quarta-feira, 9 de maio de 2012

Taça Nacional de Júniores: Série C

Realizou-se no passado fim-de-semana a oitava jornada da Taça Nacional de Júniores na Série C.
O Sporting deu mais um passo para atingir a fase final da taça nacional com uma vitória sobre o Bairro Miranda, agora no Montijo, com um resultado idêntico ao da primeira volta, por 11-1.
Foi o Sporting com muita atitude, vontade e empenho embora cometesse em algumas partes do jogo alguns erros que podiam ser evitáveis. A equipa verde e branca começa forte e, curiosamente foi numa rápida transição defesa ataque, que a o Bairro Miranda ia inaugurando o marcador. Não marcou a equipa da casa, marcou logo de seguida o Sporting. Aos sete minutos uma boa combinação, com os Leoninos a fazer o segundo golo e no minuto seguinte, o terceiro golo dos leões. A equipa de Alvalade relaxa um pouco e começa a cometer erros no passe e com algumas percas de bola evitáveis. A dois minutos do intervalo Rúben eleva para 4-0 e a 20 segundos do fim volta a marcar, após segundos antes, Amaral ter defendido um livre de 10 metros sem barreira. 
Na segunda parte o Sporting entra forte e com vontade de ampliar a vantagem e assim consegue. A equipa Leonina ganhava confiança ao invés dos jovens do Montijo que se sentiam incapazes de contrariar o jogo leonino. A meio da segunda parte Rui Favinha eleva para 8-0. À passagem dos 12 minutos, o Sporting utiliza o guarda-redes avançado e os resultados são positivos com a obtenção de mais dois golos. O Bairro Miranda coloca também o guarda-redes avançado, mas sem sucesso. O melhor que conseguem é o tento de honra aos 16 minutos através de um livre de 10 metros sem barreira. Aliás o Sporting ainda sofre mais dois livres, mas Bruno Gorgulho defende um deles, e o outro Jorge Caxala atira para fora. Aos 18 minutos, a contagem é fechada com a marcação do 11º golo do Sporting.



O CF Belenenses defrontou no Pavilhão Acácio Rosa a equipa do CCDS Casal Velho e venceu por 6-2.
O Belenenses fez uma boa partida de futsal contra uma equipa bem trabalhada e com bons executantes. A formação de Leiria apresentou um sistema muito fechados na sua defesa e tentavam jogar no erro da equipa do Restelo e partir para o contra ataque. 
Foi daqueles jogos em que é preciso ter muita paciência, as ocasiões de golo apareciam mas os golos tardavam para o Belenenses, um dos culpados foi o guarda redes adversário que realizou uma boa exibição. Adivinhava-se o golo da equipa casa e ele apareceu. Continuava o Belenenses a praticar bom futsal, com boa posse de bola e a realizar transições bastante rápidas e o guarda redes adversário a defender tudo. Os do Restelo marcaram o 2º golo e lá foram para o descanso a vencer por 2-0, resultado bastante lisonjeiro para os visitantes. 
A segunda parte abriu praticamente com o 3º golo dos da casa. Entretanto, entrou-se numa fase um pouco atípica da partida, a equipa visitante em livre bastante bem executado reduz para 3-1. Só que a equipa de Leiria atingia a 5ª falta e no minuto seguinte, na transformação do livre de 10 metros, o Belenenses fazia o 4-1. O treinador adversário aposta no 5x4 mas não dava o resultado. 
O Belenenses ainda iria ampliar para 5-1. Ainda houve tempo para a equipa do Casal Velho reduzir para 5-2 e Bruno Pinto colocar o resultado final em 6-2.


No Pavilhão Municipal de Vila Real de Santo António, a CB Vila Real Santo António recebeu e venceu o último classificado, CD Torpedos de Cabeção, por 6-4.

Sem comentários: