quarta-feira, 9 de maio de 2012

Taça Nacional de Juvenis: Série C

Realizou-se no passado fim-de-semana a sétima jornada da Taça Nacional de Juvenis na Série C.
O Sporting comprometeu a passagem à Fase Final ao perder na Luz de Tavira contra os Sonâmbulos F. L. A. por 4-2. 
Os jovens de Alvalade fizeram uma boa primeira parte, adiantaram-se cedo no marcador, mas "deixaram" o adversário empatar, quando poderia ter sido evitado se se tivesse feito uma melhor cobertura na zona frontal. 
Daqui até ao intervalo o Sporting apesar de não estar a jogar um jogo vistoso criou oportunidades suficientes para ir para o descanso com um resultado bem dilatado. 
Segunda parte o Sporting a dominar e os Sonâmbulos a marcar, perda de bola em zona de ataque, contra ataque rápido, e golo aos 19 minutos, a colocar os Sonâmbulos em vantagem no marcador, no minuto seguinte após uma boa jogada de ataque, o Sporting empata a partida, renasce a esperança Sportinguista em chegar ao triunfo. Mas os jogadores do Sporting jogavam mais com o coração do que com a razão e foram perdendo discernimento e paciência. Novamente os Sonâmbulos adiantam-se no marcador. Aos 27 minutos com guarda redes avançado, o Sporting em superioridade numérica não conseguia criar nenhuma situação de golo flagrante. Aos 28 minutos, numa perda de bola, um jogador contrário remata da sua defesa para a baliza do Sporting que se encontrava deserta, Xavi desvia a bola com a mão e foi expulso. Mesmo a jogar com menos um jogador o Sporting não baixou os braços e partiu à procura do golo que lhe daria o empate. Vikesh aos 29 minutos, perde a bola sobre a linha lateral do meio campo, tendo de seguida pontapeado um jogador adversário mesmo nas “barbas” do árbitro, foi expulso. 
Se com 4 jogadores o Sporting estava a conter o adversário, só com 3 depois da expulsão de Vikesh, foi completamente impossível, não sofrer mais um, foi o que veio a acontecer a 30 segundos do final do jogo.  


No Pavilhão da Escola Básica D.João I, na Baixa da Banheira, o CF Belenenses perdeu pela primeira vez nesta Taça Nacional diante a formação local por 2-0. 
Foi um jogo onde a formação do Restelo não entrou bem no jogo sofrendo o primeiro golo ainda não estavam decorridos 2 minutos, após uma falha de marcação. Apesar da equipa do Restelo se ter acusado alguma intranquilidade, reagiu bem e criou algumas oportunidades, contudo, sem conseguir empatar. 
Como quem não marca acaba por sofrer, à passagem do 9º minuto, o D.João I consegue o seu 2º golo após um bom lance individual. 
Foi com o resultado em 2-0 que se atingiu o intervalo. 
Na segunda parte, o Belenenses entrou mais concentrado, mais pressionante e mais determinado em dar a volta ao marcador, contudo, encontrou um D. João I que se fechou bastante atrás, explorando apenas as transições. 
Num campo pequeno, a formação do Restelo tentou de tudo, rematou imensas vezes, mas a bola teimava em não entrar, graças à excelente exibição do Guarda-Redes do D. João I.
Há que ter em atenção a este D. João I que na primeira volta arrancou dois empates aos dois grandes de Lisboa (2-2 diante do Belenenses e 4-4 diante do Sporting) e uma vitória sobre o Campeão Nacional por 3-1.


O Campeão Nacional SCM Seixal Futsal recebeu e derrotou o último classificado, AM Bairro Torregela, por 3-1.
SCM Seixal e Bairro Torregela são quinto e sexto classificados respectivamente. A formação do Seixal sabe que não irá renovar o título de Campeão Nacional.

Sem comentários: