quarta-feira, 9 de maio de 2012

Taça Nacional de Júniores: Série A

Realizou-se no passado fim-de-semana a oitava jornada da Taça Nacional de Júniores na Série A. 
O Freixieiro viu a sua vida a andar para trás, em Monserrate. O eterno candidato ao título nacional Freixieiro cumpriu a sua missão na Princesa do Lima, vencendo por 7-4 um jogo onde o Santa Luzia realizou uma exibição de alto nível. O Guarda-Redes da casa parou quase tudo o que era humanamente possível, permitindo que ao intervalo o resultado causasse enorme surpresa, com os auri negros em vantagem por 3-0. 
Os campeões da AF Viana do Castelo colocavam em sentido uma das melhores escolas de formação do país. A chave do problema para o Freixieiro esteve no reinício, com os homens da cidade invicta a marcarem por duas vezes, nos primeiros cinco minutos. Os vianenses tremeram, mas fizeram tremer o "gigante". Várias foram as oportunidades para que o Santa Luzia voltasse a ter mais conforto no marcador. 
Contudo, lá diz o velho ditado, “tanta vez vai o cântaro à fonte que alguma vez há-de partir”. E quando partiu, não mais o Santa Luzia conseguiu suster o Freixieiro. Com seis jogadores de campo disponíveis, o cansaço começou a fazer-se sentir no campeão da Foz do Lima, facto bem aproveitado por uma equipa com outras ambições, com um leque maior de opções. 


No Pavilhão Municipal de Vila do Conde, o ADCR Caxinas recebeu e venceu o CA Mogadouro por 4-2. 
Dado interessante que foi o mesmo resultado da primeira volta. 


Na deslocação ao Pavilhão Dr. Francisco Gomes Costa, o FC Piratas de Creixomil derrotou a CB Vila Pouca de Aguiar por 8-6. 
Com este resultado, os Campeões da AF Braga continuam na liderança juntamente com o Freixieiro.

Sem comentários: