sábado, 7 de abril de 2012

Taça Nacional de Júniores: Série C

Realizou-se ontem a segunda jornada da Taça Nacional de Júniores na Série C.
No Pavilhão Municipal do Montijo Nº 2, a ADIJ Bairro Miranda (Campeã da AF Setúbal) recebeu e goleou o CD Torpedos de Cabeção (Campeão da AF Évora) por uns expressivos 10-2.
A Academia Bairro Miranda estreia-se a vencer em casa e alcança a primeira vitória na Taça Nacional após ter perdido na primeira jornada diante do Belenenses, enquanto que o Torpedos sofre a segunda pesada derrota, depois de ter sido goleados em casa na primeira jornada diante do Sporting.

O CF Belenenses deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Castro Marim e derrotou a CB Vila Real de Santo António por 6-4.
A formação do Restelo entrou melhor no jogo, com pressão alta e criando muitas dificuldades ao adversário nos minutos iniciais, tendo também boa posse de bola.
A formação Algarvia espreitava o contra-ataque e aos 10 minutos de jogo inaugura o marcador numa transição bastante rápida.
A formação do Restelo não baixou os braços e conseguiu a reviravolta, indo para intervalo a vencer por 1-2.
Na segunda parte, o Belenenses entrou logo a marcar e ampliar o resultado para 1-3. A equipa da casa não baixou os braços e conseguiu assustar a formação do Restelo. Ao minuto 29, o Belenenses amplia para 1-4, para no minute seguinte os da casa reduzirem para 2-4.
O jogo iam ficando assim, marcava um e o outro marcava a seguir. Ao minuto 31, o Belenenses amplia para 2-5, para dois minutos depois a CB Vila Real Santo António reduzir para 3-5, para outros dois minutos depois o Belenenses voltar a marcar e fazer o 3-6.
Três minutos depois, e a dois do fim, a equipa da casa volta a reduzir, desta feita para 4-6 com que terminaria o jogo.

No Pavilhão Paz e Amizade, o Campeão Nacional Sporting CP recebeu e venceu pela margem mínima o CCDS Casal Velho (Campeão da AF Leiria) por 3-2.
No início do jogo o Sporting começou logo por sentir dificuldades em entrar na excelente organização defensiva da equipa visitante. Só com remates de meia distância é que a equipa de Alvalade conseguia chegar á baliza de André Silva, que se mostrava muito concentrado. Aos sete minutos, o primeiro sinal leonino com um excelente remate de Ruben, para uma grande defesa de André Silva.
Na recarga surge Rui Favinha, para o guarda-redes visitante voltar a exibir-se em bom nível. Um minuto depois, uma perda de bola infantil da equipa verde e branca e Ricardo Fialho aparece sozinho à frente de João Amaral e abre o ativo em Loures. Respondem bem os jovens leões e dois minutos depois, Kevin ganha vários ressaltos de bola e assiste na perfeição Ruben que ao segundo poste faz o empate. No minuto seguinte, Rui Favinha remata de longe surpreendendo André Silva e coloca o Sporting em vantagem.
No entanto a equipa leonina mostrava-se muito faltosa e rapidamente atingiu as cinco faltas e aos 14 minutos, uma falta á entrada da área leonina, surge a 6ª falta, que assim praticamente se transformou numa grande penalidade, por a mesma ter sido feita, junto da linha da área. João Fialho não falhou e colocou o resultado em novo empate. O Sporting atuou com mais cuidado para evitar novo livre de 10 metros sem barreira, sem nunca deixar de ser ofensivo. E foi através de uma excelente jogada leonina que a 22 segundos do fim, Lipi solto na área faz o terceiro golo da equipa. Até ao intervalo, ainda surgiu, um livre sem barreira a 1 segundo do fim, que foi magistralmente defendida por João Amaral.
Na segunda parte, os jovens leoninos convenceram-se que mais tarde ou mais cedo, os golos iriam surgiram, mas enganaram-se, pois o Casal Velho manteve a sua estrutura defensiva e André Silva continua a brilhar na baliza (excelente defesa, aos 10 minutos, à queima roupa a remate de Bruno já dentro da área). O tempo ia passando, o Sporting não marcava e cometia faltas ofensivas, o que fez que a meio da segunda parte a equipa atingisse as cinco faltas.
Aos 14 minutos, João Amaral defende novo livre de 10 metros sem barreira e nos últimos cinco minutos a equipa visitante atuou com o guarda-redes avançado, no entanto a equipa leonina esteve bem a defender.

Sem comentários: