quinta-feira, 28 de junho de 2012

Conheça Melhor os Capitães das Equipas da Taça Nacional: Ruben Santos

1) IDENTIFICAÇÃO

Nome Completo: Ruben Alexandre Dias Santos
Data de Nascimento: 30/11/1993
Profissão: Estudante
O futsal foi a tua 1ª modalidade federada? Não, foi o futebol de 7.
Ano de início de prática federada de futsal: Foi na época de 2007/2008
Clubes que representaste no futsal: Clube Unidos do Cacém, Quinta dos Lombos, Santa Susana e Pobral, Leões de Porto Salvo e Sporting C.P.
Títulos Conquistados: 1 Campeonato Distrital de Lisboa em Juvenis, 2 Campeonatos Distritais de Lisboa em Júniores, 2 Taças Nacionais em Júniores e um Inter-Associações sub-20 ganho por Lisboa.
Posto específico: Ala

2) ENTREVISTA

Como é que começaste a praticar futsal ?
Estava a começar a época em que era iniciado de 2º ano, eu jogava futebol de 11, mas era baixo e não tinha corpo e achei que nunca iria chegar longe a jogar, então através do meu pai e irmão (que treinavam e jogavam futsal) experimentei, gostei e desde então fiquei "viciado".

No início da prática federada, qual foi o apoio mais importante? E qual foi o apoio que mais falta sentiste ?
Tinha o apoio do meu pai e do meu irmão que eram muito importantes, e tinha o dos meus amigos mais próximos, porque decidimos todos experimentar o Futsal na altura. Não me lembro de sentir falta de algo ou algum apoio.

O que é que motivou para a prática desportiva ?
Todos os rapazes (do meu tempo, agora parece que não) gostavam de jogar à bola, e o meu irmão mais velho jogava federado, então eu quis começar a jogar também.

Quais são as condições fundamentais para atingires os teus objectivos pessoais e/ou colectivos ?
Acima de tudo, para se conseguir os objetivos coletivos é preciso formar-se uma equipa, e uma equipa tem de ser como uma família, senão é difícil alcançarmos algo. Em termos pessoais, é preciso ter confiança em mim e que tenham confiança em mim também.

O que significou para ti o título distrital deste ano ?
Foi bom ter ganho mais um título, mas desde início que encarámos o campeonato distrital apenas um passo para o nosso grande objetivo, que era o bicampeonato nacional, e foi para isso que nos preparámos e trabalhámos.
Quais eram expectativas para a Taça Nacional ?
As expectativas era sermos campeões vencendo todos os jogos, e felizmente, com o trabalho e esforço de todos conseguimos.

Que sabor teve a conquista deste Tri-Campeonato Nacional ?
Foi muito bom para nós, porque foi fruto do trabalho de todos, quer destas duas últimas equipas que venceram e das quais fiz parte, quer da equipa anterior , e também do trabalho de todos os treinadores, fisioterapeutas e seccionistas, que fizeram sempre tudo para que não nos faltasse nada.

Qual é a tua opinião em relação aos quadros competitivos do futsal masculino ?
Acho que deveria haver um campeonato nacional, com as melhores equipas do país, isso implicaria mais custos para todos, mas iria desenvolver muito o Futsal.

Para ti ser jogador de futsal é… a melhor experiência do mundo, a pressão e a intensidade desta modalidade, em mais nenhuma se encontra.

Deixa uma mensagem para os rapazes que jogam: Nunca desistam e trabalhem sempre, porque a oportunidade chega sempre para quem trabalha e se empenha em aprender e evoluir.

3) EU…
 
Gosto de… estar com os amigos, sair, passear, ir à praia, etc..
Não Gosto de... sair a noite, muito barulho nem confusão.
Sou… muito calmo, sempre bem disposto e sempre pronto para a "palhaçada".
Gostei mais de jogar... na Final da Taça Nacional contra a Cohaemato.
O momento mais importante que vivi no futsal foi… A conquista do bicampeonato nacional.
Gostaria muito de ter… uma carreira profissional no Futsal.


O Notícias do Futsal quer agradecer a disponibilidade e colaboração do Ruben Santos e desejar-lhe muita boa sorte e sucesso no seu Futuro no Futsal.

Sem comentários: