quarta-feira, 30 de maio de 2012

Taça Nacional de Juvenis: Série C


Realizou-se no passado fim-de-semana a décima e última jornada da Taça Nacional de Juvenis na Série C.
O Sporting CP não foi além de um empate em casa contra o CF Belenenses, hipotecando a possibilidade de passar à Fase Final da Taça Nacional. Sendo assim, o Belenenses apurou-se para a Fase Final.
Os jovens “leoninos” entraram bem no jogo, conseguindo uma boa circulação de bola, iam empurrando o Belenenses para o seu meio campo, mas até aos 6 minutos não foi conseguida nenhuma grande oportunidade de golo de ambas as partes. À passagem do 7º minuto, o Sporting desperdiça uma soberana ocasião de se colocar em vantagem.
Aos 8 minutos, num remate leonino, um atleta do Belenenses na tentativa de cortar a bola engana o seu guarda-redes e faz autogolo para o Sporting, o jogo tornou-se mais frenético e no minuto seguinte remate leonino com a bola a bater num adversário, traindo Belchior, estava feito o 2º para os verdes de Alvalade.
O Belenenses sentiu o golo que lhe dava desvantagem no marcador e passaram por alguns minutos de aperto, mas o Sporting não conseguiu traduzir em golos o maior ascendente. A poucos segundos do final da 1ª parte, o Guarda-Redes do Sporting com a pressa de colocar a bola em jogo, deixa a mesma escapar das mãos para fora da área, para que a bola não fosse para um adversário que ficava em posição privilegiada para marcar, voltou a tocar na bola, originando um livre à entrada da área, que resultou em golo a 37,5 segundos do intervalo.
Na segunda parte o Sporting entra novamente à procura do golo que lhe daria a vantagem no confronto direto com os jovens do “Restelo”, que veio a acontecer num remate de ângulo difícil. Os jovens “leoninos” não tiveram calma para controlar o jogo, querendo “matar” o jogo com mais um golo, mas não foram “espertos” para a segurar a vantagem conseguida.
Aos 20 minutos, o Belenenses inicia um contra ataque rápido que terminou em golo. Ainda faltavam 10 minutos para o fim do jogo, mas o Sporting sentiu o golo sofrido, e a partir daqui, não tiveram nem “arte nem engenho”, para dar a volta ao resultado.
Aos 28 minutos, o Belenenses empata a partida. O Sporting arriscou com o guarda-redes avançado, mas o não conseguiu nenhuma oportunidade para marcar, tendo chegado o final da partida registando-se um empate a 3-3.

No Pavilhão Municipal de Tavira, os Sonâmbulos Futsal Luzenses receberam e derrotaram o AM Bairro Torregela por 8-1, ascendendo assim à segunda posição.

Os Campeões Nacionais da época passada, despediram-se da Taça Nacional com uma vitória em casa pela margem mínima diante do GD Escola Básica D. João I por 4-3.

Classificação Final:

1. CF Belenenses – 23 pontos (Apurado para a Fase Final)
2. Sonâmbulos Futsal LA – 21 pontos
3. Sporting CP – 20 pontos
4. GB EB D. João I – 14 pontos
5. SCM Seixal Futsal – 9 pontos
6. AM Bairro Torregela – 0 pontos

Sem comentários: