assumir o jogo jogando muito fechada junto da sua baliza e com o seu Guarda-Redes também a exibir-se em excelente plano.
O tempo ia avançando e a formação do Restelo continuava à procura do golo da vitória, que viria a surgir num excelente lance de ataque em que Pauleta em velocidade colocou em Quim que na esquerda assistiu na perfeição Hugo Eduardo que ao segundo poste conseguiu marcar o golo que garantiu os 3 pontos.

O Sporting iniciou a 1ª Fase da Taça Nacional com uma deslocação até à vila Alentejana do Cabeção (concelho de Mora) vencendo por uns expressivos 11-2.
Foi uma vitória folgada mas que não demonstra as dificuldades que a equipa de Alvalade sentiu na primeira parte e a forma de como os jovens leões lutaram e trabalharam para virar o resultado a seu favor e posteriormente caminharem para a goleada. A equipa dos Torpedos demonstrou ser uma equipa aguerrida, lutadora, com alguns bons elementos, os quais se destacam o seu capitão Tó Maria e o guarda-redes Bruno.
O Sporting iniciou o jogo ao seu estilo, pressionante e rápido, mas esbateu logo na organização defensiva alentejana. Aos dois minutos, uma perca de bola da equipa de Alvalade e Tó Maria corre sozinho até à grande área leonina e bate sem hipóteses João Amaral. Foi a festa da equipa de casa, que se já tinha entrado no jogo determinada, ficou ainda mais moralizada. O Sporting manteve a postura, e “bombardeou” a baliza de Bruno, que se mostrou muito concentrado e eficaz. Os Torpedos apostavam apenas nas transições, mas eram raras as vezes que voltaram incomodar Amaral. Bruno e Lipi remataram ao poste, mas foi Germano que tinha acabado de entrar que faz o empate rematando de longe e sem dar hipóteses a Bruno. Os jovens de verde/branco mantinham uma atitude muito boa para o jogo, procurando colocar o marcador a seu favor, o que apenas veio a acontecer no último minuto da primeira parte com um remate de Ruben à entrada da área.
Na segunda parte, a eficácia leonina veio ao de cima. Bruno, em um minuto faz dois golos elevando para 4-1, terminando com as esperanças de pontuar da equipa da casa. Ruben e Kevin faturaram pouco tempo depois, passando o resultado para 6-1. A meio da segunda parte, Tó Maria converte um pontapé da marca dos 10 metros sem barreira, reduzindo a vantagem, para a grande alegria da equipa do Alentejo, mas poucos segundos depois Germano bisava na partida e arrefecia os ânimos dos jovens do Cabeção. Com o caminhar para o fim do jogo, a resistência física da equipa da casa estoirou o que permitiu ao Sporting que nunca tirou o pé do acelerador marcar por mais quatros vezes, por intermédio de Ivo Oliveira, Lipi e Bruno (por mais duas vezes).

No Pavilhão Gimnodesportivo do Casal Velho, o CCDS Casal Velho (Campeão da AF Leiria) recebeu a CB Vila Real de Santo António (Campeão da AF Algarve) e não foram além de um empate a 3-3.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deviam era colocar a fonte destes comentários, pois ir ao site dos mesmos e assumirem que foi isso que se passou e não viram o jogo, levam a que se pensa que esta analise é feita por voces o que não é o caso.

Pred disse...

Amigo,

Não foi tirado de nenhum site mas sim a informação que me mandaram. Publico o que me enviaram pois tenho confiança nas pessoas que ajudam na colaboração para a evolução deste blog.

Cumprimentos