quinta-feira, 17 de maio de 2012

Taça Nacional de Júniores: Série C

Realizou-se no passado fim-de-semana a nona jornada da Taça Nacional de Júniores na Série C.
O Sporting obteve a nona vitória desta fase final, mas desta vez com uma exibição bem abaixo do que a equipa vinha a evidenciar das jornadas anteriores, denotando falta de concentração em algumas situações de jogo. 
Os jovens leões começaram o jogo asfixiando os jovens algarvios não dando sequer hipótese da equipa contrária passar o meio campo. A gritante falta de finalização da equipa de Alvalade e as boas defesas de Justino fizeram que o golo “apenas” surgisse aos 4 minutos. Feito o mais difícil, a equipa leonina relaxou e os jovens de Vila Real de Santo António soltaram-se e ao segundo remate à baliza do Sporting empataram o jogo através de um remate exterior. O Sporting embora mantivesse ascendente no jogo, era uma equipa perdulária nas situações de golo que criava e com pouca atitude a nível defensivo. Aos 14 minutos, finalmente o capitão dos Leões remata à entrada da área, fora do alcance de Justino e 21 segundos depois Ivo Oliveira finaliza com sucesso uma boa jogada da equipa Campeã Nacional. O Sporting podia embalar para uma exibição segura, mas 11 segundos após o terceiro golo, a equipa deixa-se surpreender com um novo golo dos visitantes. Os últimos minutos, o Sporting melhorou a sua postura e atitude no jogo e volta a dominar o encontro, conseguindo com isso obter mais dois golos, que fez com que ao intervalo se verificasse uma vantagem leonina por 5-2. 
A segunda parte, o Sporting volta a não entrar bem e o primeiro remate à baliza de Justino acontece apenas aos 7 minutos, para o 6-2. A equipa Leonina melhora um pouco o seu jogo conseguindo com isso a obtenção de mais três golos. 
Nos últimos minutos, o Sporting volta a relaxar e tem como paga, a obtenção do terceiro golo da equipa algarvia a 4 segundos do fim.


O CF Belenenses deslocou-se ao Alentejo para defrontar a equipa dos Torpedos de Cabeção, vencendo por 8-2. 
Com um começo de partida muito lento e também com a equipa adversária muito fechada a espreitar o contra ataque, as oportunidades de golo começaram a aparecer por parte do Belenenses, só que o eterno problema da finalização também esteve presente como não podia deixar de ser. E foi a equipa Alentejana a abrir o marcador com um golo em que o Guarda-Redes da formação do Restelo poderia ter feito um pouco melhor, mas redimiu-se mais tarde com intervenções de grande qualidade, inclusive a defesa de um livre de 10 metros e a recarga. 
Foi como um toque de alerta para a equipa de Belém, a partir daqui apareceu o melhor futsal, boa posse de bola, boa postura defensiva e apareceu também...Bruno Pinto. O capitão do Belenenses começou a sua "atuação" aos 13 minutos com o primeiro dos 5 golos que marcou nesta partida, para bisar no minuto seguinte e Nuno Barros também a fazer o gosto ao pé. 
Com o resultado em 1-3 chegou o merecido intervalo. 
A segunda parte foi mais do mesmo, só que a força física dos Torpedos foi abaixo e a partir do minuto 27 a equipa de arbitragem expulsou com o 2º amarelo um jogador visitado.

No Pavilhão Municipal do Montijo Nº 2, a ADIJ Bairro Miranda recebeu e derrotou o CCDS Casal Velho pela margem mínima por 4-3.
Os Campeões da AF Setúbal vingaram-se da derrota da primeira volta e garantiram a terceira posição desta Série C.

Também na Série C, um jogo vai marcar a diferença e definir o vencedor do agrupamento. O Sporting parte com uma vantagem de 3 pontos sobre o Belenenses, mas vai a Belém decidir o primeiro lugar. À formação do Restelo apenas a vitória lhe interessa e a mesma tem de ser por mais de 2 golos de diferença, para anular o resultado negativo de 4 a 2, do jogo da primeira volta, favorável aos Sportinguistas.

Sem comentários: